Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom dia tenho um Hotspot da nós e levei-o para uma aldeia São João de Negrilhos (Montes Velhos) a 2 km de Aljustrel Baixo Alentejo e ía passando as férias sem internet e sem telemóvel não fosse eu ter um cartão de uma das duas operadoras que têm lá antenas são a Vodafone e a Meo altice.Tudo o que aparece na televisão a dizer está a acontecer é mentira descarada para mim aconteceu foi não ter sinal nenhum só chamadas de emergência.
We do not have any internetconnection in Ferragudo. Is there a general problem?
Bom dia, Eu queria saber como faço para achar os detalhes do meu consumo, pois eu pago 21 euros e no momento não estou utilizando os dados móveis...só utilizei o roaming, pois estou fora de Portugal , estou pagando sem utilizar os dados móveis , mas paguei 36 euros de roaming , queria saber o por que desse gasto todo , pois está estranho essa cobrança.Cumprimentos.
Boa tarde, estou em Lagos, carreguei o cartão por 15 dias, e é mais o tempo que não tenho internet do que o tempo que está a funcionar.Alguém da equipa da NOS pode ajudar ?
Bom dia. Tenho um cartão para utilizar exclusivamente dados móveis. Como estão bloqueadas as chamadas não consigo entrar em contacto com a linha de apoio para nada através do cartão NOS. Gostava de saber se há outra maneira sem ser de ligar de um número de telemóvel de outra operadora uma vez que gasto no mínimo cerca de um euro apenas por um minuto. Visto que tenho um problema no cartão ou na conexão de rede que não me permite usar a internet no estrangeiro e que a APP da NOS indica que tenho uma quantidade para usar, apesar de não ser a total da nacional e não havendo lojas NOS em Espanha, que é normal, disseram me na linha de apoio que só me conseguem ver esse problema se estiver conectado a uma rede estrangeira (serviço roaming). Há coisas que nao entendo.
Boa tarde , encontro-me em Portugal de ferias e comprei o cartão da NOS kanguru Livre XL estou a tentar configurar o cartão com o router “ muama Ryoko “ sem exito, haverá alguem aqui no forum que conheça como configuar i sim e o router ?
Boa tarde Caro Apoio ao ClientePartilho a minha exposição e insatisfação relativamente ao serviço internet MovelSou cliente NOS na Grande Lisboa com o serviço Fibra e excelente.O mesmo não ocorre com o serviço internet móvel e aliado ao excelente marketing da opção Kanguru Livre à qual aderi. As velocidades não permitem realizar qualquer navegação com velocidades de DW de 2-5 Mb/s e UPL 10 Mb/s.Liguei ao apoio ao cliente que lamenta e diz que é normal nesta altura do ano porque há muita solicitação nas células e que perde-se muita velocidade.Percebo e não concordo. Se a NOS anuncia uma internet sem falhas e agora com o 4G não têm estatísticas de anos anteriores que permitam reforçar a cobertura e o sinal para assegurar a qualidade de serviço?No site da ANACOM e em report de 12/08 esta zona é verde com cobertura 4G ultra rápida por isso tudo é um processo estranho ou falta de antecipação.Avançar com comunicação de marketing fortíssima e a área técnica não acompanhar é um serviço péssim
Carreguei ontem o cartão Kanguru Livre XL Ocasional.15 euros para 15 dias de acesso.Mas acesso … não há.Na área de cliente, saldo 0.No apoio ao cliente, 16990 (a pagar) - a operadora propos-se a carregar 5 euros no cartão até o saldo estar disponível - Mas … dá erro … continua saldo 0.Encaminhado para o departamento técnico.SMS recebido: 48h para resolver o problema ! Mas eu não quero o saldo para depois de amanhã. Quero para hoje. Por isso até comprei ontem !!!E agora … nem dinheiro nem saldo. Tinha sido mais rápido comprar um novo cartão (anunciado como) “pronto a usar”.😠 Não tem saldo ….
Bom dia, À cerca de uns 15 dias, aumentei para 1gbps de velocidade de internet, mas ate agora não notei diferença nenhuma na velocidade em relação ao que tinha antes. E confirmei com o recurso a aplicações que medem a velocidade. Está tudo na mesma.Não consigo perceber como sem mudar fisicamente o aparelho ou sem nenhuma intervenção, foi possível aumentarem a velocidade no contrato. Quer dizer pago mais e não fizeram mudança nenhuma na prática. Tantos anos como cliente da NOS…
Adquiri um cartão de dados, com o tarifário Livre XL para utilizar com o Hotspot Nos.Preocupei-me em telefonar para a linha de apoio ao cliente, onde me sugeriram esse tarifário, que adquirisse um cartão novo e que poderia utilizar esse serviço em Portugal e em roaming. Questionei especificamente esta questão do roaming porque iria estar fora do país e queria usufruir.Além disso, e como já estou habituado ao "excelente" serviço de apoio ao cliente, dirigi-me a uma loja NOS para adquirir o cartão em causa, e mais uma vez foi confirmado que funcionaria em roaming.Efetuei o carregamento, usei um dia em Portugal e assim que chego a Espanha deixo de poder utilizar. Telefonema para a linha de apoio ao cliente e descubro que este tarifário não funciona em roaming. Fui prudente e questionei dois funcionários da NOS antes de sair do país. Com esta incompetência e irresponsabilidade, fiquei prejudicado e ainda ouço ao telefone que nada se pode fazer.Mais, quer reclamar vá a uma loja que não temo
Boas, Tenho um cartão NOS 4G 15€ 15dias, mas não sei qual o número para carregar o cartão e já não tenho o papel que vinha com cartão SIM. Também não tenho o cartão registado na área cliente mas ainda me restam dias de internet no cartão. Há alguma maneira saber qual o número do cartão?
Gostaria de saber se há alguma problema com a distribuição da internet fixa tem mais de um mês que o meu serviço está uma lástima, deixa de funcionar o tempo todo.
xxxx
Minha internet móvel está sempre a falhar mesmo com o sinal todo
40 mbs de velocidade contratados o maior que vi foi de 10 mbs, e 90% do tempo é bem abaixo disso, com todos os testes de velocidade realizados com ligação ao router por cabo. sempre que se liga ao apoio é sempre a mesma coisa durante o ano todo "antenas saturadas", ou se resolve isto ou então terei de ir a ANACOM diretamente e fazer o cancelamento do contrato.
Olá!Apesar de ter o serviço da NOS em casa, a fatura está em nome do meu pai, no entanto há uns dias tive que ligar convosco para assistência técnica e depois do vosso colega me ter resolvido o problema deu-me a conhecer o cartão para internet móvel Kanguru Livre com carregamentos opcionais e esporádicos. Não uso dados móveis, apenas WiFi e achei interessante ter um cartão que não tivesse qualquer tipo de compromisso e o usasse apenas quando estou fora de casa, seja por 2 dias ou 15, mas sempre sem compromissos e isso ficou bem frisado na conversa que, aliás, foi gravada. Dirigi-me a uma Caixa ATM para fazer o carregamento de €5 para experimentar e a opção não constava nos carregamentos… já liguei por 2x para os vossos serviços e a ajuda que me deram, não serviu para nada… ou seja, não consigo carregar o cartão, porque as opções não aparecem e no pequeno envelope onde o cartão veio diz "tarifário em fatura", coisa que eu frisei que não queria e assim mo garantiram, e que bastava carreg
Boa tarde, existe um erro de programação no router da NOS que ao tentar abrir um intervalo de portas no router apenas abre a primeira deixando as outras todas fechadas.Como o router é o que NOS sabemos, comprei outro router para ligar em modo bridge na porta 4. Acontece que há mais de uma semana tenho a seguinte mensagem de erro:“Serviço temporariamente indisponível erro 1002”PS: Sim, já reiniciei o router e já lhe fiz reset também. O que poderei fazer mais?!Obrigado, há mais em vocês.
Boa tarde. Tenho visto por aí que a BOX NOS UMA v2 não pode ser ligada por WiFi, mas depois deparo-me com isto no manual (página 18) Como é? É possível ou não?Contudo, não encontrei nenhuma indicação no manual de como o fazer… Será alguma modalidade especial ativada apenas por técnicos? A minha tem de estar ligada por cabo ethernet, o que não da jeito nenhum.
Boa tarde,Desde o inicio de Agosto que a minha Internet está muito lenta chegando ao ponto de não conseguir ver vídeos, abrir paginas ou sequer usar as redes sociais, etc. Está completamente incomportável.Já falei 3 vezes, no espaço de uma semana, com os serviços de apoio ao clientes e o que me foi dito é que existe um congestionamento na minha zona e por isso não há nada que possam fazer para melhorar o serviço.Acho completamente inadmissível esta resposta, eu contratei e pago um serviço que não está em condições, a NOS tem de arranjar forma de o resolver. Tenho o serviço há cerca de um ano, e numa houve problema até agora, por isso não vejo justificação. Gostaria de obter alguma ajuda neste assunto.Obrigada.
Estou sem dados móveis desde dia 11 de agosto, ou seja há 4 dias. Uma tristeza de serviço sempre que saio de Lisboa. Acho que vou mudar para a MEO porque nesta zona do interior do país é o operador que dá resposta às necessidades do cliente. Venho com muita frequência para o interior do país e assim que chego fico impossibilitada de usar os dados móveis para trabalhar, contactar ou até em lazer. Ou seja, zero internet.
Hoje acordamos sem internet. Não encontramos nenhuma conexão wi fi da NOS, Incluindo os nossos vizinhos que têm NOS também não estão visíveis. Há algum problema na região da Ajuda - Funchal?A televisão funciona normalmente.
Mesmo após de reneciar variar vezes o roteur já a muito tempo que a rede Hi-fi esta muito lenta. Entro na app nos net e a qualidade do sinal está a 4%, após optimizar fica a 36% como é possível. Para poder escrever isto tive que ligar os dados móveis mesmo estando a 2m do roteur. O que posso fazer para melhorar, sem ser reiniciar ou fazer reset, pois isso já fiz várias vezes e continua tudo na mesma.Obrigado
Boa tarde, acabei de mudar para o pacote 500/100 com o gigarouter 5.0, ao fazer testes de velocidade por cabo(cat6) obtenho sempre menos de 400mbps, teste feito em vários dispostivos
Eu comprei um equipamento de Internet movel ZTE juntamente com um cartão com acesso ilimitado durante um prazo de 15 dias, no entanto quando cheguei ao local pretendido deparei me com velocidades extremamente lentas (na ordem dos 0.2mbps!). Disseram me que havia um congestionamento na zona. Não há solução possível para este problema? Eu comprei este equipamento de modo a poder aceder à Internet fora de casa mas tenho melhor acesso a esta utilizando dados móveis do que o equipamento que comprei.
Ontem tive problemas com internet e agora não consigo aceder a internet no telemóvel, mas hoje liguei o cabo de rede a playstation e consegui apanhar net, só consigo apanhar net com o cabo de rede ligado a playstation…
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.