Skip to main content
Header

Conta NOS

Como gerir a sua conta de cliente NOS

10000 Tópicos
Cancelamento de instalação e contrato
Boa tarde, No dia 31 de Maio, fui contactado telefonicamente por um comercial da NOS, para mudar de operadora, e face à proposta apresentada, acabei por aceitar as condições posteriormente remetidas para o meu email. No entanto, após analisar melhor o contrato, verifiquei que não tinha tomado uma boa decisão e sexta feira, ao receber uma mensagem da NOS, a informar a deslocação de um técnico a minha casa, dia 06/06, cancelei de imediato a visita do técnico, na minha área de cliente e informei que pretendia rescindir o contrato. Esse cancelamento foi devidamente concretizado, surgindo essa informação na minha área de serviço. Ontem, munido de formulário de livre resolução, desloquei-me a uma loja NOS e fui informado pela funcionária que me atendeu, que não era necessário entregar o formulário, pois ainda não existe nenhuma instalação, referindo-me ainda que só poderei resolver o contrato, caso a instalação venha a ser feita. Ciente que o contrato apenas inicia com a instalação, também sei que o aceitei ao confirmar a mensagem recebida, juntamente com as respectivas condições contratuais. Para que não pratique nenhum incumprimento, questiono: 1- É necessário entregar o formulário de livre resolução, ou como não vai haver instalação, não é necessário resolver o contrato? 2- Considerando a informação supra, devo seguir algum passo para evitar consequências ou incumprimentos? Grato pela Atenção dispensada, Nuno Marques Cliente: C******** N.º de Conta Cliente: S*********
Falta de transparencia aos consumidores
Informo que me dirigi à loja da NOS no Centro Comercial Colombo a solicitar o cartão eSim , sendo que havia sido anteriormente transmitido pela linha de telefone que deste modo conseguiria obter o cartão de forma imediata. No balcão de atendimento foi-me pedido o número de contribuinte e documento de identificação. Não obstante, o documento de identificação tinha que ser obrigatoriamente apresentar o cartão de cidadão Português ou Passaporte. Sendo eu um cliente estrangeiro e que resido em Portugal há cerca de 20 anos nunca me havia sido em qualquer circunstancia comercial, solicitado o Passaporte (além do aeroporto). No entanto na NOS informaram-me que o título de residência não servia como documento de identificação! O trabalhador da loja mostrou-me a regulamentação, que não corresponde aquilo que foi transmitido pelo linha de apoio e que também não está presente em nenhuma parte informativa do site. E note-se que foi transmitida pela vossa colaboradora que a regulamentação era uma informação interna. “Tal como um cidadão nacional que, ao renovar o seu bilhete de identidade não renova a sua cidadania, mas apenas substitui um documento de identificação caducado. O mesmo se passa com o título de residência permanente que, decorridos cinco anos sobre a sua emissão, caduca, carecendo de ser substituído. E porque o título de residência é também documento de identidade, o seu conteúdo deve ser verdadeiro e permanentemente actualizado. O que significa que, independentemente do referido prazo de cinco anos, se houver alterações dos elementos dele constantes, como a residência ou o estado civil, deve nesses casos ser também renovado, à semelhança do que acontece com os documentos de identificação de qualquer espécie.” Tenho o serviço com a NOS que foi verificado através do meu NIF (mediante apresentação do titulo de residência) a comprovar que sou o titular do contrato. O que me intriga nesta situação é que eu posso descolar-me novamente à loja e apresentar o meu passaporte, estando assim com o problema resolvido, mas não faz qualquer sentido esta V/ conduta de não aceitação como identificação pessoal um título de residência. De forma sucinta: 1º - Para certificar as minhas necessidades fiz uma pesquisa neste fórum e liguei para uma linha de apoio para esclarecimentos adicionais acerca de solicitar um cartão eSim . 2º - Sendo titular de um contrato com a NOS, desloquei-me presencialmente a uma loja NOS e apresentei o titulo de residência que não pode ser aceite como Doc.identificação. 3º - Falta de transparência face aos consumidores, no ato de fazer o contrato não apresentaram qualquer problema do doc. de identificação ser o Título de Residência, mas para pedir uma segunda via do cartão tinha que apresentar Passaporte e já não é aceite o título de residência. Desta forma quero reiterar e demonstrar o meu descontentamento perante as V/ condutas que não são consistentes e concisas. Desta forma, apresento a minha critica que espero ser construtiva num período de curto prazo. Solicito que atualizem assim os vossos procedimentos, de forma a tornarem-se claros e corretos.
Reclamação
Boa noite. Sou cliente nos há muitos anos e neste momento estou com muitas dificuldades em resolver o meu problema. Sou cliente nr. XXXXXX cont. XXXXXXXX Neste momento, negociei novo tarifário com sr Fernando Silva da área comercial agregando a televisão aos telemóveis. Eu tinha 4 telemóveis num plano corporate e neste momento quero cancelar o nr. 960068318 devido ao falecimento da pessoa, cancelamento este que foi pedido para a vossa linha 16100 há cerca de 15 dias e até ao momento não foi feito. Outra questão é a migração dos números 9XXXXXXXX e 9XXXXXXXX que há 2 dias ainda não foi feita e neste momento estes números estão incomunicaveis. Imaginam o transtorno enorme que nos faz. Outra questão é o facto de durante este mês de Dezembro devido a todas estas questões com o novo tarifário, eu tenho feito inúmeras chamadas para as vossas linhas devido à enorme incompetência dos vossos serviços. O vosso apoio é muito mau. Desta forma deverá ser feito da vossa parte o crédito na fatura de Dezembro de todas as chamadas feitas para estes números assim como indemnização relativa a estes dias sem telemóvel. Aguardo confirmação Urgente e o vosso contato para resolver estas questões ou de outra forma cancelarei tudo com a vossa operadora e mudarei para outra. O nr. De cartão que tenho é o 9XXXXXx (aguardo a migração para o meu nr 9XXXXXXX). Maria de Fátima Silva Paraíso
Fui burlado por comercial "porta a porta" e a Nos não quer admitir o erro
No dia 17 de Junho de 2019 veio bater na minha porta uma comercial da NOS de nome Ana Mesquita com o numero de comercial 80025830, a qual me propôs um pacote de tv+net+2 cartões de telemóvel com 6 gb internet e 1 wtf com 7 gb de internet tudo por 59,99€, valor bastante abaixo do que pago pelo meu actual serviço de outra operadora, comprometendo-se a me pagar 79,99€ para pagar o valor da minha fidelização que ainda estava em curso na outra operadora, pelo que aceitei e fizemos contrato e foi marcada instalação. No dia seguinte contactei a NOS para confirmar tudo o que me tinha sido "vendido" e não batia certo a informação da NOS com o contrato que assinei e cancelei a instalação, no dia 19 de Junho a Srª Ana Mesquita voltou à minha casa como combinado para me entregar os cartões de Telemóvel e a informei que tinha cancelado tudo. Após alguma troca de informação ficou acordado fazer um novo contrato e ser rasgado o antigo. No dia 26 de Junho a Srª Ana Mesquita voltou a se dirigir à minha casa para fazer novo contrato desta vez tv+net+2 cartões de telemóvel com 6 gb de internet + 1 WTF com 7 gb de internet tudo por 65,99€, o valor foi aumentado pois alegou que o outro valor era uma promoção relâmpago e que já não a podia fazer, alem de me oferecer 2 meses grátis de facturação e o pagamento do valor da fidelização em divida, aceitei e o contrato antigo foi rasgado na minha frente, o original e o duplicado pelo que fiquei descansado e avancei. Dia 27 de Junho foi instalado o serviço, comecei a ter acesso à minha área de cliente e vejo que nada batia certo, o valor da facturação não correspondia ao valor contratado assim como o números de cartões de telemóvel, só 2 e o WTF não aparecia em lado nenhum alem de que a internet nesses números era de 3 gb e não 6 gb conforme contratado. Tento contactar a Srª Ana Mesquita e simplesmente deixou de me atender as chamadas assim com as chamadas feitas a partir do telemóvel da minha esposa, entro em contacto com a NOS e não conseguimos entrar em acordo pois dizem que não conseguem ou não querem fazer os valores que estão no contrato que tenho assinado pois alegam ser impossível com a adição do cartão WTF, e aí percebi o que se passou, em altura nenhuma fui informado pela Srª Ana Mesquita que o cartão WTF era facturado à parte!!!! Alem de que WTF de 7 gb nem sequer existem!!! Elevando o valor da factura para valores mais altos do que pretendo. Dia 2 de Julho dirijo-me a Loja NOS em Évora por concelho da linha de apoio NOS para tentar resolver o problema,a funcionaria digitaliza o contrato e envia para a NOS pois o contrato afinal não estava na posse da NOS, volto a ser contactado telefonicamente pela NOS não entramos em acordo e no dia 3 de Julho de 2019 volto à loja NOS em Évora e cancelo o contrato, dentro do prazo legal de 14 dias a contar da data do contrato, neste caso dia 26 de Junho 2019, é verificado pela funcionária que não existem pendentes portabilidades de números. Dia 4 de Julho 2019 recebo sms da NOS a dizer que a portabilidade do meu numero vai ser efectuada dia 5 de Julho assim como a minha filha!?!? Mas o que é isto? Entro em contacto com a minha antiga operadora que onde o serviço nunca foi cancelado, e dizem que nada conseguem fazer, entro em contacto com a NOS e dizem não poder voltar atrás pois assim que recebo a sms não é possível, que compreendem mas não é possível!!!! Mas o que é isto? Alem de que os números de telemóvel que estão na minha área de cliente não correspondem aos cartões que me foram fornecidos Tenho um serviço que não contratei, cancelado dentro do prazo legal e na altura não existia nada pendente, a NOS e a sua comercial agiram de má fé e enganaram o cliente. Hoje dia 4 de Julho volto a aceder à minha área cliente e para meu espanto deu entrada um contrato que eu desconheço, verifico que esse contrato foi adulterado, nunca eu assinei aquele contrato com aquelas condições, a pagina dos serviços contratados não foi escrita na minha presença e depois foi anexada à pagina da minha assinatura, sendo essa pagina com data de 18 de Junho de 2019 ou seja do primeiro contrato que foi rasgado na minha frente!!! Isto é grave, bastante grave!!! Posto isto peço à NOS que - Anule todo e qualquer contrato em meu nome sem prejuízo monetário - Me devolva os meus números de telemóvel pois foram portabilizados depois do contrato ter sido cancelado - Me pague o valor gasto em chamadas de cada vez que telefono para o apoio a cliente NOS no valor de 22,81€ - E acima de tudo que essa Srª Ana Mesquita seja repreendida pois é admissível a forma como ela tratou de tudo, burlando o cliente, pois é vergonhoso a NOS ter este tipo de pessoas a trabalhar para a sua empresa. Obrigado
widget chatbot
chat
O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de junho

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais