Skip to main content
Header
  • 8,032 Tópicos
  • 61,534 Comentários
8032 Tópicos
Internet não cumpre os requisitos prometidos
Bom dia. Contratei dia 07/05/2020 (ontem) o pactos NOS 4 com 500MB acontece que tenho entre os 250MB e os 350MB e um Ping muito alto para o dito serviço de Fibra,liguei para assistência técnica e fui literalmente despachado a única coisa que me foi dita para fazer foi, desligar e ligar o router, coisa que a ja tinha feito e que sabia que nao ia resolver nada, o que para um primeiro contacto com a assistência deixou me muito a desejar, principalmente sendo um novo cliente. Pior que tudo isso eu nao consigo ter uma ligação estável, nao consigo trabalhar, nao consigo manter uma video chama durante muito tempo, muito menos jogar em que plataforma seja, isto porque sou literalmente mandado abaixo e tenho um ping alto. Eu quando decidi contratar este serviço foi porque precisava de mais megas e principalmente velocidade e estabilidade. Antes deste serviço tinha a dita pior operadora do mercado a NOWO, mas facto é que nunca tive tais problemas destes , algumas quebras sim, mas isso todas a operadoras a tem. Outra questão que gostaria de colocar, no dia 06/05/2020 quando contactei e fechei o contrato foi me dito que a fibra vinha ate a minha casa e nao ficaria apenas pela rua, mas o técnico em questão alem de usar exactamente toda a cablagem que já cá tinha instalado da NOWO nao fez uma única rectificação aos cabos, o que achei muito estranho. Alem disso sempre que é ligada a box de tv, o sinal da internet ainda baixa mais e o ping ainda mais alto fica e se for ver alguma programação dos 7 dias para trás ainda mais baixa fica . Então pergunto me, onde esta a estabilidade do serviço? onde esta a promessa das velocidades ? é que nem 400Mb tenho, Para isso tinha contratado um serviço inferior, Porque nao vejo diferenças entre a vossa dita Fibra e a híbrida da NOWO. Afinal de contas contratei um serviço de 500mb e continuo com 250mb (que era o que tinha da NOWO) Gostava de ver este assunto resolvido e esclarecido, porque se for para estar assim volto para onde estava e vou desistir ainda hoje deste novo serviço. São neste momentos 5:36 da manha e a minha net e de 213MB e 11 de ping (supostamente com a linha mais desimpedida) Desde já um muito obrigado a todos Cumprimentos Rúben Santos
Funcionalidade de File Server no router
Boa tarde. Há uns meses foi-me substituído o router que tinha por um mais moderno, não sei qual a designação (Gigarouter?), mas o modelo é Askey TCG310J. Sempre utilizei no router antigo um disco externo ligado por USB, que servia para ponto de backup centralizado. Sempre funcionou bem. Já com o novo router, o disco é reconhecido e consigo obter dados facilmente, mas não deixa gravar dados, dá erro de falta de permissões no Windows. Isso acontece porque o sistema de ficheiros do disco é NTFS, pois caso o disco (ou uma pen) seja FAT32, já se conseguem gravar dados. Posso formatar o disco para FAT32, o problema é que este formato não suporta ficheiros de tamanho superior a 4Gb e isso é uma limitação. Tenho vários ficheiros de tamanho superior a 4GB. Já configurei no disco em NTFS permissões de “Full Control” para “Everyone”, mas não resulta. Já testei formatar para o tipo de ficheiros exFAT, que suporta ficheiros maiores, mas neste formato o router já não reconhece o disco. Lamentavelmente não vem documentação nenhuma, ou instruções de configuração do router, nem encontro online. Aliás, o disco USB ligado ao router não fica visível nas páginas de configuração para ver o estado, nem surge em lado nenhum qual é o caminho de rede para lhe aceder. Até isso tive que descobrir por mim. A pergunta é, quais são os formatos de ficheiros que este router suporta? Ou, que alternativas existem para este caso? Obrigado.
widget chatbot
chat
O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de julho

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais