Skip to main content
Header

Boa noite, 

vou relatar o atendimento indigno que a NOS fornece aos seus clientes.

Toda hora a NOS liga nos para nos oferecer algo, nomeadamente alterações no pacote com mais canais e etc, depois exausta decide fazer alteração ao meu contrato o qual terá mais 2 anos de fidelização, algo que nós consumidores deveríamos para mudar isso, ninguém deveria ser obrigado a trabalhar com uma empresa que não nos trata bem. Tudo na minha casa funcionava bem até ter esta alteração, eu estou em teletrabalho e contratei uma internet de 200 mbps, supostamente rápida. Passado poucos dias recebo mais uma chamada NOS que detectou uma avaria na minha net, que estranhei porque como estou em teletrabalho não via nenhum problema. Passado uns dias e problema deu-se, todos os dias eu reinicio o meu router mais ou menos 3 vezes por dia. Depois de reiniciado ele funciona normalmente até deixar de funcionar. Então decido ligar para a linha de apoio, onde muito bem recebida, contei está mesma história e senhora fez uns testes e detectou o mesmo que o atendente anterior que o meu router tinha uma avaria. Disse me para ir a uma loja a minha escolha para fazer a troca do router, eu perguntei se poderia ir naquele momento uma vez que estava em teletrabalho, precisava da net. E ela disse me que já enviou o pedido a loja e que poderia ir naquele exato momento. Então foi o que fiz, fui ao Oeiras parque e quando eu cheguei lá para além dizerem que iam trocar por um router mas novo, não sei porque diz isso mas ok, depois de algumas perguntas, diz me que não pode trocar porque eu tenho um processo aberto e não posso ter mais de um processo. A princípio era uma encomenda, não é a primeira vez que NOS diz que eu comprei algo que não comprei, portanto fiquei logo nervosa. Mas depois verificou que o processo aberto era a tal alteração ao contrato que eu fiz e que alguém não fechou o processo, então ia levar 24 horas para isso acontecer. Fiquei furiosa, e não aceitei a pessoa pediu para ligar outra vez para a linha de apoio, eu liguei de dentro da loja, a pessoa na linha de apoio dizia que ela tinha que dar o router e ela dizia que não, dei o meu telemóvel para eles falarem, porque na NOS eles não conseguem falar uns com os outros, o cliente é que tem que ligar. E no final ela não troucou me o router na mesma. E eu escrevi no livro de reclamações. E voltei a ligar para linha de apoio, outra pessoa me atendeu, contei eat história outra vez. O senhor disse me para ir para casa ligar router e voltar a ligar para a linha de apoio que eles enviavam um técnico a casa. Foi o que fiz, cheguei a casa liguei o router e voltei a ligar para a linha de apoio, contei novamente toda a história e senhora que me atendeu, mandou de volta à loja para trocar o router, parece piada mas é verdade aconteceu, e é claro que eu não fui à loja , e depois de dizer novamente toda a história, a senhora decidiu dizer que eu tinha que esperar 24 horas para trocar o router, quando já tinha me enviado de volta para a loja e que ainda naquele dia alguém ia ligar me por causa da reclamação que eu fiz. Resultado ninguém ligou me, eu fiz não sei quantas chamadas para a linha de apoio, que deve ter me custado uma fortuna, não troquei o router e perdi uma manhã de trabalho. Estou a escrever a minha indignação aqui para que as pessoas vejam e percebam que isto é um truque, vergonhoso e que as pessoas não deveriam comprar pacotes nas comunicações, tenham uma coisa em cada operadora. Assim mandam em nós e não tem respeito por nós. Estás pessoas tiveram a manhã a gozar me, de um lado para o outro. A toda a hora dizer uma coisa diferente. Na mudança contratual eu tenho 14 dias para desistir, e esse tempo que nós com estes truques estão ganhar. Deixo aqui a minha indignação, porque para cancelar meu contrato, eu tenho que ligar para outra linha de apoio. Parece piada, mas não é, e sinceramente alguém devia fazer alguma coisa para mudar isso!!!

Fez bem em reclamar! Mas por norma, se disser que não consegue ir a uma loja eles agendam.. o problema é ter falado com várias pessoas

E ia trocar o router e o problema ia-se manter á partida. Porque normalmente é falha de sinal e não router avariado.

Tem que alguem do apoio agendar-lhe uma visita técnica á residência mesmo.

Mas eu disse que não ia loja porque já tinha ido e a pessoa estava irredutível e ela não agendou na mesma o técnico porque não havia disponível, é tudo tretas. E eu estou a tentar cancelar o meu contrato e não consigo, eu ligo na linha de apoio para tal e diz que eu tenho que escolher para direcionar, mas não diz quais são as opções. É só rindo, não querem saber, estão a ganhar tempo, por causa da treta da fidelização. Se arrependimento mata-se. Vou enviar diretamente para a cessação de contrato. Sabe o que funciona bem o débito em conta, a net pode falhar mas o débito em conta. Never. 

O diagnóstico foi deles, router avariado.

tantas mentiras… que eu já nem sei no que acreditar… enfim uma coisa eu sei nunca mais um contrato um pacote com a NOS ou qualquer outro operador, porque é tudo igual. Estas leis é que tem que mudar, isto da fidelização é que transforma um atendimento bom em péssimo. E isso todos nós consumidores deveríamos lutar para mudar. Porque que eu tenho que ser obrigada a manter um serviço que não me atende. Porque?

O diagnóstico foi deles, router avariado.

tantas mentiras… que eu já nem sei no que acreditar… enfim uma coisa eu sei nunca mais um contrato um pacote com a NOS ou qualquer outro operador, porque é tudo igual. Estas leis é que tem que mudar, isto da fidelização é que transforma um atendimento bom em péssimo. E isso todos nós consumidores deveríamos lutar para mudar. Porque que eu tenho que ser obrigada a manter um serviço que não me atende. Porque?

A fidelização ainda os obriga a prestar um serviço em condições. De qualquer forma para cancelar só precisa de escrever no livro de reclamações nos primeiros 15 dias, mesmo que eles digam que tem que ser em formulário próprio não é verdade, qualquer pedido escrito com comprovativo é uma forma legal de cancelar. No caso do livro de reclamações até fica em triplicado e também dá para usar o www.livroreclamacoes.pt.

Boa tarde @Vanessafernandes

Pedimos desculpa pelo transtorno. 

Não nos revemos nos género de prática que descreve. Estamos aqui para ajudar.

Diga-nos, por favor, se a dificuldade quanto ao serviço de internet se mantem. 
Obrigado

@Mário P. Olá, sim continuo com o problema, claro, hoje reiniciei o meu router 2 vezes, para quem está em teletrabalho, é uma coisa bastante irritante, se tiver dúvida quanto ao que descrevo pode verificar e ouvir as chamadas que fiz para linha de apoio e a reclamação que fiz na loja, penso o pior possível do vosso atendimento. E como deve calcular ninguém ligou me, ou se preocupou em resolver o problema. Eu não fui à loja trocar o router porque me deu vontade de ter um router novo. Eu fui porque a vossa linha de apoio disse me para o fazer em todas as 4 chamadas. 

Compreendemos e lamentamos o sucedido, @Vanessafernandes
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos analisar a sua questão e atuar. 
Obrigado

Comentário