Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
August 6, 2019
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS
Índice de conteúdos

Olá a todos,
Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa

Equipamentos - Routers

Equipamentos - Extenders

Wi-Fi 

Segurança

Funcionalidades e configurações

Saiba como configurar o seu router através da App NOS Net ou em nosnet.pt:

Gestão do router na App NOS Net

Gestão do router em nosnet.pt

Resolver dificuldades

Internet Móvel

Equipamentos 

IoT

Descontinuado

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀

715 Comentários

Kilobyte
July 22, 2022

Obrigado @Mário P. . Fui contactado pela equipa especializada. No entanto esta informação está disponivel no vosso site, e foi confirmada incorrecta:

Sendo este o mesmo Router 4G que eu tenho, e ao que chamam "Satelite", peço que confirmem se tem este serviço ou nao, ou corrijam a informação no site.

Cumprimentos

Daniel Batista

Kilobyte
July 25, 2022

Não sei qual a password do meu ruter. A que está marcada no ruter não funciona e preciso de saber a password para ligar a Televisão. Como fazer ?

Mário P.
Gestor da comunidade
July 25, 2022

Respondemos à sua questão neste artigo, @ANTÓNIO NUNO ALVES DE OLIVEIRA. 😊

Pode consultar a password do seu router em aminhanet.nos.pt ou, em alternativa, pela App NOS NET. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Arnaldo jose rolho coelho
Kilobyte
August 9, 2022

Boa tarde sou vosso cliente e ontem dia 08/08/2022 fiz um carregamento para a NOS INTERNET MOVEL e ainda  não foi activado o serviço o que devo fazer? Obrigado p´la atenção.

Arnaldo jose rolho coelho
Kilobyte
August 9, 2022

Boa tarde como vosso cliente o que fazer no meu caso?Fiz um carregamento para a internet movel NOS em 10/08/2022 e ainda não foi acionada porque continua vermelho o sinal de REDE o aparelho é um ZTE mod:MF920U,Obrigado pela atenção.

João H.
Gestor da comunidade
August 9, 2022

Boa tarde @Arnaldo jose rolho coelho,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Para enviar uma mensagem privada, selecione aqui.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
September 3, 2022

Boa Tarde. Eu Adriano Manuel da Silva Garrido, contribuinte nº 1xxxxx com o nº telemóvel Brasileiro +558xxxxxxxx9, e com o número telemóvel  Português 93xxx75, estou no Brasil fiz  carregamento mínimo do telemóvel, para manter o número até junho data que regresso a portugal, acontece que perdi o chip, gostaria de saber, se manter os carregamentos trimestrais é suficiente para manter o número activo, ou terei a obrigatoriedade de fazer uma chamada para Portugal a cada trimestre. Caso tenha essa obrigação,  gostaria que me enviassem para o brasil, uma segunda copia do meu chip, ás minhas custas, obviamente, para a seguinte morada.

Rua xxxxxxx122 Bairro Popular CEP 58301-095 Santa Rita Paraíba Brasil

Atenciosamente aguardo Resposta.

Mário P.
Gestor da comunidade
September 3, 2022

Boa noite @Adriano Garrido

Lamentamos o sucedido. 

Editámos o seu comentário, uma vez que continha os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente.

Infelizmente, de momento, não nos é possível enviar uma 2ª via para o estrangeiro. 

Obrigado  

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
September 7, 2022

Bom dia,

Já abri vários pedidos para verificarem o que se passa com a minha internet, pelo menos desde Junho/Julho e até ao momento ainda não conseguiram solucionar o problema. Estou ligado por cabo e o máximo que tenho conseguido através do vosso teste de velocidade é entre 30-50, conforme print em baixo:

A ligaçã de cabo é 100Mb, tenho contratado 200/20 e pelos visto consigo melhor upload do que Download.

Agradeço ajuda na resolução do problema, pois existem momentos em que não consigo trabalhar…

Cumprimentos,

Tiago

João H.
Gestor da comunidade
September 7, 2022

Boa tarde @Tiago Mónica,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue um reset ao router e teste novamente a ligação, com apenas 1 dispositivo ligado há rede e excluindo repetidores ou extensores de sinal da ligação.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.