Skip to main content
Header
JJOM
Petabyte
August 21, 2021
Respondido

Gestão de serviços adicionais

É mesmo verdade? Quais as alternativas? Quais as opções?

“A partir de 27/09/2021 a funcionalidade de gestão de serviços adicionais será descontinuada.”

Melhor resposta por João H.

Boa noite a todos,

Lamentamos a demora na resposta. Vamos ajudar a esclarecer.

Até à data alguns pacotes são dotados de plafond de serviços adicionais de televisão. Este plafond serve para que seja possível a subscrição de canais premium e packs de conteúdos, sem  que exista qualquer impacto em fatura. 

Com a descontinuação do plafond de créditos adicionais, os clientes passam a ter os conteúdos fixos ao seu pacote. É respeitado o portefólio existente à data.

Assim quaisquer canais ou packs que tenha subscritos utilizando os créditos adicionais serão mantidos ativos,  passando a fazer parte do serviço base e sem impacto na fatura

Ainda assim sugerimos a consulta de informação individual sobre este tema, em fatura.

Caso surjam questões, falem connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. :slight_smile:

Obrigado

42 Comentários

joaodcp
    Terabyte
    August 21, 2021

Boa tarde.

Como indicado na fatura, aceda a nos.pt/condpacote e introduza os seus dados para consultar a atualização das condições dos serviços que são âmbito da comunicação que recebeu com maior detalhe.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 21, 2021

@JJOM Boa tarde, pois é, o inconveniente do D/D e fatura eletronica é que o cliente raramemte acessa a fatura, toma conhecimento do valor a pagar e estando de acordo com os valores normais não se preocupa em ir  ver se há algum aviso nas faturas. Foi o meu caso, fui alertado para essa novidade pelo seu comentário, fui ver a fatura e lá está o indesejado aviso:

A partir de 10/09/2021 a funcionalidade de gestão de serviços adicionais será descontinuada. O preço total e período de fidelização mantêm-se. Veja o detalhe das alterações em nos.pt/condpacote. Caso não aceite, pode rescindir o contrato sem qualquer encargo até 25/09/2021.

No meu caso,  não tenho qualquer período de fidelização em vigor, então, uma vez que vão ser extintos os serviços adicionais, eu vou tentar negociar uma nova fidelização com a Operadora NOS. É como se fosse um novo contrato, (penso eu), vamos ver quais são as condições que têm para oferecer. 

Diogo N.
    Super User
    Super User
    August 21, 2021

Boa tarde,

Mas que "funcionalidade de gestão de serviços adicionais" é essa? O que muda?

Gigabyte
    August 21, 2021

Pois é:

A gente descuida-se e dá nisso. Comigo aconteceu em relação a mensalidade.

Aumento de 1 euro na mensalidade a partir de 1 de setembro, passou o prazo indicado para poder rescindir caso não concordasse, e já não vou a tempo. O aumento referido é de exatamente 1 euro, e não há qualquer referencia ou motivo do porquê desse aumento, nem nenhum link onde conste as condições para tal. Enfim, total desrespeito pelo cliente, só lamento não ter o cuidado de ver antes, mas nunca pensei que  fossem fazer tal coisa dentro do período de fidelização. Mas também só me levam mais 3 euros, são só mais três meses de fidelização. É uma vez para aprender… 

@Jose Rodrigues @JJOM quanto a essa questão não recebi nenhuma mensagem a informar. E já agora tal como perguntou o @Diogo N. que funcionalidade é propriamente essa. E será que uma vez que não recebi esse aviso poderá ser só para quem não está fidelizado?

Gigabyte
    August 21, 2021

Pois é:

A gente descuida-se e dá nisso. Comigo aconteceu em relação a mensalidade.

Aumento de 1 euro na mensalidade a partir de 1 de setembro, passou o prazo indicado para poder rescindir caso não concordasse, e já não vou a tempo. O aumento referido é de exatamente 1 euro, e não há qualquer referencia ou motivo do porquê desse aumento, nem nenhum link onde conste as condições para tal. Enfim, total desrespeito pelo cliente, só lamento não ter o cuidado de ver antes, mas nunca pensei que  fossem fazer tal coisa dentro do período de fidelização. Mas também só me levam mais 3 euros, são só mais três meses de fidelização. É uma vez para aprender… 

@Jose Rodrigues @JJOM quanto a essa questão não recebi nenhuma mensagem a informar. E já agora tal como perguntou o @Diogo N. que funcionalidade é propriamente essa. E será que uma vez que não recebi esse aviso poderá ser só para quem não está fidelizado?

Já agora, se alguém da moderação do @Fórum me souber e puder informar o motivo desse aumento de 1 euro, agradeço. Existe alguma explicação para isso, ou é só porque sim?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 21, 2021

O plafond para serviços adicionais é uma oferta que a Operadora dava aos clientes por altura de renovar a fidelização; aceitar renovar o periodo de fidelização dava essa regalia, de dois em dois anos o plafond ía aumentando, era com essa verba que eu ativava as 500 horas de gravação e o pack de canais extra e sobravam ainda €2.50.

CP001
    August 21, 2021

É assim... Isto só se aplica a pacotes antigos de pessoas que não negoceiam há mais de um ano.

Dito isto, se for o caso (que não sei se é) de uma pessoa ter os canais TVCine incluídos e a NOS retira os canais a essa pessoa, é uma alteração unilateral ao contrato muito grave, porque estes serviços incluídos fazem parte de todos os contratos antigos assinados pela NOS e estão explicitamente referidos logo na primeira página do contrato.

A NOS está a transformar-se numa máquina de descontinuação de serviços. Rebenta com tudo!

Diogo N.
    Super User
    Super User
    August 21, 2021

Isto está confuso.

A quem aparece este aviso na fatura, quando vai a nos.pt/condpacote e coloca os seus dados o que diz?

Gigabyte
    August 21, 2021

@Diogo N.  nos últimos tempos, infelizmente a NOS é toda ela uma confusão. Pelo que percebi é só para clientes antigos provavelmente com mais de dois anos já, porque eu não recebi essa mensagem. No entanto, e pela mensagem que recebi em relação ao aumento da mensalidade, até talvez saiba o porquê… talvez uma forma “astuta” de obrigar o cliente a negociar, só assim faz sentido fazerem-no a três meses de acabar a fidelização. Intenção de refidelizar. Mas NOS, dessa forma, só que não.

CP001
    August 23, 2021

Pedia aos moderadores do fórum que esclarecessem esta situação. O que é que vai ser descontinuado e se clientes como eu vão ficar ou não com menos 30 canais de um dia para outro.