NOS - Uma palhaçada
Boa noite, lamentavelmente já me encontro disposta a tudo para todos os que lerem este fórum consigam perceber como funciona a NOS. A aproximadamente 4 anos contactei a nós para fazer um contrato de telemóvel e TV. No seguimento desse atendimento através da linha de contratação da NOS foi me proposto algumas condições de oferta como TV cines e canais HD, banda larga móvel de 7gb e 25 € de serviços adicionais na contratação de 2 telemóveis com 2 gb , TV 167 canais, telefone fixo e internet. Avaliando a proposta, aceitei e desloquei me ao Parque nascente para buscar os cartões. Passado 2 meses ou 3, não consigo precisar agora, cortaram me um telemóvel a dizer que não tinha direito, que era um engano do contrato e tinha que ficar sem ele pelo mesmo preço que já me encontrava a pagar, e após vários contactos com 16990, só após ameaçar que tinha o contrato imprimido na minha mão , fui contactado por outra linha a pedir que enviasse o contrato por e-mail, pois, eles queriam ver era se eu tinha o contrato comigo. Após verem, informaram me que realmente tinham escutado as chamadas gravadas e que tinha razão, iria ser reposto o contratado. Apartir desse dia não tenho descanso, sempre que renovo contrato faço sempre questão que as ofertas sejam mantidas e a NOS aceita, mas tenho que estar constantemente a ligar para o 16990 para reporem serviços porque estão sempre a cortar, dizem que ou é engano, ou sistema, até já ouvi dizer que não tinha direito, sempre a ligar para uma linha de apoio que é paga e a ajuda é pouca ou nenhuma. Mais uma vez, no dia 19 de Agosto de 2018, renovei com a condição de manter as ofertas, e como sempre, foi aceite, mas a banda larga a que tenho direito( vigora no contrato) foi cortada a 4 meses. Após ligar para 16990, informaram que já não tinha direito, e, após insistência minha, realmente disseram que era um erro de sistema e foi reposto o serviço, apos isso, foi os TV cines, e, quando liguei 16990 informaram que não podiam ajudar porque o meu contrato era empresas, foi solicitado então que já que não podiam ajudar que não debitadas em a chamada, mas fui informada que a chamada iria ser debitada. No dia a seguir liguei nos empresas e após muita insistência a informar que tinha os canais de oferta e muita resistência da NOS em assumir o que contrata, foi reposto. Agora é a banda larga outra vez, no dia 11 deste mês liguei a banda larga e não funcionava, liguei 16990 e o operador informou que não podia fazer nada, apenas estava autorizado a trocar para um tarifário que não incluía as ofertas, e de valor superior, de resto, não me podia ajudar. Não conformada, no mesmo dia dirigi me a loja do Jumbo da Maia e o funcionário que atendeu, abriu a ocorrência e ligaram para o meu telemóvel. Expliquei tudo mais uma vez direitinho e após ser informada que o meu contrato tinha sido alterado no dia 26 de março, a banda larga era um erro , que estava a usufruir dela mas não tinha direito a ela. Solicitei a operadora que consultasse o contrato de 19 de agosto de 2018 e a mesma acabou por me dar razão, e encaminhou a chamada para uma linha telefónica para reclamar condições prometidas não cumpridas. Fui atendido por um operador que fez questão de me dar razão, informou que iria abrir ocorrência para reclamar essa falta e iria creditar as chamadas efectuadas para o 16990 visto que a culpa não era minha. Também informou que dentro de 2 dias teria uma resposta a reclamação. Pois hoje, já passou mais de uma semana e ontem resolvi deslocar me a loja do Parque nascente para pedir alguns esclarecimentos. A chegada explico mais uma vez tudo o sucedido, a funcionária dá me razão e reporta o sucedido, confirma tudo a excepção de uma situação, não existe no sistema registo de eu ter falado com a operadora após me dirigir a loja do Jumbo da Maia. Apos o reporte, recebo uma chamada da NOS a pedir para explicar o sucedido ( mais uma vez) e após explicar tudo informam que o meu contrato é empresas, não podem ajudar. Contacto a NOS empresas dizem que o meu contrato é residencial conforme consta no sistema da NOS, mostrou me a funcionária da NOS no Parque nascente. Peço a quem puder esclarecer neste fórum que me responda a esta pergunta. Já que vou a Nos e solícito ajuda e passam ao operador telefónico e um diz que não pode ajudar porque porque o meu contrato é empresas e passam a chamada para empresas e não podem ajudar porque sou cliente residencial, a quem peço ajuda ? Peço ajuda a MEO ? Que empresa é esta que não se digna a cumprir o contrato que tem com o cliente e tenta de tudo para retirar privilegios ao cliente de longa data que mantém sempre as suas facturas em dia? Eu estes dias já ouvi de tudo, cada operador da uma desculpa para o sucedido, desde que não tenho direito, que usufruia de uma coisa que não tinha direito, que só tinha hipótese de trocar o contrato por outro que não incluía as ofertas e era mais caro, que no contrato de a 2 anos já não tinha banda larga e ninguém é formado o suficiente para ver que se no último contrato que tenho de 19 de agosto de 2018 tenho mencionado uma banda larga de 7gb tenho que a ter? Aliás, estes senhores da NOS não podem alterar um contrato sem o meu consentimento como fizeram no dia 26 de Março de 2019, é crime. Lamento ter vindo para este fórum escrever este texto mas acho que toda a gente tem o direito de saber com que empresa é que se mete quando fideliza por 24 meses. Com os meus melhores cumprimentos Já reclamei no livro de reclamações da loja, já tentei através do computador preencher o formulário da provedoria da NOS e não funciona e vou reportar o sucedido a ANACOM. Como se não chegasse a ma qualidade de serviço de internet em casa ainda brincam com os clientes. Só quero é que façam o que obrigam os clientes a cumprir, se o contrato tem fidelização cumprem e após se não concordarem, tem todo o direito de o rescindir, não é a meio.