Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
August 6, 2019
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS
Índice de conteúdos

Olá a todos,
Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa

Equipamentos - Routers

Equipamentos - Extenders

Wi-Fi 

Segurança

Funcionalidades e configurações

Saiba como configurar o seu router através da App NOS Net ou em nosnet.pt:

Gestão do router na App NOS Net

Gestão do router em nosnet.pt

Resolver dificuldades

Internet Móvel

Equipamentos 

IoT

Descontinuado

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀

715 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
June 30, 2022

Por norma, os cabos RJ45 têm no a inscrição da categoria, por exemplo, CAT 5E ou superior permite até 1000mbps, @Victormpcunha

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 20, 2022

Boa tarde,

Sou cliente NOS, com serviços de TV+NET+Movel, infelizmente com cobertura apenas por satélite. Ao testar a cobertura da minha area de residencia, verifiquei que voces tem nos pacotes de NET para Satelite um tarifario de 30 Mbps e um de 100Mbps. Ao contactar a vossa area comercial, foi me indicado que seria informaçao errada e que tal pacote nao existe. Mas estando a mesma informação disponivel no vosso regulamento_2120, existe ou não existe esse pacote?

Cumprimentos

Daniel Batista

Jose Rodrigues
Super User
Super User
July 20, 2022

Boa tarde @DanielBatista para que a moderação possa ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum e aguarde ser contactado.

Guimas
Super User
Super User
July 20, 2022

Boa tarde,

Sou cliente NOS, com serviços de TV+NET+Movel, infelizmente com cobertura apenas por satélite. Ao testar a cobertura da minha area de residencia, verifiquei que voces tem nos pacotes de NET para Satelite um tarifario de 30 Mbps e um de 100Mbps. Ao contactar a vossa area comercial, foi me indicado que seria informaçao errada e que tal pacote nao existe. Mas estando a mesma informação disponivel no vosso regulamento_2120, existe ou não existe esse pacote?

Cumprimentos

Daniel Batista

Se está no site existe, talvez seja é para novos clientes. Mas isso de satélite a velocidade é até 100mbps, não significa que a mesma aumente por mudar para esse valor.

Kilobyte
July 20, 2022

@Guimas o que é certo é que após 50 minutos de chamada com a NOS, e cerca de 4 departamentos diferentes, ninguém sabia da existência do pacote de 100Mbps, e inclusive o departamento de novas adesões confirmou que não tem essa opção no sistema. No entanto, eu duvido da informação dada pelo suporte, já que a mesma está no site em várias páginas.

Se vendem pacote com 100Mbps, e não conseguirem fornecer o serviço contratado, isso já é outro assunto…

Mário P.
Gestor da comunidade
July 21, 2022

Bom dia @DanielBatista

Pedimos desculpa pelo sucedido. 

A informação disponibilizada no site está correcta. Atualmente disponibilizamos 3 tarifários de Internet que vão desde os 20 Mbps aos 100 Mbps.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 21, 2022

Obrigado pela confirmação @Mário P. 

Sendo eu já cliente da NOS, como posso pedir o aumento da minha velocidade de internet fixa dos 40Mb para os 100Mb? 

Volto a lembrar que o departamento comercial não sabia da existência desse tarifário…

Cumprimentos

Daniel Batista 

Mário P.
Gestor da comunidade
July 21, 2022

A adesão a este tarifário está sujeito a condições comerciais, pelo que, para ajudarmos, precisamos de endereçar o tema para que seja contactado e informado, @DanielBatista

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e contacto preferencial para o perfil @Fórum

Obrigado

Kilobyte
July 21, 2022

@Mário P. Já enviei ontem

Mário P.
Gestor da comunidade
July 21, 2022

Sim, confirmamos que recebemos a sua mensagem, @DanielBatista

Vamos responder o mais breve possível.

Muito obrigado