Boa Tarde. Acabo de receber uma chamada da NOS para qualificar a adesão à NOS (nao aderi, sempre fui NOS).
Desenvolvi a tormenta que eu e a família vivenciamos entre 21/11 e 22/12, curiosamente um mês.
Brevemente:
21/11/2025 -Renegoceio contrato com a NOS com melhoria de equipamento e condições do WTF e descida na fatura. Fica agendado um sábado de (5dezembro) para instalação técnica que mais não era que a troca de box e router.
Uns dias antes desse sábado, ligo para reagendar de forma a que as equipas da NOS nao se deslocassem em vão e eis senão quando percebo que nada se encontrava agendado, que não havia contrato com novas condições, ou seja não havia nada). Se não ligasse, ficaria eternamente à espera dos técnicos e das novas condições.
Nessa chamada é criado um novo contrato com as mesmas condições (apesar do colaborador ter dito que ainda bem que nao tinha entrado em vigor porque agora sim iria ter condições fantásticas, lá se rendeu e deu as mesmas condições que as de 21/11 por imperativo pois o que ele ia oferecer era “pior”).
É agendada intervenção tecnica para dia 18/12.
A 16/12 promovem um desligamento completo dos serviços. Fiquei sem net, sem telemovel, sem comunicações. De notar que a 11/12 recebo um email da NOS a informar que os serviços iam ser cancelados a 1/1/26, o que apesar de dar nota à NOS, não dei importância pois ate lá teria os novos equipamentos instalados.
Dia 18/12: Técnico liga e diz que esta no local das coordenadas. A uns kms da minha residência. Conhecedor da zona, veio ter à minha casa quando percebe que as coordenadas inseridas nao tem a ver com o local de instalação e que nao poderia fazer nada. So depois de a NOS corrigir a localização é que podia fazer.
Pressiono a NOS para o fazer no espaço de 24H e nada. (isto porque o técnico, da zona, disse que o serviço iria para a empresa que representa e sendo vizinho ele proprio iria la à 1ª hora para minimizar o impacto).
Após alguma pressão, sai um contrato e agendamento técnico (!!!), muito mais caro e com piores condições.
A minha frustação foi total e fui indelicado, confesso.
Reposto o contrato desde sempre negociado, dia 22/12 foi feita a instalação.
Ora, em Novembro, na negociação, tinha sido oferecido a 1ª mensalidade grátis. E a colaboradora fez logo esse credito e em Dezembro paguei 4,88. Com o contrato que foi negociado em dezembro, não veio a primeira mensalidade grátis e a que deram em Novembro (num contrato fantasma) esfumou-se neste mês de relato acima, onde imperou o desleixo, a incompetência e erros sucessivos.
Estive vários dias sem serviços.
Por isso peço que, ao contrato que entrou em vigor aquando da instalação, (22-12) atribuam a 1ª mensalidade grátis como forma de minimizar o impacto, prejuízos e chatices causadas.
Nem devia estar a pedir...devia ser de bom senso,
Aguardo!!
