Tenho um contrato com a NOS Madeira com serviço de TV e Internet. Neste momento estou fora do período de fidelização e pretendo rescindir contrato.Gostaria de saber porque é que não posso entregar o formulário de denuncia de contrato pessoalmente em loja e insistem que tenho que o enviar por carta registada ou fax. Não seria muito mais fácil, aceitarem logo o documento em loja?? Não entendo. Está o titular do contrato, pessoalmente na loja e dizem que são os procedimento. Na minha opinião são procedimentos para dificultar a rescisão, porque para fazer contratos isso até por por telefone.
"O pedido de denúncia contratual, que preencha todos os requisitos aplicáveis, incluindo quanto à documentação, poderá ser comunicado, pelo cliente à NOS Madeira, por via postal, enviado para a morada indicado no Formulário de Adesão do Serviço, ou nas lojas próprias da NOS Madeira. Neste último caso, a prova da identidade do cliente e, quando aplicável, dos poderes do(s) subscritor(es), poderá ser efetuada pela conferência dos correspondentes documentos."
Por isso, não entendo o porquê de insistirem na carta, quanto o titular, que sou está presencialmente em loja. Irei tentar novamente entregar em loja, se não aceitarem o formulário de denúncia na loja, irei fazer queixa em livro de reclamações.
Cumprimentos.
São situações recorrentes (a operadora foi já condenada pela entidade reguladora por estas praticas) e que tendem a persistir enquanto existirem passarinhos...
Sempre que um cliente manifestar duvidas em relação a estes assuntos, receberá dos funcionários (papagaios) instruções diversas e imprecisas sempre com o objectivo de o levar a efectivar a sua pretensão o mais tarde possível. Nos casos em que se apercebem de que o cliente é conhecedor dos procedimentos e dos seus direitos, as atitudes mudam por completo. E para os mais renitentes há sempre a solução "Dê-me o livro de reclamações, s.f.f."
O caso dos dias úteis é mais um expediente do mesmo pacote! A resposta do cliente deve ser sempre: "Sim, está bem. Preencha la o formulário de cessação que o resto logo se vê"... e à posterior, se a cessação não se vier a efectivar na data devida (conforme texto do contrato e não do palrar dos papagaios) entrega-se e comunica-se o caso a quem de direito.
(ver condições gerais NOS Madeira)
Se o pedido de desativação for recebido pela NOS Madeira com uma antecedência de 15 dias relativamente ao termo do período
inicial contratado ou de qualquer das suas renovações, a desativação será efetuada até ao final do mês em curso.
Caso contrário, a desativação será efetuada até ao final do mês seguinte
Lamentamos a situação que nos conta, não é a experiência que queremos dar aos nossos clientes. :(
Contudo, como refere que o assunto já se encontra em tratamento, pedimos que aguarde pelo nosso contacto, por favor.
Obrigado. O formulário de denúncia foi entregue hoje em loja e fiquei com um comprovativo da entrega do mesmo. Acho que está bem antes do 15 dias necessários do final do mês em curso. Também já paguei o mês de junho, uma vez que o contrato é sempre renovado automaticamente por 1 mês, outra coisa que eu não concordo muito, mas pronto. É porque estando fora do período de fidelização, acho que não seria necessário um mês inteiro para fazerem a desativação do serviço. Concordo em informar com alguns dias de antecedência, mas acho o período de desativação um pouco exagerado. Eu informei com mais 15 dias de antecedência, mas se fosse por exemplo no dia 17 de junho, pagava junho e ainda mais julho. Acho um exagero, mas é o que infelizmente está lá nas condições. Mas para a próxima já estarei melhor informado de como proceder.
Boas a todos.
Rescisões NOS para:
NOS COMUNICAÇÔES S.A.
Rua Actor António Silva, 9
1600-404 Lisboa
Carta Registada com aviso de recepção.
Bem haja.
Por vezes as anedotas ficavam com muito mais piada se se soubesse quem, oito meses depois, marcou a melhor resposta…. autor ou moderação?
Por vezes as anedotas ficavam com muito mais piada se se soubesse quem, oito meses depois, marcou a melhor resposta…. autor ou moderação?
Olá, desculpe mas pretende rescindir por qualquer outro serviço que não seja serviço fixo? Ou não tem fidelização associada a si. Não estou a perceber muito bem a sua questão.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.