Skip to main content
Header
Respondido

Compra de Telemovel a pretações /Passaporte

• February 28, 2026
  • 6 comentários
  • 45 visualizações

Olá, boa tarde. De acordo com as diretrizes da NOS, não posso pedir telemóvel a prestações com passaporte, mas já fui a 4 lojas diferentes, incluindo Braga e Lisboa, e vários colaboradores dizem-me para tentar fazer o pedido pela loja online; inclusive o próprio apoio ao cliente diz-me para tentar pela loja online. Gostaria de saber se há a chance de isso ser verdade e, se sim, qual seria o sentido das diretrizes se apenas funcionam presencialmente, inclusive algumas pessoas que conheço conseguiram com o passaporte também.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Gabriel Lìbera,

Agradecemos a sua mensagem.

Para ser elegível para compras a prestações na NOS é necessário que:

• Seja Cliente NOS há pelo menos 12 meses, a contar a partir do momento em que inicie um contrato com um pacote (que inclua TV) de um ou mais serviços;
  • Não pode ser devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, nem ter um acordo de pagamento a decorrer;
  • Ter débito direto e fatura eletrónica ativa ou ativar na altura da compra;
  • Apresentar a seguinte documentação:
    • Cartão Cidadão ou Cartão/Certificado/Título de Residência Permanente
      • Passaporte não é documento elegível para contratos de prestações
      • Cartões, Certidões ou Títulos de Residência com a palavra “Temporário” não são documentos elegíveis para contratos de prestações

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

6 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • February 28, 2026

Boa tarde ​@Gabriel Lìbera,

Agradecemos a sua mensagem.

Para ser elegível para compras a prestações na NOS é necessário que:

• Seja Cliente NOS há pelo menos 12 meses, a contar a partir do momento em que inicie um contrato com um pacote (que inclua TV) de um ou mais serviços;
  • Não pode ser devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, nem ter um acordo de pagamento a decorrer;
  • Ter débito direto e fatura eletrónica ativa ou ativar na altura da compra;
  • Apresentar a seguinte documentação:
    • Cartão Cidadão ou Cartão/Certificado/Título de Residência Permanente
      • Passaporte não é documento elegível para contratos de prestações
      • Cartões, Certidões ou Títulos de Residência com a palavra “Temporário” não são documentos elegíveis para contratos de prestações

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • February 28, 2026

Ficar 6 anos pagando mais de 100 € todos os meses a NOS aí eles nao ligam se você rem residência temporária né 

Novamente, nãofoi respondida a ppergunta: se nas diretrizes está assim, então como os vossos colaboradores e apoio ao cliente me pedem para tentar na loja online?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 28, 2026

Novamente, nãofoi respondida a ppergunta: se nas diretrizes está assim, então como os vossos colaboradores e apoio ao cliente me pedem para tentar na loja online?

Para isso mesmo, tentar a ver se passa

• Kilobyte
  • March 1, 2026

Eu ja comprei 2 telemóveis na loja shoping leiria, mas agora nao pode mais, mais de 6 anos nunca atrasei 1 conta se quer, mas agora vou pra DIGI gastar 50€, obrigado NOS

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 1, 2026

Boa tarde,

Agradecemos os vossos testemunhos ​@AnaPê e ​@Gabriel Lìbera e lamentamos que não vos seja possível fazer compras a prestações à data.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Partilhem com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado