Skip to main content
widget chatbot
chat
Header
  • 7,971 Tópicos
  • 61,027 Comentários
7966 Tópicos
Quebras no Streaming de Audio (Dropouts)
Em Dezembro fiz o upgrade do pacote para 500Mbs, e no seguimento trocado o Router existente por um novo Router Wi-Fi 5.0. Para além do serviço de TV/boxes/etc, subscrevo serviços de streaming, Netflix (Filmes) e Tidal (Hifi), nenhum com problemas até aquela data. Depois do upgrade, o serviço de streaming Audio que alimenta o equipamento Hifi doméstico começou a ter paragens de quando em vez (dropouts), o que para quem não sabe é bem mais chato do que alguem se levantar do sofá para mudar o CD ou o disco de vinil. Depois de muitos testes e duma temporada de mau serviço por parte da NOS, que incluiu meios-dias de indisponibilidade, alegações repetidas de “falta de sistema” para registar problemas e atender a questões, um técnico especializado reportou-me problemas com que se tem deparado, que tem a ver com routers propostos pela NOS sem qualidade para suportar serviços de streaming, com rotinas periódicas de limpeza de buffers, que produzem picos de latência que quebram as cadeias de transmissão. O Netflix terá tratamento próprio nos routers e servidores e passa ao lado destes problemas. Com software próprio para o efeito (PingPlotter) ficaram nítidos esses picos de latência, que ocorriam ao mesmo tempo em que o audio parava. E o que ele me disse era que comprasse um Router duma marca conceituada, centralizasse nele todo o processamento Internet, ligado ao (já não) Router NOS, que continuaria apenas como porta de entrada/saída para a NOS, e para o serviço de telefone. Outra ideia seria que esse novo Router substituisse integralmente aquele que a NOS colocou. O que é preciso fazer para o efeito ? Cumps.
Péssima qualidade do serviço de Internet fixa
Boa noite, Já efectuei vários registos de falhas da Internet fixa e como tal, a resposta é sempre a mesma "existe uma sobrecarga da rede e o seu local não tem cobertura a nível da fibra". Tenho contratado o serviço de Internet fixa via satélite de 40 megas e a Internet raramente dá e quando dá, está constantemente com falhas. Encontro-me a ter aulas de mestrado online e como tal, estou a ser prejudicada a nível de rendimento obtido das aulas pois, a Internet falha constantemente ou simplesmente não dá. Para colmatar tal falha, recorro frequentemente à Internet do telemóvel e como tal, já esgotei o plafonf de dados móveis para conseguir estar numa parte da aula online mas, mesmo a Internet a nível do telemóvel sofre bastantes falhas. Para a semana tenho avaliações via zoom cronometradas e como a minha Internet fixa falha constantemente ou simplesmente não dá, serei prejudicada na avaliação o que poderá, efetivamente levar a que não consiga fazer a avaliação dentro do prazo estabelecido e como tal, chumbar à disciplina em questão. Quem é que se responsabiliza se tal facto acontecer? Eu continuo a pagar as proprinas mesmo que não consiga passar na avaliação devido a problemas técnicos do vosso serviço e também continuo a pagar o vosso serviço todos os mesmo por uma qualidade que supostamente não tenho ou melhor, por um serviço que supostamente não consigo usufruir. Não consigo compreender como é que nos primeiros 15 dias de contrato a qualidade é bastante superior e após esses 15 dias, a qualidade foi sempre diminuindo até ao ponto de nem conseguir ter Internet. Eu não me importo de pagar o valor que tenho pago todos os mesmo se, me garantirem a qualidade mínima para eu poder ter aulas online sem falhas e poder realizar as minhas pesquisas de forma razoável para os trabalhos académicos. Mas, neste momento acho extremamente injusto ser penalizada pela a péssima prestação do vosso serviço a nível académico e pessoal. Já apresentei a minha reclamação junto do provedor da NOS e agradeço uma solução com a maior brevidade para o problema em questão. Atentamente, Marlene Pinto
Inaceitável atendimento pelo serviço de apoio a clientes (16108)
Inaceitável atendimento pelo serviço de apoio a clientes (16108) Liguei por causa do problema descrito nesta thread, que nunca mais era resolvido aqui no fórum. Assistente NOS O assistente que atendeu, disse que este novo equipamento não tinha configuração no portal da NOS https://aminhanet.nos.pt e que o acesso só era permitido através da app. Como eu na app não conseguia fazer port forwarding tinha de ligar para um “informático” palavras do assistente da NOS. Que o port forwarding (encaminhamento de portas) tinha de ser feito manualmente, pela PC-MEDIC. Confirmei essa afirmação duas vezes porque sabia que isso não podia ser verdade, visto que assim que troquei de router fui configurá-lo e acedia ao portal normalmente. PC-MEDIC Portanto, dadas a opções limitadas pensei que devia ser um nova política (o que seria um enorme passo para trocar de operadora), não tive alternativa senão ligar para a PC-MEDIC (16991) a (0.35eur/min), que identificou que o problema era da configuração do portal NOS (PLOT TWIST). A PC-MEDIC devolveu a chamada para um técnico da NOS. Técnico da NOS Tive de fazer um reset ao router e pedi todas as configurações que lá estavam: Port forwarding rules; DNS; no-ip; etc. Pelo menos 30min de trabalho perdido mais 30 em chamadas. E no fim disto sou informado que este processo teve o custo de 10,8019Eur . Tudo isto porque o assistente da linha de apoio disse que não era mais possível aceder ao portal aminhanet.nos.pt Solução: não há. Hard reset, e se não funcionar trocamos o router. WOW!!! Se soubesse tinha feito um hard reset a 2 semana e tinha me poupado tempo e dinheiro. Peço que este dinheiro da chamada seja devolvido, prontamente. Estive a monitorizar o extracto durante duas semanas sem que o custo aparecesse, só agora é que apareceu efectivamente o valor no extracto. Cumprimentos, Bruno Costa
O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de junho

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais