Skip to main content
Header

Conta NOS

Como gerir a sua conta de cliente NOS

10000 Tópicos
Reclamações
Boa noite Exmos Senhores, Venho por este meio expor a seguinte situação: Ontem contactei os serviços NOS porque um familiar meu tinha anomalias na sua box, trata-se de um cliente da NOS há sensivelmente 20 anos. Os técnicos não conseguiram resolver a situação por telefone e, nesse sentido, agendaram para segunda feira uma visita técnica para reparar o problema da box. Seguidamente, a pedido do meu familiar, tentamos negociar as suas condições contratuais com a área comercial… por incrível que pareça um cliente de 20 anos não é contactado com a regularidade esperada pela vossa empresa para melhorar os seus serviços e tinha uma box que ainda era da ZON (relembro que a NOS substituiu a ZON há vários anos… o que por si só revela pouco interesse sobre o funcionamento dos materiais e a satisfação dos seus utilizadores...relembro que estou a falar de pessoas com alguma idade). Conseguimos negociar algumas condições contratuais e ficaram de ligar novamente para agendar a visita para substituir o material referente ao novo contrato. Relembramos a área comercial que tínhamos agendada a visita técnica para segunda-feira. Após 24 horas de espera do tal contacto, nada sucedeu. Nesse sentido, contactamos novamente a área comercial, explico o sucedido e a pessoa que me atende inicialmente pareceu muito espantada. Depois refere que iria deixar um pedido de pedido de contacto, mas como é fim-de-semana ninguém ia agendar a visita e tínhamos que esperar. Seguidamente volto a relembrar existe uma visita técnica para reparação da box agendada para segunda-feira, e uma vez que o material iria ser substituído, seria um desperdício de recursos humanos realizarem essa visita. Ao qual recebo a indicação da vossa funcionária que esse agendamento teria de ser resolvido com a área técnica e passa a chamada. Não percebi porque teria de ser eu a cancelar essa visita e porque é que os funcionários não comunicam entre si… mas agi no sentido do que considero correto e falei com a área técnica. Com muita dificuldade, a vossa colaboradora compreendeu (ao fim da terceira tentativa) o assunto e que apenas estávamos a agir de boa fé e cancelar um agendamento e a deslocação desnecessária dos técnicos uma vez que o material iria ser todo substituído em virtude do novo contrato. Ao que parece ninguém reconheceu isso e mais grave, percebemos que não existe qualquer comunicação interna entre os funcionários e tivemos que ser nós, o cliente, a realizar esse trabalho. No final em vez de receber uma sms de agradecimento, recebemos uma sms a relembrar que futuramente podia cancelar ou reagendar a visita técnica na App… volto a relembrar: estava a ajudar um familiar de idade. Talvez futuramente devessem os vossos funcionários comunicar entre si e evitar todo este transtorno ao cliente de falar com a, b,c ou d. Ou seria expectável que ignorássemos esta falta de comunicação e que o técnico se deslocasse na segunda-feira desnecessariamente? Este tópico apenas serve para vos fazer refletir em equipa nos pontos que podem e devem melhorar no atendimento ao cliente e em se preocuparem com a satisfação dos clientes que têm… principalmente em manter os antigos.
Cessar contrato por mudança de residencia e desemprego
Bom dia, é com total desagrado que venho por este meio mostrar o meu descontentamento com o serviço da NÓS , infelizmente vou ter de mudar de casa porque vou ficar desempregada , quando entrei em contacto com a Operadora para tentar cessar contrato porque não vou ter condições de pagar o serviço o que me disseram era que pegasse nas coisas e as levasse para a casa onde vou , nunca vi resposta tão ignorante e descabida , primeiro eu vou ficar desempregada e depois vou mudar de residência e a casa para onde vou já tem o serviço da NÓS , A reclamação foi feita antes de 1 de maio e por o que vim a saber agora o preço da fatura vai subir e eu tinha ate 1 de maio para se quisesse rescindir contrato para o fazer sem qualquer custo, o que eu me pergunto é o porque de não me terem apresentado essa opção ? é o vosso trabalho dificultar a vida as pessoas ? Supostamente há um artigo que é o Artigo 437 nº 1 nos termos de codigo civil em que As situações de alteração anormal das circunstâncias nas quais se baseou a decisão de contratar do cliente podem permitir o cancelamento do contrato sem penalização ou a alteração das condições contratadas , queria saber o porque de mesmo existindo este artigo eu ainda nao consegui cancelar o meu contrato ? é preferível perderem um cliente para sempre do que por uns meses , conseguindo ou não cessar o contrato esta é a ultima vez que terei o serviço da NÓS e não recomendo a ninguém !
Contratualização enganosa
Fui abordado por um comercial da NOS para renegociar o meu pacote de particular. Na prática não precisava, mas a meio da conversa surgiu passar a minha conta PARTICULAR para EMPRESARIAL, visto que tenho uma empresa com sede onde resido. Ficou combinado por telefone que passaria então a minha conta particular para empresarial. Recebi uns e-mails aos quais supôs que tinham sido o que eu tinha acordado por telefone e dei andamento. Só agora me apercebo que tenho estado a pagar a minha conta particular (que está por débito direto) e me tem aparecido contas em nome da empresa. Fui rever os meus e-mails e pelos vistos só dei o consentimento a um dos pacotes empresariais, sendo que o outro, o da televisão, tv e internet não respondi, por lapso. De qualquer maneira, o acordado era fazer a portabilidade de TODA a minha conta NOS particular para a NOS Empresas. Nada disso foi feito e nem sequer recebi cartões de telemóvel do serviço que supostamente subscrevi (pelo menos ao recebe-los far-me-ia lembrar que eu não preciso deles para NADA, pois tenho todos os meus telemóveis em outra operadora),Em suma: não só não tenho cartões SIM de um serviço que supostamente vinha com o pacote que realmente me interessava, como não fizeram nenhuma portabilidade e PIOR querem que eu fico a pagar duas contas por um mesmo serviço. Isto é algo inadmissível e que quero resolvido. Não pagarei mais nenhuma conta que me é imputada à empresa e não me interessa com fidelização para nada. Se for necessário, em última instância, vou para contencioso, pois tratou-se de uma prática comercial incompetente, para não dizer abusiva. A solução por parte da NOS, para não perder um cliente com 17 anos, é simples: passar todos os meus serviços para a Empresa, ter em conta os pagamentos feitos como PARTICULAR na conta da EMPRESA desde fevereiro passado (altura em que foi aceite esta mudança).
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de junho

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais