Skip to main content
Header
  • 7,930 Tópicos
  • 60,745 Comentários
7925 Tópicos
Sem internet, sem tv e sem telefone fixo a 48 horas.
Boa tarde, estou sem internet, sem tv e sem telefone fixo a mais de 48 horas. Liguei para o 16990 no sábado a tarde e disseram-me que poderia ser uma avaria na zona mas que ainda sim enviariam um técnico para minha morada na SEGUNDA FEIRA, ou seja, hoje. Pediram-me também para ligar no domingo de manha para saber se era mesmo uma avaria na zona. Pois bem, liguei na manha de domingo e confirmaram-me que era uma avaria na zona e que o prazo para solução era até as 13h do dia 25/01/21, hoje. Nesta altura minha net móvel já estava a acabar pois preciso da mesma para trabalhar. Hoje por volta das 15h recebi uma mensagem em meu telemóvel de que o prazo para solucionar a avaria passou para as 13h do dia 26/01/21, amanha. Entendo perfeitamente que uma avaria externa é um problema para clientes e para a NOS, mas a empresa deveria dar alguma solução rápida e de emergência. Estamos em plena pandemia, com muita gente em teletrabalho ou realizando consultas por videochamada. Já tive que por mais net no meu telemóvel por conta disso e minha esposa que trabalha com consultas por videochamada teve que desmarcar pacientes. A NOS deveria ter um plano emergencial para suprir a demanda e no mínimo oferecer um acrescento de net móvel sem custos para os clientes atingidos por essa avaria. Acabei de ligar novamente para o 16990 para sugerir isto e minha reclamação foi “reportada” e que eu não serei cobrado por estes dias sem serviço. Isso é o que menos importa pois o prejuízo causado já é maior que pagar por estes dias. Talvez em dois dias uteis eu receba uma resposta, quando provavelmente já terão consertado a avaria. E pensar que em dois anos na operadora concorrente não tive problema algum e em menos de um ano, já fico prejudicado. Gostava de saber como a NOS pretende ressarcir seus clientes nesse caso? Apenas deixando de cobrar pelos dias sem serviço? E a adição de mais net móvel porque não podemos ficar sem o serviço, será cobrada na mesma?
Quebras no Streaming de Audio (Dropouts)
Em Dezembro fiz o upgrade do pacote para 500Mbs, e no seguimento trocado o Router existente por um novo Router Wi-Fi 5.0. Para além do serviço de TV/boxes/etc, subscrevo serviços de streaming, Netflix (Filmes) e Tidal (Hifi), nenhum com problemas até aquela data. Depois do upgrade, o serviço de streaming Audio que alimenta o equipamento Hifi doméstico começou a ter paragens de quando em vez (dropouts), o que para quem não sabe é bem mais chato do que alguem se levantar do sofá para mudar o CD ou o disco de vinil. Depois de muitos testes e duma temporada de mau serviço por parte da NOS, que incluiu meios-dias de indisponibilidade, alegações repetidas de “falta de sistema” para registar problemas e atender a questões, um técnico especializado reportou-me problemas com que se tem deparado, que tem a ver com routers propostos pela NOS sem qualidade para suportar serviços de streaming, com rotinas periódicas de limpeza de buffers, que produzem picos de latência que quebram as cadeias de transmissão. O Netflix terá tratamento próprio nos routers e servidores e passa ao lado destes problemas. Com software próprio para o efeito (PingPlotter) ficaram nítidos esses picos de latência, que ocorriam ao mesmo tempo em que o audio parava. E o que ele me disse era que comprasse um Router duma marca conceituada, centralizasse nele todo o processamento Internet, ligado ao (já não) Router NOS, que continuaria apenas como porta de entrada/saída para a NOS, e para o serviço de telefone. Outra ideia seria que esse novo Router substituisse integralmente aquele que a NOS colocou. O que é preciso fazer para o efeito ? Cumps.
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de maio

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais