Menu
- Comunidade
- Conta NOS
Conta NOS
Como gerir a sua conta de cliente NOS
10000 Tópicos
Mário P.Gestor da comunidade
Impacto em alguns clientes - 18 de fevereiro
Boa noite a todos, Por motivos alheios à NOS, existem problemas na rede com impacto em alguns serviços, provocando indisponibilidade no serviço móvel e fixo, nos distritos de Bragança, Vila Real e Viseu. Lamentamos o transtorno. Contamos ser breves na resolução.
João H.Gestor da comunidade
NOS com desempenho em sustentabilidade entre os melhores do setor na Europa
A NOS é a 6ª melhor entre as empresas de telecomunicações da Europa em sustentabilidade. A NOS melhorou o seu desempenho em sustentabilidade face a 2020 e obtém agora a sexta classificação mais alta no sector das telecomunicações na Europa, segundo a última avaliação de ESG (ambiental, social e governança) conduzida pela Moody's ESG Solutions, um provedor de dados e avaliações especializado nestas áreas. Na edição de 2021, a NOS foi classificada com o nível “Advanced”, obtendo uma pontuação de 63 em 100. A Moody's ESG Solutions analisa mais de mil empresas a nível europeu, 35 das quais na área das telecomunicações. A pontuação obtida pela NOS reflete uma subida de três pontos face a 2020, destacando-se uma melhoria de desempenho nas dimensões Ambiente e Social, com pontuações de 69 e 66 respetivamente, muito acima das médias setoriais de 46 pontos em ambas as dimensões, o que traduz as melhores práticas e iniciativas implementadas transversalmente na Organização. Na dimensão de Governance, a NOS alcançou uma pontuação de 53, que compara com uma média do setor de 48. Incidindo nas dimensões Comportamento da Empresa, Direitos Humanos, Ambiente, Envolvimento com a Comunidade, Governo da Sociedade e Recursos Humanos, esta avaliação de ESG classifica a capacidade de as empresas integrarem fatores de sustentabilidade na sua estratégia e práticas de gestão. Objetivos e metas de redução de energia e emissões NOS Em dezembro, a NOS obteve a aprovação dos seus objetivos de redução das emissões de gases com efeito de estufa (GEE) pela Science Based Targets initiative (SBTi). As novas metas assumidas pela operadora estão alinhadas com as trajetórias de redução de emissões definidas pela ciência climática como necessárias para limitar o aumento da temperatura global a 1,5º C, objetivo fundamental do Acordo de Paris. A NOS compromete-se a reduzir, até 2030, as suas emissões de âmbito 1 e 2 (emissões associadas à operação própria) em 90% e emissões de âmbito 3 (emissões que ocorrem a montante e a jusante, na cadeia de valor) em 30%, em relação aos valores de 2019. Pelo segundo ano consecutivo, a NOS está ainda no patamar de liderança no combate às alterações climáticas, de acordo com a avaliação do CDP. Saiba mais mais no artigo abaixo: Partilhe connosco as suas opiniões e dúvidas. Estamos sempre disponíveis para ajudar. O Futuro é sustentável
João H.Gestor da comunidade
A NOS mantém liderança no combate às alterações climáticas
A NOS, pelo segundo ano consecutivo, está no patamar de liderança no combate às alterações climáticas, de acordo com a avaliação do CDP. A NOS voltou a ser avaliada pelo CDP – Disclosure, Insight, Action em 2021 com o rating A- (patamar Liderança). O mesmo atesta que a empresa está a implementar as melhores práticas, com uma performance superior à média das restantes empresas da Europa e do setor de Media, Telecomunicações e Serviços de Data Center, ambos com a classificação B. Na edição de 2021, a NOS atingiu a pontuação máxima em vários parâmetros de avaliação, nomeadamente no que se refere a iniciativas de redução de emissões de CO2, governança, contabilização de emissões da cadeia de valor, gestão de risco e, ainda, estratégia de negócio e planeamento financeiro. A informação compilada e estruturada pelo CDP apoia as empresas na melhoria do seu desempenho ambiental, através de benchmarks, divulgação e de gestão dos riscos e das oportunidades que as alterações climáticas colocam ao negócio. Avaliada pelo segundo ano consecutivo, a NOS volta a figurar entre as empresas mais bem preparadas para combater a problemática urgente das alterações climáticas e promover a sustentabilidade das suas operações. A NOS é também uma das apenas quatro empresas, a nível nacional, a ver os seus objetivos de redução de emissões de gases de efeito estufa aprovados pela Science Based Targets Initiative. Saiba mais sobre o DCP: Recorde-se que o CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos, apresentando-se como o maior e mais completo sistema global de divulgação de informação ambiental. A NOS é um CDP Supporter e faz parte de um grupo de empresas que contribuem para a missão desta organização de apoiar as empresas na melhoria da sua performance ambiental. O CDP efetua uma avaliação independente, não apenas dos planos, mas também da execução dos mesmos, tendo desenvolvido uma metodologia própria para o efeito. Sabia ainda que a NOS tem o desempenho em sustentabilidade entre os melhores do setor na Europa? Saiba mais no artigo abaixo Partilhe connosco as suas opiniões e dúvidas. Estamos sempre disponíveis para ajudar. O Futuro é sustentável
Mário P.Gestor da comunidade
NOS relança iniciativa 1 compra = 1 árvore
Até 14 de outubro de 2022, por cada compra feita, a NOS vai plantar uma árvore. 🌱🌍 Inserida no pilar de sustentabilidade da empresa, queremos consigo contribuir para fazer a diferença. 🌲 🌳 A iniciativa 1 compra = 1 árvore decorre em qualquer Loja NOS e na Loja Online , e abrange a aquisição dos seguintes produtos e serviços: Novas adesões a pacotes Novas adesões a tarifários de voz móvel Novas adesões à internet móvel Novas adesões ao Alarme Inteligente NOS Novas adesões a Seguros de equipamentos e de fatura NOS Compras de Equipamentos – smartphones, TVs, smartwatches e acessórios Desconto até 30% em capas recicladas Retomas Nos Garantidos NOS encontra telemóveis como novos com marcas mínimas de utilização. Conheça os tudo sobre os Garantidos NOS Quem faz, faz a diferença e, graças a vossa participação, vamos plantar as 11.212 árvores conseguidas na 1ª edição, e as árvores que viermos a alcançar nesta vaga de Outubro. A plantação acontece entre outubro e março, numa época mais favorável ao seu crescimento, nos concelhos de Fundão, Mangualde, Meda e Pampilhosa da Serra num modelo de plantação misto de pinheiro-bravo, carvalho roble, castanheiro e outras espécies adequadas a cada localização. Acreditamos que é no "fazer" que está o princípio da mudança e é por isso que existem já implementadas soluções e projetos para minimizar o impacto ambiental das operações. Conheça em detalhe as soluções: Contratos 100% digitais Ao digitalizar todos os processos que eram realizados em papel é possível poupar mais de 4.9 milhões de folhas de papel por ano. Saiba como pode ajudar, ativando a fatura eletróncia: Comando UMA O comando 5.0 da Box UMA TV 4k é mais sustentável. Fabricado com plástico 100% reciclado e com uma embalagem sem plástico, com papel 100% reciclado. Esta solução possibilita uma redução de 3 toneladas de plástico virgem por ano. Conheça o comando 5.0: Embalagens ecológicas Todos os kits de autoinstalação são feitos de cartão 100% reciclado e com tintas ecológicas à base de água. Numa produção de 65 mil kits por ano, evitando matérias tradicionais como plástico. Kits de autoinstalação Os Kits de autoinstalação permitem uma maior autonomia na instalação dos equipamentos e assim evitar a deslocação de um técnico a casa. Foram assim evitados 164 674 km em deslocações automóveis em 2021.Conheça tudo sobre a autoinstalação de equipamentos: Giga RouterWi-fi 6 Produzido com 100% plástico reciclado e com uma eficiência energética superior, comparativamente às versões anteriores, possibilita uma redução de 614 545 kWh por ano. Saiba mais sobre o Giga Router Wi-Fi 6: Frota eletrificada A NOS está a descarbonizar o seu parque de viaturas, reduzindo as emissões associadas ao consumo de combustíveis fósseis. Desta forma foi possível evitar 97 toneladas de emissões de CO2e em 2021. Saiba mais sobre esta iniciativa aqui. Fazer é onde tudo começa. Ajude-nos a fazer a diferença. #FazOqueNiguemFez
João H.Gestor da comunidade
NOS planta uma árvore por cada compra
Vamos celebrar o Dia Mundial da Terra, juntos, fazendo a diferença. Até dia 22 de abril de 2022, por cada compra feita, a NOS vai plantar uma árvore. A iniciativa 1 compra = 1 árvore decorre em qualquer Loja NOS e na Loja Online, abrangendo a aquisição dos seguintes produtos e serviços: Garantidos NOS | Recondicionados Retomas NOS Novas adesões a pacotes Novas adesões a ofertas de móvel Equipamentos – smartphones, TVs, smartwatches e acessórios Seguros Alarme NOS As novas adesões a pacotes nos restantes canais de vendas também estão contempladas nesta campanha, contribuindo para a plantação de árvores. A plantação das árvores vai acontecer entre outubro e março, numa época mais favorável ao seu crescimento. Acompanhe o número de árvores que contamos plantar aqui . A iniciativa 1 compra = 1 árvore vai permitir compensar as emissões de Gases com Efeito de Estufa (GEE) geradas pela utilização dos principais produtos de telecomunicações, tais como smartphones, TVs, boxes e routers, durante um ano. A plantação das árvores é realizada em zonas florestais atingidas por incêndios nos concelhos de Fundão, Mangualde, Meda e Pampilhosa da Serra, onde a NOS já está a desenvolver um projeto de reflorestação. Sob o mote ‘quem faz, faz a diferença’, com esta ação a NOS reforça a sua atuação em defesa do planeta e responde, uma vez mais, à crescente e cada vez mais generalizada preocupação ambiental sentida tanto pelos consumidores, como pelas empresas. Na NOS acreditamos que é no "fazer" que está o princípio da mudança e é por isso que existem já implementadas soluções e projetos para minimizar o impacto ambiental das operações. Conheça em detalhe estas soluções: Contratos 100% digitais Ao digitalizar todos os processos que eram realizados em papel é possível poupar mais de 4.9 milhões de folhas de papel por ano. Saiba como pode ajudar, ativando a fatura eletróncia: Comando UMA O comando 5.0 da Box UMA TV 4k é mais sustentável. Fabricado com plástico 100% reciclado e com uma embalagem sem plástico, com papel 100% reciclado. Esta solução possibilita uma redução de 3 toneladas de plástico virgem por ano. Conheça o comando 5.0: Embalagens ecológicas Todos os kits de autoinstalação são feitos de cartão 100% reciclado e com tintas ecológicas à base de água. Numa produção de 65 mil kits por ano, evitando matérias tradicionais como plástico. Kits de autoinstalação Os Kits de autoinstalação permitem uma maior autonomia na instalação dos equipamentos e assim evitar a deslocação de um técnico a casa. Foram assim evitados 164 674 km em deslocações automóveis em 2021.Conheça tudo sobre a autoinstalação de equipamentos: Giga RouterWi-fi 6 Produzido com 100% plástico reciclado e com uma eficiência energética superior, comparativamente às versões anteriores, possibilita uma redução de 614 545 kWh por ano. Saiba mais sobre o Giga Router Wi-Fi 6: Frota eletrificada A NOS está a descarbonizar o seu parque de viaturas, reduzindo as emissões associadas ao consumo de combustíveis fósseis. Desta forma foi possível evitar 97 toneladas de emissões de CO2e em 2021. Saiba mais sobre esta iniciativa aqui. Fazer é onde tudo começa. Ajude-nos a fazer a diferença.
Mário P.Gestor da comunidade
[Descontinuado] Como ativar a App NOS Telefone na Área de Cliente
A App NOS Telefone permite-lhe ter uma extensão do seu número fixo através do seu smartphone. Para ativar este serviço através da Área de Cliente, siga os passos abaixo: Aceda à Área de Cliente e introduza os seus dados de acesso. Carregue em "Entrar". Se ainda não se registou, veja aqui como o pode fazer Selecione a opção “Telefone” e de seguida escolha “Ativar App NOS Telefone” Confirme o seu número fixo e clique em “Ativar a App” Introduza o número de telemóvel onde quer receber o código de confirmação e de seguida clique em “Concluir a ativação” Ao receber a mensagem com o código de acesso, aceda à app e preencha o login com o número de telefone fixo e o código recebido Agora já pode receber e efetuar chamadas do seu número de telefone fixo no seu smartphone, de forma cómoda e rápida. 😊 Saiba mais sobre a App NOS Telefone aqui. Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.
Ana P.Moderador
Prémio Produto do Ano 2020
Já são conhecidos os vencedores da edição de 2020 do Produto do Ano! É com enorme orgulho que partilhamos convosco que a UMA TV , a App NOS , a App Cinemas NOS e a Nova rede móvel NOS pronta para o 5G foram reconhecidos com os prémios “Produto do Ano 2020” pelos portugueses. O reconhecimento é vosso e, também, nosso por termos os melhores clientes. A UMA TV foi a primeira box do mercado nacional a lançar a aplicação TV do YouTube certificada pela Google. A nossa box é eleita, pelo 3.º ano consecutivo, como Produto do Ano. Nova rede móvel da NOS, pronta para 5G . A 5ªgeração de internet móvel está a chegar. A NOS aposta no 5G e vai liderar este movimento sendo pioneira nos uses cases que melhoram a vida dos nossos clientes. Este passo faz parte do nosso caminho de inovação e de excelência de serviço. A nova App Cinemas NOS é uma aplicação que permite consultar o cartaz de todos os Cinemas NOS, assistir a trailers, comprar bilhetes e ainda adquirir os produtos do bar de forma mais cómoda, rápida e segura. E, caso seja cliente com o Cartão NOS ou WTF, pode usufruir dos benefícios dos mesmos a partir do seu smartphone. Com a App NOS , pode gerir facilmente, de forma rápida e simples, todos os seus serviços NOS através de um smartphone. A nossa App a partir de um simples toque permite, entre outros: Consultar os dados da sua conta; Aceder às 6 últimas faturas; Utilizar o Cartão NOS; Por todas estas razões, os nossos clientes atribuíram a estes 4 produtos o prémio Produto do Ano 2020. A todos um muito obrigado! Continuem a partilhar as vossas questões e sugestões para que possamos, juntos, continuar a melhorar! Contamos convosco!
Ana M.Moderador
Como entender a minha 1ª fatura da NOS?
A análise da sua fatura vai sempre depender do tipo de serviço que tem contratado com a NOS. Neste artigo apresentamos um conjunto de dicas genéricas para o ajudar a compreender a sua fatura. No campo superior direito (1) encontra os dados da sua conta, que o identificam como nosso cliente. Tenha estes dados à mão, caso precise entrar em contacto connosco. No canto superior esquerdo (2) pode confirmar o histórico de movimentos da sua conta cliente, como valores de faturas em atraso, acordos de pagamento ou prestações de equipamentos. Um pouco mais abaixo, no campo “Nesta fatura” (3) encontra os serviços que tem ativos, e um pequena descrição à direita. O valor total da fatura (4) e a data limite de pagamento encontram-se destacados na caixa com fundo preto. No canto inferior esquerdo (5) pode confirmar os dados de pagamento, e, caso tenha o Débito Direto ativo, pode consultar ainda os dados de autorização. Encontre ainda mais informações sobre como interpretar a sua fatura na nossa Área de Ajuda, aqui.

Abrir numa nova janela
Fechar
Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS
As respostas obtidas na utilização desta ferramenta não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Hall of Fame de julho
-
Jorge C
24 soluções
-
Jose Rodrigues
18 soluções
-
Guimas
15 soluções
-
Bruno Aleixo
15 soluções
Vídeos de ajuda
Utilizadores com mais Likes
- Jorge C
13 likes
- Guimas
10 likes
- dxnog
5 likes
- Bruno Aleixo
5 likes
- Jose Rodrigues
5 likes
Crachás
- Pimentãoganhou o crachá Ativo
- José Pereira Reisganhou o crachá Social
- Pedraganhou o crachá Social
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK