Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tarde.Desde que me instalaram o meu serviço novo de Internet, tenho tido alguns problemas de manter aligação estável. vou exemplificar;Jogo um jogo Online (Aion), onde após estar a jogar normalmente, levo desconect do servidor (DC), por exemplo em horas de jogo, vou abaico umas , vezes.A internet continua a funcionar, mas o jogo vai abaixo, como se tivesse cortado a conexão.O meu computador está ligado por cabo.Uma das coisas que reparei é que só acontece em minha casa, pois quando estou ligado em outros routers com internet diferente, a ligação nunca vai abaixo.
Desde que tenho o e-sim da nos deixei de conseguir ativar o FaceTime nem o iMessage por número de telefone que me faz falta como faço para resolver.
Bom dia pessoal, é assim eu pago 5 euros por 7 GB de dados móveis e em Outubro vou para a França e Alemanha, como funciona ao certo estes 7 GB no estrangeiro ? Tenho direito a esses 7 GB todos ? É preciso ativar algo ou é só ligar os dados móveis ?
Boa tarde, Fiz os 2 carregamentos mas só me foram debitados 5€ de saldo em vez de 10€. Alguém sabe porquê?Activei um aditivo. Diz que renova mensalmente quando o tarifário renovar, no entanto isso não acontece neste tarifário. Deduzo que renove 1 mês após a activação, certo? Obrigada
Nos Router: - Hitron GVE39321Este roteador não tem energia suficiente para nossa casa.Tentei várias soluções, mas o principal problema é que o roteador NOS interrompe a conexão com a Internet para os pontos de acesso sem fio adicionais.Eu instalei um ponto de acesso sem fio EnGenius ECB3500 no telhado, com um cabo cat6 para o roteador NOS.O ponto de acesso funcionará por algum tempo, depois parará.Os dispositivos se conectarão ao ponto de acesso e posso usar o ponto de acesso para descobrir o roteador NOS, mas o roteador NOS não conectará o ponto de acesso sem fio à Internet.Em seguida, temos que reiniciar o roteador NOS. Esse problema costumava acontecer a cada 5 ou 6 dias, agora é a cada 5 ou 6 horas.Além disso, as taxas de dados agora são muito lentas nos pontos de acesso, mas boas no roteador NOS.Alguém pode aconselhar por favor?
Conforme contrato estipulado a velocidade é de 40 Megas. De há meses para cá têm sido reduzida drasticamente. Fiz uma reclamação em 24-8-2021 em que já era incomportável o uso da internet. No dia 25 recebi na minha área cliente caso resolvido. Tento fazer reclamação para o provedor das Nos, mas está sempre com “erro Interno”.
After 1 Month My Nos Pocket WiFi Speed Too Slow Why I face too Much Trouble Too Much Slow Speed
Boa tarde, tenho um aparelho da NOS para internet móvel, gostava de saber qual o melhor produto a adquirir pois só o vou utilizar tres ou quatro vezes no ano, quando estou de férias, e somos 5 telemóveis, a utilizar net. Obrigado
Tenho o Router ligado 24h/dia.Quero que a NOS use essa minha disponibilidade para eu ligar lá um disco externo e usá-lo como nuvem para de qualquer ponto do universo, dali usar os meus ficheiros lá guardados sem andar com PEN ou discos portáteis de um lado para o outro.Isso já existe com muito boa qualidade, muito boa velocidade, e de fácil instalação (pouco mais que Plug&play) ou ainda estamos na idade das cavernas?
Desde que me mudaram o router que a ligação wi Fi é uma vergonha está sempre a alterar a rede e desliga o wireless ficando sem wi Fi e ligando os dados móveis o que dá um prejuízo enorme estando dentro de casa e sempre a net a desligar não consigo fazer um dowload completo q este tem 5 G não sei como pos se a ANACOM ainda não distribuído as frequências, mas o serviço de wi Fi não corresponde ao que me estão a cobrar já estou farto de ligar para a assistência e o problema fica resolvido 5 minutos depois volta tudo ao mesmo e isto está a dar me cabo dos nervos
Tenho net móvel incluída no meu pacote de NOS. Este mês gastei os dados disponíveis logo no início do mês, pelo que adquiri mais 7gb de dados extra. Gastei menos de metade deste dados e, entretanto a informação na app deste pacote extra desapareceu. Não tenho conseguido usar os dados nas últimas semanas. Agora o valor está a ser-me cobrado na totalidade na fatura atual, apesar de não me deixarem usufruir do serviço.Como resolver a situação?Não quero telefonar para o número de apoio e gastar um balúrdio, e não há outros meios de contacto disponíveis.
Encontro-me a trabalhar em Portugal por um curto periodo de tempo e para isso decidi usar um Kanguru Livre XL com trafego ilimitado. Adquiri o cartao ontem numa loja NOS e ao final de 24h a velocidade de internet degradou-se de forma incrivel. Uma pagina de facebook demora 1 minuto a abrir e um download nao passa do 150kbps. No entanto (espertinhos) se efecutar um speedtest.net as velocidades sao de cerca de 26mbps o que nao e nada espectacular mas daria perfeitamente para trabalhar. Isto significa que a NOS esta a efectuar traffic shapping (nao anunciado no contrato) e a limitar propositadamente a minha conexao. as 9:00 de manha de hoje tinha 3gb de trafego efecutado o que nos dias de hoje nao e nada e por isso considero-me um utilizador responsavel e que nao excedi uma utilizacao razoavel.
o router não me da acesso á internet (a luz em cima de "internet" não acende, as restantes sim), já reiniciei de várias maneiras e continuo com o mesmo problema.
Boa Noite, No inicio do mês de Agosto fiquei sem serviço da NOS (tv, net e telefone) por 3 dias, por uma atualização automática do Router, o que fez perder os dados do mesmo e provocando assim a falha no serviço. A resolução foi feita em poucos minutos pelo técnico passado 3 dias.O problema foi que entre a avaria e a vinda do técnico passaram 3 dias em que utilizei a internet móvel do meu telemóvel para poder trabalhar, o que acabaria por passar o limite mensal de dados moveis, ativando vários pacotes extras, no valor de 15€.Como poderei pedir esse reembolso à NOS??Cumprimentos
Bom dia!Há semanas que tento aceder ao seguinte link https://aminhanet.nos.pt/ e aparece sempre a seguinte mensagem:Tivemos um problemaServiço temporariamente indisponível.Tente mais tarde.Código de erro: 1001
Boa tarde. Até ao dia 04/02/2021 tinha o pacote 120/10 e sem problemas durante anos… Desde 6ª feira que recebi o novo modem Giga 5 v2 fiquei com o pacote 500/100 e começaram os problemas.Tenho as velocidades contratadas em qualquer horário, mas do nada tenho quebras no upload próximas de 0 em todos os dispositivos… Entrei em contacto com a NOS e dizem que não encontram problema nenhum nos valores e que está tudo bem. Questionei sobre o envio de todas as prints que tenho por email, também não é possível (às vezes parece que voltamos uns anos atrás)…Os valores que o modem apresenta: Estes valores são normais? Pelo que sei o downstream está a trabalhar quase no limite e o upstream ultrapassa e bem os limites máximos aceitáveis para a norma DOCSIS 3.0/3.1. Ou estou errado. A muito custo, o “técnico” que me atendeu lá marcou uma assistência com uma equipa especializada.
Tenho o pacote nos4 com um cartão móvel de 7gb. Esgotei o tráfego desse cartão e queria saber se a renovação é no dia 1 de cada mês ou, neste caso, no dia 16 (visto estar na fatura que o pagamento que está a ser feito é referente ao período de 16 de agosto a 15 de setembro) Obrigada
Encerrei meu pacote de serviços, mas fiquei a dever os equipamentos adquiridos e quero quitar tudo de uma só vez. Solicito a solução deste problema, com o envio do valor para quitação. é possível a NOS resolver isso?
Adquiri um hotspot kanguru 4G com 15 dias de net para poder trabalhar e estar conectado durante as férias com a familia. Ao fim de 2 dias de utilização o maximo que consegui de velocidade foram 0.97MB de velocidade de download , mas com periodos de 0.00MB. Na maior parte do tempo a velocidade não ultrapassa os 0.2MB (200kb) que é algo que nem no tempo dos modens. As velocidades de upload oscilam entre os 6 e os 10MB. Isto é de tal maneira mau que nem se consegue fazer login na conta da NOS com facilidade, sendo necessário fazer várias tentativas de login. O assunto torna-se grave quando se tem trabalhos para fazer com acesso á cloud ou reuniões de trabalho e seminários para participar e assistir. Hoje de manhã em desespero tive que usar o meu smarphone (sacrificando dados pessoais) que é Vodafone como hotspot pata me ligar a uma reunião e que me deu uma velocidade de 5MB. Esta tarde para poder aceder á um seminário tive que partilhar com um amigo o hotspot dele da MEO que me deu 12MB.
Boa tarde, estou sem Internet fixa desde o dia 18 de Agosto 2021, precisamente quando coloquei o novo rooter da Nos liguei para a linha de apoio disseram que era um problema na minha zona que o prazo era dia 20, ligei novamente no dia 20 disseram que agora o prazo era dia 21 as 12h tornei a ligar hoje para meu espanto agora o prazo é dia 24, como é que é possível???
Boa tardeSou vosso cliente por mais uns dias por quererem continuar a prestar o péssimo serviço que estão a fazer. Reclamei junto da Anacom a V/Firma deu-me razão e disse que podia fazer a denuncia do contrato sem encargos dado que não tinham data prevista para resolução do problema. É questão é porque se receberam os documentos necessários no dia 19/08/2021 porque não procederam no dia seguinte ao desligamento dos serviços. Vocês não fizeram isso, ligaram sim é informar que só desligavam no dia 08/09/2021. Ou seja vou pagar mais 19 dias de péssimo serviço. Quando eu é que deveria ser ressarcido por não usufruir dos serviços que contratei. Ter uma internet fixa de 40 MBps quando na maior da parte dos dias quando preciso da internet por vezes nem é 1 MBps conseguia ter. Vocês podem estar a ganhar mais o meu dinheiro por uns dias. Mas tudo farei para que outras pessoas não sejam enganadas pelas vossas mega campanhas. Falam no 5G como se isso fosse possivel para o bolso de 90% da populaçã
Bom dia tenho um Hotspot da nós e levei-o para uma aldeia São João de Negrilhos (Montes Velhos) a 2 km de Aljustrel Baixo Alentejo e ía passando as férias sem internet e sem telemóvel não fosse eu ter um cartão de uma das duas operadoras que têm lá antenas são a Vodafone e a Meo altice.Tudo o que aparece na televisão a dizer está a acontecer é mentira descarada para mim aconteceu foi não ter sinal nenhum só chamadas de emergência.
We do not have any internetconnection in Ferragudo. Is there a general problem?
Bom dia, Eu queria saber como faço para achar os detalhes do meu consumo, pois eu pago 21 euros e no momento não estou utilizando os dados móveis...só utilizei o roaming, pois estou fora de Portugal , estou pagando sem utilizar os dados móveis , mas paguei 36 euros de roaming , queria saber o por que desse gasto todo , pois está estranho essa cobrança.Cumprimentos.
Boa tarde, estou em Lagos, carreguei o cartão por 15 dias, e é mais o tempo que não tenho internet do que o tempo que está a funcionar.Alguém da equipa da NOS pode ajudar ?
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.