Boa tarde,
Venho por este meio expor uma situação que considero injusta relativamente ao serviço de Internet Móvel Kanguru XL.
No início de janeiro tentei proceder ao cancelamento do serviço. Na altura, enviei os documentos que considerei serem os necessários para formalizar o pedido. No entanto, não obtive qualquer resposta por parte da NOS, nem confirmação de que o pedido estaria incompleto ou pendente.
Cerca de um mês depois, fui contactado a informar que tinha faturas em atraso e que não existia qualquer pedido de cancelamento registado. Apenas nessa altura me foi comunicado que seria necessário preencher um formulário específico para o efeito.
Sinceramente, não compreendo esta exigência adicional, tendo em conta que para ativar um serviço basta fornecer o número de contribuinte, mas para cancelar o processo se torna significativamente mais complexo.
Importa ainda referir que, desde o momento em que enviei o pedido inicial de cancelamento, deixei de utilizar o serviço, por estar convicto de que o mesmo se encontrava em processo de desativação.
Reconheço que são devidas as faturas correspondentes aos meses de dezembro e janeiro. No entanto, não compreendo nem considero justa a cobrança da fatura de fevereiro, uma vez que a minha intenção de cancelamento foi comunicada previamente.
Antes de avançar com reclamação formal no Livro de Reclamações, gostaria de perceber se esta situação pode ser analisada e resolvida de forma célere e justa.
Agradeço desde já a atenção e aguardo esclarecimentos.