Header

Abuso por parte da NOS


Escrevo neste Fórum pois os e-mails formatados da NOS não nos deixam expor situações como a minha, deveriam rever a situação pois nem tudo se enquadra nas situações que lá estão.
Sendo cliente da NOS há já vários anos venho reportar uma situação abusiva relativa às faturas. Havendo UMA fatura em atraso a NOS insiste em enviar e-mails, sms, chamadas automáticas às 10h da manhã, quase de 2 em 2 dias utilizando abusivamente os contatos que tem meus. Acham-se com certeza cobradores de dívidas mesmo que a mesma já tenha sido regularizada e aqui entra a história de "se já tiver pago ignore esta mensagem" mas será impossível ignorar uma mensagem se abusivamente a NOS insiste na sua cobrança! É uma vergonha e desde já digo que assim que acabe a maldita fidelização cesso contrato com esta empresa que insiste em desrespeitar o cliente. Talvez uma reclamação na loja da NOS surta efeito como fiz ao início do contrato. E que tal verificarem se efetivamente a pessoa não tem dívidas? É porque acedendo à minha área de cliente não tenho NADA EM ATRASO! Então chega de usarem os meus contatos abusivamente, não?:@

15 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá, Nuno_Marques. Bem-vindo à comunidade.
Lamentamos a situação que nos conta :(
Queremos ajudá-lo mas após lermos atentamente o que nos escreveu, concluímos que a sua questão precisa de um despiste e apoio individualizado. Por isso, pedimos que nos ligue, por favor.
Saiba aqui para onde deve ligar.
Por falar em abuso, sou cliente empresarial desde 30/10/2015 com um pacote de serviços no valor de 48.60€ mais IVA = 59.78€, e deparo que a NOS a partir de uma determinada altura, deixou de cumprir o contrato, e começou a faturar pelo mesmo pacote sem qualquer alteração 64.58€ com IVA incluído.
Questionada a linha de apoio, sobre se a NOS deveria fazer uma nota de credito dos valores cobrados indevidamente ao longo de vários meses, do outro lado da linha a resposta foi não.
Isto só demonstra o que é na verdade esta empresa.
Claro que se não fizerem a devida nota de credito, a partir de 30/10/2017, altura em que termina a fidelização, vou deixar de ser cliente NOS, e procurar outro prestador de serviços.
Reputação 7
Crachá +2
Mas não explicaram o motivo do aumento? Pode não haver motivo para creditarem isso.
Boas
Não houve qualquer alteração do pacote de serviços contratados desde a data da assinatura do contrato.
Que eu saiba não houve qualquer aumento de IVA no decorrer deste contrato, que desse origem ao tal aumento faturado.
Enfim, não há explicação para tal aumento, ou melhor decidiram ir ao bolso a milhares de clientes sem o seu consentimento, uma roubalheira.
Reputação 7
Crachá +2
@Ledis eles aumentaram os preços no fim do ano passado. Se o teu aumento não foi nessa altura, é uma questão de ver o detalhe das faturas para perceber o que aconteceu.

Estou deveras desiludido com o tratamento que a NOS dá aos seu clientes.

Sou cliente NOS no Algarve com o nº C8xxxxxxx.

Por cima da minha casa em Beja junto ao beirado do telhado , neste momento passam mais de 20 cabos de todas as operadoras. Autorizei a MEO e a Cabovisão a colocar 2 cabos, a partir desse momento apareceram cabos colocados sem a minha autorização, demonstrando falta de respeito e abuso de confiança por parte de todas as operadoras. Recentemente como se já não bastasse os cabos na parede,  a NOS colocou um molho de cabos pendurados com arames  no corrimão da minha varanda, dando um aspecto de desleixo por parte da NOS. De referir que esses cabos estavam pendurados na parede lateral da minha casa, tornando-se um mal menor. Em 06/01/2020 desloquei-me a uma loja NOS para denunciar este abuso de confiança por parte da NOS foi aberto um pedido com o nº INC00005xxxxxxx com data de resolução até 07/01/2020. Como nada foi feito para recolocar o cabo no devido local, dirigi-me novamente à mesma loja NOS em Beja e colocaram-me em contato telefonico com um call center da NOS que abriu novo pedido (pois o anterior foi fechado sem resolução) que tomou o nº  INC00005xxxxxx. Como nada ainda foi resolvido, venho desta forma denunciar mais uma vez a forma como a NOS trata os seus clientes. Como já referi sou cliente da NOS no Algarve com o nº de cliente C8xxxxxx e no fim do período de fidelização saberei como lidar com a operadora NOS que trata desta maneira os clientes ignorando-os e abusando a seu belo prazer. Se nos próximos dias o cabo não for colocado no devido local tomarei novas medidas que achar por convenientes.

Carlos Martins

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Karlos2020.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Mesmo com mensagem privada, conforme suspeitava o tratamento dado à minha reclamação, mesmo com prioridade, foi nulo.

Irei reclamar junto das entidades competentes.

A partir de hoje não vou tolerar qualquer abuso no acesso à minha propriedade por parte da NOS como tem sido hábito. Qualquer intrusão por parte de funcionários da NOS (sem minha autorização) terá o respectivo processo criminal.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Karlos2020

Lamentamos todo o transtorno causado :disappointed_relieved:.

Verificamos que foi informado, via SMS, relativamente ao estado da sua situação. Não recebeu a mesma? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Conforme poderá verificar, tenho SMS’s  enviadas pela NOS com informação de prazos ultrapassados da mesma reclamação,  para o mesmo problema relatado por 2 vezes em Loja NOS e que desde 06/01/2020 se mantém, sem resolução  Normalmente as SMS da NOS são avisos de envio de facturas para pagar, que têm sido liquidadas atempadamente por débito directo (situação a rever), nos pagamentos não há atrasos.

Ontem 31/01/2020, recebi outra  SMS com informação de nova data de resolução do problema para 06/02/2020 (precisamente 30 dias depois da primeira participação do problema) penso que o técnico resolverá o problema em menos de 5 minutos, tendo apenas que repôr o respectivo cabo onde ele estava anteriormente. Fico na expectativa para ver.

Informo ainda que o técnico deverá contactar-me para o telemóvel de contacto, para onde me têm enviado as SMS  antes de entrar na minha propriedade.

Junto 2 fotos elucidativas. (Fizeram uma baixada para o corrimão da varanda)


 

 

Reputação 7
Crachá +6

@Karlos2020

Sugerimos que aguarde a resolução da sua situação, uma vez que a mesma será no dia 06/02. Caso a situação se mantenha depois desse prazo, pedimos que fale connosco. Iremos resolver a sua situação da melhor forma. 

Lamentamos toda a situação :disappointed_relieved:

Muito Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

EU vi situações destas no CENTRO HISTÓRICO de VIANA DO CASTELO e fiquei… aterrorizado!!!!

EM pleno centro histórico e bandalheira é tanta, que alguns cabos passam por cima das varandas, pelas varandas, e com desvios tão toscos que não lembra a uma criança…

 

COMO é possível que ALGUÉM qualificado (ou até mesmo desqualificado!) faça um serviço destes?

 

Isto não é algo feito por uma pessoa com o mínimo de inteligência… além do mais, isto é um ABUSO que estará com certeza a violar alguma LEI!

 

Na altura não investiguei qual é a LEI que permite que as fachadas dos imóveis possam ser usadas pelas empresas de energia e comunicações para passagem de cabos (presumo que exista) e em que condições estes “abusos” podem ser feitos!

 

Há duas semanas vi uma habitação na minha cidade me que o proprietário “EMPAREDOU” os cabos!!!!!! :astonished::astonished:  Quando a operadora quiser substituir um cabo ou passar um novo, vai ter de cortar tudo e fazer “emendas” por cima da parede!

 

Infelizmente não estamos NADA evoluídos no que toca a este assunto… é tudo muito precário e vejo situações gritantes...

Sr. Tiago e D. Ana P.

Conforme era de esperar ficou mais uma vez demonstrado o respeito que a NOS tem pelos clientes.
De referir que a situação em causa anda para ser resolvida pela NOS desde o dia 6 de Janeiro deste ano.
Tem 2 pedidos sobre o mesmo assunto abertos e por resolver, três ou quatro adiamentos e o último era para hoje 13/02/2020.
Conforme indicado por vós via SMS a data de resolução era hoje 13/02/2020 estive em casa à espera de ser contatado para resolução do problema relatado durante uma hora, faltando a compromissos para estar presente durante a visita do técnico, mas nem se dignaram avisar que não vinham resolver a asneira que fizeram.
Sinto tristeza e revolta em ser vosso cliente. Terminado o período de fidelização, para mim acabou a NOS (nunca mais).
Irei denunciar esta situação nas redes sociais e não só. Apresentarei uma reclamação formal ao Provedor à Anacom e na própria Loja da NOS.
Para mim chega de brincadeira.


Não se esqueçam que quem paga os vossos ordenados são os vossos clientes e tratando-os assim a vossa empresa está votada ao fracasso.

Carlos Martins 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Karlos2020,

Pedimos desculpa pela demora no tratamento. :pensive:

O assunto ainda está em análise, já pedimos urgência na resolução. 

Sr Tiago,

O assunto ainda está em análise? Mas que análise é preciso fazer para colocar um rolo de cabo no devido lugar, será assim tão difícil de analisar ? Há quase 1 mês e meio que se encontram a analisar esta situação de abuso da vossa parte e ainda não chegaram à conclusão que têm que repôr o que está mal ? SE FOSSE PARA FAZER UMA NOVA INSTALAÇÃO CERTAMENTE NÃO DEMORAVAM NEM UMA SEMANA:

Triste muito triste. 

A vossa atitude revela tudo acerca da empresa que representam.

Não se esqueçam que quem paga os vossos ordenados são os vossos clientes e tratando-os assim a vossa empresa está votada ao fracasso.

Carlos M.

Até já mandei fotos que se encontram em comentários anteriores. 

Comentário