Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Sempre tive acesso a uma pen ligada ao router. De um momento para o outro deixei de ter acesso, apesar de estar visível nas definições do router O que se poderá estar a passar? Através de um desktop ligado com cabo de rede ao router não tenho problemas, só mesmo através do portátil em wi-fi
Exmos. Senhores, Bom dia. Temos reportado uma anomalia nas nossas contas de email (temos 192 contas de email e 6 domínios na NOS) desde o início do mês de Fevereiro. Já me foi transmitido que havia uma anomalia nos servidores da NOS e que no dia 6, ás 20h, este problema iria ficar resolvido. Todavia, o problema não só se mantém, como se tem agravado nas ultimas horas, causando vários problemas no funcionamento das empresas do Grupo Fomentinvest, pois existem muitos colaboradores (Administrações incluídas) que estão a receber dezenas de emails (que se traduzem em centenas) duplicados, triplicados e por vezes quadruplicados durante o dia. Este problema de emails tornou-se insuportável neste momento, pois alguns emails urgentes ficaram "perdidos" no meio de centenas de emails repetidos. Desta forma, pedia-vos, por favor, que verifiquem esta situação urgentemente. Nota: este problema tem acontecido com alguma frequência nos últimos 12 meses! Aguardo com urgência o vos
Comprei um novo hotspot no dia 9 de Janeiro, a rede estava constantemente a cair, hoje dirigi-me à loja para que o trocar, porque funciona mal, Disseram que o trocavam por um semi-novo. Não aceitei, então eu entrego um aparelho novo, com 1 mês, em que trabalhou 2 horas se tanto e querem trocar por um semi-novo? Nem por um diferente, pagando eu a diferença do valor me deixaram trocar. Foi para reparar este que me tinham vendido. Mas isto é possível, passado um mês trocam por um aparelho usado, quando o que entreguei estava novo e na garantia? De realçar que comprei um novo hotspot porque o antigo tinha a bateria inchada, e a nos não vende as baterias para os seus aparelhos
Boa noite, Estou a ter um problema com o meu Router Wi-Fi. O técnico fez instalação e parecia que estava tudo a funcionar algumas horas depois desliguei tudo e saí, voltei a casa liguei tudo e a Internet não está a dar, já desliguei o Router várias vezes mas continuou a piscar Azul, não dá para ligar do telefone e não consigo entrar nas páginas web (dá erro de página não encontrada). Cumprimentos
Vou necessitar de um repetidor de si al porque o router não cobre a casa toda, aconselham algum? É de fácil instalação? Obrigada.
A assistência técnica veio cá mas não resolveu ... o conselho do técnico foi vá ligando aparelho a aparelho e veja qual provoca o boot do router ... o que é certo é que quando ligo o telefone fixo da nos passado pouco tempo o router vai abaixo...o telefone que tenho é recente e já se encontra ligado há já 1 ano sem problemas. Cá para mim meteram o pé na poça mais uma vez , pois se ligar a linha telefónica é da nos e não do cliente !! E para confirmar que deve ser argolada da nos o mesmo acontece com um vizinho no mesmo prédio...demasiada coincidência ... alguém tem alguma ideia ou informação que posa ajudar ??? Estou seriamente tentado a mudar de operador, desde já obrigado
Boa tarde, Adquiri em Julho 2016, um Pack Hotspot Kang 4G (Alcatel Y858) REX, via online. Entretanto, o aparelho desde á alguns dias que não liga, simplesmente. Como devo proceder para enviar/solicitar assistência técnica do aparelho ? Obrigado.
Boa tarde a todos os utilizadores, já em tempos vim aqui a este forum reclamar, não deu em nada como é normal na NOS, mas como sou teimoso, aqui vai outra vez, sou vosso cliente à 4 anos, tenho um serviço completo em que incluiu televisão, Net, telemoveis e telefone, desde o primeiro dia que reclamo em relação à NET, o normal aqui em casa, é em dias bons, 2 a 3 megas de velocidade e quando digo dias bons, num mês será 3 dias, de resto o normal, é 0,40, chegando por vezes ao 0, 80, a NOS sabe o problema, mas não o quer resolver, afinal de contas, sou apenas um nº que paga os chorudos ordenados dos malandros que estão sentados sem fazer nada, aqui vai a NET de hoje, aliás este mês ainda não subiu mais. Cumprimentos
No código postal 2080-329 (Benfica do Ribatejo) a velocidade de acesso através de "hotspot" internet móvel 4G (ex-kanguru) varia entre 0,3 e os 4 Mbps (em http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/Paginas/cobertura.aspx éreferida disponibilidade de serviço até 2 ou 150 Mbs consoante 3G/4G). No entanto, as velocidades acima dos 0,5 Mbps só se atingem a partir das 23.00 horas, sendo a velocidade normal durante o dia (das 07:00 às 23/00:00 horas, ou mais tarde) entre os 0,1 e os 0,8 Mbps. Anexo printscreen de speedtests executados entre Dezembro de 2017 a Janeiro de 2018. Notar que o resultado obtido com hotspot Vodafone, no mesmo local e às 19:00, é de 47 Mbps. A minha questão é: para quando uma actualização das torres 3G/4G que cobrem o local, de modo a permitirem uma cobertura consistente?
Boa Tarde, Gostaria de alterar para um tarifario pre pago com alguma urgencia, como posso fazer?
Sempre que me tento ligar á ZON Wi-Fi free, nunca dá. Ou quando dá, funciona meia hora... e deixa de dar. O sinal é forte/completo; não consigo entender o que possa ser. Obrigada.
Boa noite Cliente nº ********** A minha experiência com a NOS é muito recente (instalação efetuada dia 5 de dezembro) e sinceramente o meu descontentamento é grande, principalmente no serviço/velocidade internet. refiro as seguintes medições: http://www.speedtest.net/my-result/5859516179 http://www.speedtest.net/my-result/5859529553 http://www.speedtest.net/my-result/5859534566 http://www.speedtest.net/my-result/5859552005 Refiro ainda que a linha telefónica ainda não funciona e também não tenho acesso à consola de gestão ZON. Agradeço esclarecimento, lembrando o direito que me assiste de renunciar ao contrato celebrado por falta de qualidade no serviço prestado e descrito contratualmente (Não sendo no entanto essa a minha intenção). Cumprimentos
Boas, não consigo registar o serviço de internet na minha área de cliente, diz "Tem de estar a usar o serviço de internet que quer registar". Já experimentei ligar ao Wifi e via cabo, aparece sempre a mesma mensagem. Gostaria de saber como resolvo isto, pois quero registar o serviço Playstation Plus. Obrigado.
boa noite gostaria de saber para quando a instalação de fibra em Lagos da Beira? obrigado
Olá pessoal eu tenho o serviço Kanguru xl e queria jogar online com os meus amigos, não consigo é já tentei configurar o dmz, upnp, Port forwarding. no fim da me sempre mensagem de strict nat (nat 3) não consigo entrar nos lobbys/chats dos amigos nem jogar com eles. Queria pelo menos ter um nat 2. Alguém ligado a nós ou alguém com conhecimentos e me possa ajudar nisto. Estou satisfeito com o serviço mas em relação a jogar na playstation tem sido uma guerra. 😠
Sou um cliente Nos há 2 anos, pensei que resolvessem o problema de rede móvel e da net 4g que continua igual com sinal mas sem força. Tenho 4 cartões de telemóvel e assim não pode continuar. Não há condições.
Olá, O meu Nos Hub tem luz azul e tem sinal de internet por cabo, no entanto a rede wireless não aparece para se conseguir ligar. Entrei nas definições do hub e informa que a rede sem fios está ok. Alguém sabe se será alguma definição ou é mesmo avaria? Obrigado
Fiquei sem internet na zona da Póvoa de Varzim. Após contacto com o apoio vão enviar um técnico a casa...daqui a 6 dias!!!!! 6 dias??? Mas estamos em 2018 ou em 1990 no Alasca? É para isto que pagamos?? 6 dias sem net nem telefone?? É miserável!! Andam sem técnicos ou os problemas são mesmo mais que muitos??
Não posso garantir que seja sistemático mas já encontrei dois casos na minha esfera de amigos. É natural, mesmo obrigatório, comprar um qq conversor de USB-C para USB normal nestes MacBook Pro novos. Considerem dois destes computadores, cada um com um adaptador/conversor diferente sempre a funcionar bem. Nos empregos; fora de casa, etc. Em casa, com NOS (não a rede de cabo), assim que se utilizavam estes adaptadores, a WiFi deixava de funcionar nesses computadores, funcionando em tudo o resto que existia nessas duas casas. Outros computadores, iPhones ou Androids, Tablets, etc. Desligando os adaptadores das USB-C, lá tínhamos WiFi outra vez. É um detalhe, bem sei, mas pode ser algo sistemático e bem específico da rede WiFi NOS. Repito que outras WiFi, mesmo com os adaptadores colocados funcionavam, sem problema.
Os dados de login para um router NOS são normalmente: user:home_admin pass:zonnetadmin É possivel alterar esses dados para uns pessoais? Como?
Exmos srs, Estou desde o dia 31/07 (contam 10 dias portanto) sem acesso à PÁGINA de CONFIGURAÇÃO do ROUTER 4.0, que como devem saber, passa a residir nos "vossos" servidores, e não no firmware do próprio router (o que tem os seus prós e contras... um contra está mais do que constatado): O seu pacote cliente não permite aceder a este serviço Como até agora nada realista me foi dito sobre as origens dos constrangimentos, tanto pelo apoio a clientes ou apoio PILOTOS (email e telefone), e as previsões de resolução falharam completamente, venho a este fórum perguntar se me podem esclarecer devidamente sobre as razões de tal falha técnica, para poder tomar uma decisão sobre voltar atrás no programa de testes ou continuar a aguardar por uma resolução. A única informação que me foi dada aponta para um problema relativo ao equipamento não estar registado no sistema da NOS... Ora, estando o router na área de cliente desde o primeiro dia, registado e sincronizado, parece-me que a existir
3 problemas quanto ao cartão de banda larga móvel da NOS (7GB) que uso sempre no meu telemóvel DUAL SIM: - Não consigo partilhar dados móveis a partir do cartão de banda larga móvel com o meu telemóvel, por exemplo, se tentar criar hotspot com o cartão normal (chamadas/mensagens) consigo perfeitamente pegar no iPad, ligar-me a rede e carregar as paginas. Se usar o cartão de banda larga móvel para partilhar, o iPad obtém endereço IP e liga-se à rede mas depois as paginas não carregam, ficando o traço sempre a querer carregar sem conseguir. Isto é normal? Após imensas chamadas para a nós a tentar resolver isto, um "técnico", via telefone, disse-me que não é possível, que só consigo partilhar dados usando o hotspot 4G (aquele aparelhinho preto). Todas as pessoas relativamente entendidas no assunto me dizem que isto não faz sentido nenhum. - Não consigo utilizar este cartão de banda larga móvel no meu telemóvel e usar os seus dados moveis quando estou no estrangeiro. Não me é possív
quando faço pesquisas no olx nunca consigo visualizar fotos, e o estado da ligação demonstra que não tenho ipv4 e ipv6 não activado, tambem apresenta este resultado: ping aa-update.dyn.triongames.com Pinging a308.g.akamai.net [193.126.57.17] with 32 bytes of data: Request timed out. Request timed out. Request timed out. Request timed out. Ping statistics for 193.126.57.17: Packets: Sent = 4, Received = 0, Lost = 4 (100% loss), Não consigo continuar a utilizar este jogo, no entanto o acesso ao nos tv funciona sem problemas!!!!
Como posso encontrar o nosso onde o mastro LTE mais próximo é para minha casa? Estou em 2460-613 Aljubarrota.
Boa tarde nos, eu informo que existe cabo de rede cat6 cut que é recomendado e normal não recomendo. Existem cabo de rede cat6 cu e cat6
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.