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NOS com desempenho em sustentabilidade entre os melhores do setor na Europa
A NOS é a 6ª melhor entre as empresas de telecomunicações da Europa em sustentabilidade. A NOS melhorou o seu desempenho em sustentabilidade face a 2020 e obtém agora a sexta classificação mais alta no sector das telecomunicações na Europa, segundo a última avaliação de ESG (ambiental, social e governança) conduzida pela Moody's ESG Solutions, um provedor de dados e avaliações especializado nestas áreas. Na edição de 2021, a NOS foi classificada com o nível “Advanced”, obtendo uma pontuação de 63 em 100. A Moody's ESG Solutions analisa mais de mil empresas a nível europeu, 35 das quais na área das telecomunicações. A pontuação obtida pela NOS reflete uma subida de três pontos face a 2020, destacando-se uma melhoria de desempenho nas dimensões Ambiente e Social, com pontuações de 69 e 66 respetivamente, muito acima das médias setoriais de 46 pontos em ambas as dimensões, o que traduz as melhores práticas e iniciativas implementadas transversalmente na Organização. Na dimensão de Governance, a NOS alcançou uma pontuação de 53, que compara com uma média do setor de 48. Incidindo nas dimensões Comportamento da Empresa, Direitos Humanos, Ambiente, Envolvimento com a Comunidade, Governo da Sociedade e Recursos Humanos, esta avaliação de ESG classifica a capacidade de as empresas integrarem fatores de sustentabilidade na sua estratégia e práticas de gestão. Objetivos e metas de redução de energia e emissões NOS Em dezembro, a NOS obteve a aprovação dos seus objetivos de redução das emissões de gases com efeito de estufa (GEE) pela Science Based Targets initiative (SBTi). As novas metas assumidas pela operadora estão alinhadas com as trajetórias de redução de emissões definidas pela ciência climática como necessárias para limitar o aumento da temperatura global a 1,5º C, objetivo fundamental do Acordo de Paris. A NOS compromete-se a reduzir, até 2030, as suas emissões de âmbito 1 e 2 (emissões associadas à operação própria) em 90% e emissões de âmbito 3 (emissões que ocorrem a montante e a jusante, na cadeia de valor) em 30%, em relação aos valores de 2019. Pelo segundo ano consecutivo, a NOS está ainda no patamar de liderança no combate às alterações climáticas, de acordo com a avaliação do CDP. Saiba mais mais no artigo abaixo: Partilhe connosco as suas opiniões e dúvidas. Estamos sempre disponíveis para ajudar. O Futuro é sustentável
A NOS mantém liderança no combate às alterações climáticas
A NOS, pelo segundo ano consecutivo, está no patamar de liderança no combate às alterações climáticas, de acordo com a avaliação do CDP. A NOS voltou a ser avaliada pelo CDP – Disclosure, Insight, Action em 2021 com o rating A- (patamar Liderança). O mesmo atesta que a empresa está a implementar as melhores práticas, com uma performance superior à média das restantes empresas da Europa e do setor de Media, Telecomunicações e Serviços de Data Center, ambos com a classificação B. Na edição de 2021, a NOS atingiu a pontuação máxima em vários parâmetros de avaliação, nomeadamente no que se refere a iniciativas de redução de emissões de CO2, governança, contabilização de emissões da cadeia de valor, gestão de risco e, ainda, estratégia de negócio e planeamento financeiro. A informação compilada e estruturada pelo CDP apoia as empresas na melhoria do seu desempenho ambiental, através de benchmarks, divulgação e de gestão dos riscos e das oportunidades que as alterações climáticas colocam ao negócio. Avaliada pelo segundo ano consecutivo, a NOS volta a figurar entre as empresas mais bem preparadas para combater a problemática urgente das alterações climáticas e promover a sustentabilidade das suas operações. A NOS é também uma das apenas quatro empresas, a nível nacional, a ver os seus objetivos de redução de emissões de gases de efeito estufa aprovados pela Science Based Targets Initiative. Saiba mais sobre o DCP: Recorde-se que o CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos, apresentando-se como o maior e mais completo sistema global de divulgação de informação ambiental. A NOS é um CDP Supporter e faz parte de um grupo de empresas que contribuem para a missão desta organização de apoiar as empresas na melhoria da sua performance ambiental. O CDP efetua uma avaliação independente, não apenas dos planos, mas também da execução dos mesmos, tendo desenvolvido uma metodologia própria para o efeito. Sabia ainda que a NOS tem o desempenho em sustentabilidade entre os melhores do setor na Europa? Saiba mais no artigo abaixo Partilhe connosco as suas opiniões e dúvidas. Estamos sempre disponíveis para ajudar. O Futuro é sustentável
NOS relança iniciativa 1 compra = 1 árvore
Até 14 de outubro de 2022, por cada compra feita, a NOS vai plantar uma árvore. 🌱🌍 Inserida no pilar de sustentabilidade da empresa, queremos consigo contribuir para fazer a diferença. 🌲 🌳 A iniciativa 1 compra = 1 árvore decorre em qualquer Loja NOS e na Loja Online , e abrange a aquisição dos seguintes produtos e serviços: Novas adesões a pacotes Novas adesões a tarifários de voz móvel Novas adesões à internet móvel Novas adesões ao Alarme Inteligente NOS Novas adesões a Seguros de equipamentos e de fatura NOS Compras de Equipamentos – smartphones, TVs, smartwatches e acessórios Desconto até 30% em capas recicladas Retomas Nos Garantidos NOS encontra telemóveis como novos com marcas mínimas de utilização. Conheça os tudo sobre os Garantidos NOS Quem faz, faz a diferença e, graças a vossa participação, vamos plantar as 11.212 árvores conseguidas na 1ª edição, e as árvores que viermos a alcançar nesta vaga de Outubro. A plantação acontece entre outubro e março, numa época mais favorável ao seu crescimento, nos concelhos de Fundão, Mangualde, Meda e Pampilhosa da Serra num modelo de plantação misto de pinheiro-bravo, carvalho roble, castanheiro e outras espécies adequadas a cada localização. Acreditamos que é no "fazer" que está o princípio da mudança e é por isso que existem já implementadas soluções e projetos para minimizar o impacto ambiental das operações. Conheça em detalhe as soluções: Contratos 100% digitais Ao digitalizar todos os processos que eram realizados em papel é possível poupar mais de 4.9 milhões de folhas de papel por ano. Saiba como pode ajudar, ativando a fatura eletróncia: Comando UMA O comando 5.0 da Box UMA TV 4k é mais sustentável. Fabricado com plástico 100% reciclado e com uma embalagem sem plástico, com papel 100% reciclado. Esta solução possibilita uma redução de 3 toneladas de plástico virgem por ano. Conheça o comando 5.0: Embalagens ecológicas Todos os kits de autoinstalação são feitos de cartão 100% reciclado e com tintas ecológicas à base de água. Numa produção de 65 mil kits por ano, evitando matérias tradicionais como plástico. Kits de autoinstalação Os Kits de autoinstalação permitem uma maior autonomia na instalação dos equipamentos e assim evitar a deslocação de um técnico a casa. Foram assim evitados 164 674 km em deslocações automóveis em 2021.Conheça tudo sobre a autoinstalação de equipamentos: Giga RouterWi-fi 6 Produzido com 100% plástico reciclado e com uma eficiência energética superior, comparativamente às versões anteriores, possibilita uma redução de 614 545 kWh por ano. Saiba mais sobre o Giga Router Wi-Fi 6: Frota eletrificada A NOS está a descarbonizar o seu parque de viaturas, reduzindo as emissões associadas ao consumo de combustíveis fósseis. Desta forma foi possível evitar 97 toneladas de emissões de CO2e em 2021. Saiba mais sobre esta iniciativa aqui. Fazer é onde tudo começa. Ajude-nos a fazer a diferença. #FazOqueNiguemFez
NOS planta uma árvore por cada compra
Vamos celebrar o Dia Mundial da Terra, juntos, fazendo a diferença. Até dia 22 de abril de 2022, por cada compra feita, a NOS vai plantar uma árvore. A iniciativa 1 compra = 1 árvore decorre em qualquer Loja NOS e na Loja Online, abrangendo a aquisição dos seguintes produtos e serviços: Garantidos NOS | Recondicionados Retomas NOS Novas adesões a pacotes Novas adesões a ofertas de móvel Equipamentos – smartphones, TVs, smartwatches e acessórios Seguros Alarme NOS As novas adesões a pacotes nos restantes canais de vendas também estão contempladas nesta campanha, contribuindo para a plantação de árvores. A plantação das árvores vai acontecer entre outubro e março, numa época mais favorável ao seu crescimento. Acompanhe o número de árvores que contamos plantar aqui . A iniciativa 1 compra = 1 árvore vai permitir compensar as emissões de Gases com Efeito de Estufa (GEE) geradas pela utilização dos principais produtos de telecomunicações, tais como smartphones, TVs, boxes e routers, durante um ano. A plantação das árvores é realizada em zonas florestais atingidas por incêndios nos concelhos de Fundão, Mangualde, Meda e Pampilhosa da Serra, onde a NOS já está a desenvolver um projeto de reflorestação. Sob o mote ‘quem faz, faz a diferença’, com esta ação a NOS reforça a sua atuação em defesa do planeta e responde, uma vez mais, à crescente e cada vez mais generalizada preocupação ambiental sentida tanto pelos consumidores, como pelas empresas. Na NOS acreditamos que é no "fazer" que está o princípio da mudança e é por isso que existem já implementadas soluções e projetos para minimizar o impacto ambiental das operações. Conheça em detalhe estas soluções: Contratos 100% digitais Ao digitalizar todos os processos que eram realizados em papel é possível poupar mais de 4.9 milhões de folhas de papel por ano. Saiba como pode ajudar, ativando a fatura eletróncia: Comando UMA O comando 5.0 da Box UMA TV 4k é mais sustentável. Fabricado com plástico 100% reciclado e com uma embalagem sem plástico, com papel 100% reciclado. Esta solução possibilita uma redução de 3 toneladas de plástico virgem por ano. Conheça o comando 5.0: Embalagens ecológicas Todos os kits de autoinstalação são feitos de cartão 100% reciclado e com tintas ecológicas à base de água. Numa produção de 65 mil kits por ano, evitando matérias tradicionais como plástico. Kits de autoinstalação Os Kits de autoinstalação permitem uma maior autonomia na instalação dos equipamentos e assim evitar a deslocação de um técnico a casa. Foram assim evitados 164 674 km em deslocações automóveis em 2021.Conheça tudo sobre a autoinstalação de equipamentos: Giga RouterWi-fi 6 Produzido com 100% plástico reciclado e com uma eficiência energética superior, comparativamente às versões anteriores, possibilita uma redução de 614 545 kWh por ano. Saiba mais sobre o Giga Router Wi-Fi 6: Frota eletrificada A NOS está a descarbonizar o seu parque de viaturas, reduzindo as emissões associadas ao consumo de combustíveis fósseis. Desta forma foi possível evitar 97 toneladas de emissões de CO2e em 2021. Saiba mais sobre esta iniciativa aqui. Fazer é onde tudo começa. Ajude-nos a fazer a diferença.
Retoma de faturação de canais premium de desporto
A emoção da Liga NOS e os grandes palcos do futebol europeu estão de volta em Junho. Assim, a partir de 1 de junho, a NOS irá retomar a faturação da Sport TV, BTV e Eleven Sports. Como vai ocorrer? A partir do dia 1 de junho será retomada a faturação dos canais Sport TV, BTV e Eleven Sports, sendo a mensalidade destes canais refletida nas faturas emitidas a partir desta data. Em baixo, deixamos-lhe resposta às perguntas mais frequentes: Todos os Clientes com Sport TV, BTV e Eleven Sports são abrangidos? Sim, todos os clientes com subscrição da Sport TV, BTV e/ou Eleven Sports (incluindo campanhas e produtos fixos ao pacote TV) estão abrangidos na retoma de faturação dos respetivos canais no dia 1 de junho. Caso não queira pagar pelos canais, posso desativar? Sim, caso não tenha o(s) produto(s) com campanha/voucher, poderá desativar até dia 31 de maio sem qualquer custo. No caso de desativar a partir de 01 de junho, será cobrado da mensalidade normal e o seu produto ficará agendado para o fim do ciclo. O que vai acontecer à minha fatura? Como subscritor de um serviço premium desporto irá ver na fatura: Se tem serviço independente do seu pacote TV - a mensalidade do(s) serviço(s) SPORT TV, BTV e/ou ELEVEN SPORTS com o valor normal de cada serviço; Se tem serviço fixo ao pacote TV - o valor do seu pacote TV; Deixará de ver, nos dois casos, o desconto que viu nas faturas emitidas desde 13 de março. Caso tenha alguma dúvida sobre este tema, partilhe connosco.
Suspensão de faturação de canais premium de desporto
No seguimento da suspensão da generalidade dos eventos desportivos, a NOS e os restantes Operadores tomaram a decisão, juntamente com a Sport TV, BTV e Eleven Sports, de não cobrar a subscrição a novos e atuais clientes dos respetivos canais durante o período excepcional de interrupção da maioria das competições para os respetivos canais. Não tem de fazer nada, a suspensão da faturação destes canais será refletida nas faturas a emitir durante esse período. Em baixo, deixamos-lhe resposta às perguntas mais frequentes: Todos os clientes com SPORT TV, BTV e/ou ELEVEN SPORTS são abrangidos? Sim, todos os clientes subscritores destes canais estão abrangidos. Tenho os canais subscritos. Preciso de fazer alguma coisa? Não, a suspensão da faturação é automática. O que vai acontecer à minha fatura? Na fatura irá aparecer o valor da subscrição mensal e um desconto no mesmo valor para cada um dos canais. Até quando vai durar a suspensão? A faturação dos canais SPORT TV, BTV e/ou ELEVEN SPORTS estará suspensa durante o período excecional de interrupção da maioria das competições desportivas de cada canal. O que acontece depois do período de suspensão de faturação? Quando terminar a suspensão, o desconto deixará de ser aplicado. Saiba mais no nosso site aqui. Caso tenha alguma dúvida sobre este tema, partilhe connosco.
Prémio Produto do Ano 2020
Já são conhecidos os vencedores da edição de 2020 do Produto do Ano! É com enorme orgulho que partilhamos convosco que a UMA TV , a App NOS , a App Cinemas NOS e a Nova rede móvel NOS pronta para o 5G foram reconhecidos com os prémios “Produto do Ano 2020” pelos portugueses. O reconhecimento é vosso e, também, nosso por termos os melhores clientes. A UMA TV foi a primeira box do mercado nacional a lançar a aplicação TV do YouTube certificada pela Google. A nossa box é eleita, pelo 3.º ano consecutivo, como Produto do Ano. Nova rede móvel da NOS, pronta para 5G . A 5ªgeração de internet móvel está a chegar. A NOS aposta no 5G e vai liderar este movimento sendo pioneira nos uses cases que melhoram a vida dos nossos clientes. Este passo faz parte do nosso caminho de inovação e de excelência de serviço. A nova App Cinemas NOS é uma aplicação que permite consultar o cartaz de todos os Cinemas NOS, assistir a trailers, comprar bilhetes e ainda adquirir os produtos do bar de forma mais cómoda, rápida e segura. E, caso seja cliente com o Cartão NOS ou WTF, pode usufruir dos benefícios dos mesmos a partir do seu smartphone. Com a App NOS , pode gerir facilmente, de forma rápida e simples, todos os seus serviços NOS através de um smartphone. A nossa App a partir de um simples toque permite, entre outros: Consultar os dados da sua conta; Aceder às 6 últimas faturas; Utilizar o Cartão NOS; Por todas estas razões, os nossos clientes atribuíram a estes 4 produtos o prémio Produto do Ano 2020. A todos um muito obrigado! Continuem a partilhar as vossas questões e sugestões para que possamos, juntos, continuar a melhorar! Contamos convosco!
Pedido de regularização de contrato e dados associados
Exmos. Senhores, Escrevo-vos para expor uma situação que se arrasta há demasiado tempo e que até hoje não foi devidamente resolvida. Quando vivia na casa dos meus pais, em Brito, o meu número de telemóvel (91*******) estava associado ao contrato NOS do meu pai (José Augusto Lopes Rodrigues). Mais tarde, quando fui viver para um apartamento nas Taipas, fiz o meu primeiro contrato NOS em meu nome (Ricardo Miguel Fernandes Rodrigues). Contudo, nessa altura o meu número ainda estava ligado ao contrato do meu pai, o que provavelmente esteve na origem da confusão que persiste até hoje. Desde esse momento, sempre que acedo à aplicação my NOS com o meu número (91*******) e email (*************@hotmail.com), aparece o nome do meu pai em vez do meu e, além do meu contrato, vejo também o contrato dele. Recentemente, quando o meu pai retirou o meu número do contrato dele, fiquei sem chamadas. Coincidiu nessa altura a minha mudança de casa (das Taipas para Barco). Contactei a NOS para transferir o serviço para a nova morada, mantendo internet e telefone, e pedi que o meu número (91*******) fosse integrado no meu contrato. Foi-me proposto um ajuste de preço (de cerca de 30€ para 41€), que aceitei. Apesar disso, em vez de manterem o meu número associado ao meu contrato, foi-me entregue um cartão com um novo número (93***********), que não pretendo utilizar. Continuo sem o meu número (91*******) devidamente associado ao meu contrato, nem com as condições de chamadas e dados móveis que foram acordadas. Adicionalmente, na aplicação my NOS ainda surge o nome do meu pai, o contrato dele e erros na morada: aparece a rua correta ************** 4805-017) mas com o lote incorreto (diz "Lote 1" em vez de 207) e com a localização indicada como "Caldas das Taipas", quando na verdade agora resido em Barco. São erros sucessivos que me têm causado grande frustração. Gostaria que esta situação fosse finalmente corrigida de forma definitiva: O meu número (91*******) deve ficar associado ao meu contrato e com as condições de chamadas/dados móveis que foram acordadas. O contrato do meu pai não deve aparecer na minha aplicação nem o nome dele no meu perfil. A morada deve ser corrigida para refletir a realidade. Peço a vossa atenção para que este processo seja resolvido de forma célere e definitiva. Com os melhores cumprimentos, Ricardo Miguel Fernandes Rodrigues
Pedido de cancelamento de contrato sem penalizações
Venho aqui para expor a minha situação e solicitar o cancelamento do contrato em vigor sem aplicação de qualquer penalização. O meu contrato de fidelização terminava em abril de 2025. Contudo, próximo dessa data, recebi uma chamada de uma colaboradora da NOS que me informou que eu era obrigada a renovar o contrato, sob pena de perder os meus benefícios, e deixando-me com receio até de poder perder o meu número de telefone. Face à pressão exercida pela colaboradora, e acreditando que se tratava de uma obrigação, acabei por aceitar a renovação. No entanto, passados cerca de dois meses, voltei a receber uma chamada de outro colaborador da NOS, informando novamente que teria de renovar a fidelização. Nessa altura, questionei a situação, por já ter renovado recentemente, e decidi dirigir-me a uma loja da NOS. Aí, fui informada de que já não poderia fazer nada porque havia passado o prazo de 14 dias, e que apenas poderia recorrer ao Livro de Reclamações. Considero que fui induzida em erro, pois a renovação inicial não foi aceite de forma livre e esclarecida, mas sim baseada em informações enganosas e sob pressão. Só descobri a realidade quando confrontei a segunda chamada recebida. Acresce que, atualmente, necessito de cancelar o serviço porque a senhoria do imóvel onde residia pediu-me para desocupar a casa. Na nova habitação não é possível instalar o serviço de internet, pelo que não faz sentido manter o contrato. Desta forma, venho requerer o cancelamento imediato do contrato, sem qualquer penalização ou cobrança de taxas de rescisão, uma vez que a renovação foi feita sob indução ao erro e que, neste momento, existe também impossibilidade objetiva de prestação do serviço.
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