@Mario G Martins Boa tarde, para que a moderação do Fórum NOS possa tomar conhecimento da situação que reporta e consequentemente procurar satisfazer o seu pedido, é necessário que envie o seu numero de cliente NOS ou NIF do titular do serviço, por mensagem privada, a um moderador do Fórum @Tiago C. ou @Ana P. .
Ola @Jose Rodrigues , Ja enviei o meu numero cliente NOS ao @Tiago C. Obrigado.
Olá @Mario G Martins,
Já respondemos à sua mensagem privada.
Ola @Tiago C.,
Em privado o Tiago informou-me que para entregar o pedido de audicao das chamadas é necessário dar-lhe:
- Data e hora exatas do contacto feito
- Número de contacto de onde ligou
@Tiago C.
É impressão minha ou está a tentar complicar a situação ainda mais?
Sabe perfeitamente que se abrir a minha ficha de cliente tem o dia, a hora, com quem falei, e o resumo da conversa para todas as chamadas que tive com a NOS. Finalmente, o numero de onde liguei e completamente irrelevante.
Pode por favor enviar para o meu email (que tem na minha ficha de cliente) todas as chamadas desde o dia 25 de Outubro inclusive?
Olá @Mario G Martins,
Para conseguirmos aceder a informação que nos pede, precisamos obrigatoriamente desses dados.
@Tiago C.
Não tenho que lhe dizer de onde faço as minhas chamadas, é absolutamente irrelevante para este tópico. Não concordo em fornecer à NOS os meus dados pessoais tal como o acesso destes a pessoas não autorizadas da NOS é ilegal.
A Nós faz a nossa identificação através do Nr. contribuinte, e os departamentos em questão tem de certeza o registo de todas as chamadas (departamento de retenção, departamento de fidelização e departamento de facturação).
Para já por favor envie os gravações das chamadas destes dias com estas pessoas:
Dia 25 Outubro 2019 - Admir Afonso,
Dia 28 Outubro 2019 - Admir Afonso
Dia 29 Outubro 2019 - Admir Afonso
Dia 9 Dezembro 2019 - Admir Afonso
Dia 7 Novembro 2019 - Olga Goncalves
Dia 6 Dezembro 2019 - Ines Duarte
Dia 27 Dezembro 2019 - Ines Duarte
Dia 22 Janeiro 2020 - Joana rebelo
Dia 27 Dezembro 2020 - Alexandre Silva
Dia 27 Janeiro 2020 - Alexandre Silva
Dia 29 Janeiro 2020 - Tania Gomes
Olá @Mario G Martins,
Encaminhámos a situação para análise. Pedimos que aguarde pelo nosso contacto.
Olá @Tiago C.
Qual é o tempo máximo estimado para receber resposta vossa?
Olá @Mario G Martins,
Será contactado com a maior brevidade possível.
É necessário esses dados, e pelo que sei não vão lhe dar as cópias, mas relate aqui se isso acontecer.
Olá @Mario G Martins,
Será contactado com a maior brevidade possível.
@Tiago C.
Tipica resposta sem responder nada.
Estou a pagar por um contracto que alguem introduziu no sistema com condições diferentes das acordadas comigo, e não posso pedir para vos pagar a minha factura mensal “o mais brevemente possivel”.
Por favor informe-me qual o tempo máximo estimado para a NOS enviar-me resposta /resolver este caso?
Tambem acho que não vão lhe dar as cópias... e nada me liga a call centers.…
Primeiro porque SIM, faz parte das regras identificar as chamadas (data/hora e n.° de origem) às quais quer ter acesso. Depois porque deve efetuar um pedido formal, por escrito e dirigido aos serviços do operador.
@Tiago C.
Ainda nao recebi as chamadas. A minha situacao tambem nao esta resolvida.
Olá @Mario G Martins,
Vemos que a situação está em tratamento. Já pedimos prioridade.
@Tiago C.
Estou à espera faz 11 dias desde que pus esta reclamação por escrito, o prazo legal como sabem são 5 dias uteis.
O tempo que estão a demorar está a causar-me prejuizo directo e indirecto.
Qual o prazo para me enviarem as chamadas gravadas, ou para me resolverem a situação?
@Tiago C.
Aguardo resposta.
Olá @Mario G Martins,
Tal como o moderador @Tiago C. informou, a sua situação já se encontra em análise. Pedimos que aguarde o nosso contacto com a máxima brevidade, por favor.
Desde já, lamentamos todo o transtorno causado.
Obrigada
@C24XXXX201 @Guimas
Venho por este meio informar que recebi um telefonema do Sr. Bruno R. do departamento de provedoria, que foi tambem contactado pelo http://www.centroarbitragemlisboa.pt/contactos.php que acredito ter impulsionado a situacao para um bom final.
O Sr. Bruno, revelou-se bastante compreensivo, razoavel, e tambem simpatico/delicado. Ele tomou o caso nas suas maos para fazer todas as diligencias necessarias e resolver o caso.
As facturas foram devidamente anuladas, os inumeros erros feitos pelos operadores corrigidos e todas as promessas feitas pela NOS foram honradas.
Estou bastante agradecido ao http://www.centroarbitragemlisboa.pt/ e tambem agradecido ao Bruno que voltou a honrar o nome da NOS.
Nota interessante 1: que no final me foi perguntado se ainda desejo as chamadas gravadas ou podem fechar o caso, que quando perguntei se estiver se mas enviam, me responderam que teria de ser analisado o caso! Sera que os utilizadores nao tem direito a essas chamadas? Nao sei, mas para ja nao preciso e confirmei que podia fechar o caso.
Nota interessante 2: Em todas as chamadas sou informado que as chamadas sao gravadas para efeitos de lei e bla bla bla, e se nao concordo desligam o telefone. Informei que sim que podiam gravar e perguntei tambem se podia gravar a chamada do meu lado e imaginem a resposta perentoria: “Nao, a chamada nao pode continuar se for gravada do seu lado!!!”
Meu caro @Mario G Martins , muito, muito obrigado pela atenção que teve com o feedback a este assunto.
Nao estou de todo surpreendido com a actuação dos envolvidos.
Reconheço que a maioria dos consumidores, perante a hipotese de verem realizadas as suas pretenções e corrigidas as anormalidades que são a maioria das práticas diárias dos agentes ao serviço dos operadores, rendem-se, esquecem-se de todos os pormenores com que foram brindados e até passam a elogiar a actuação de quem não tem senão a obrigação de atuar com diligencia e simpatia. Reconheço que neste aspeto sou diferente. Comigo, após a ultrapassagem de fasquia que me leve a procurar arbitragem, nada prosseguirá sem a cópia das gravações. Mas isso sou eu.... A ENDESA que o diga
Já reportei aqui no fórum que também já fui brndado com a mesma resposta por uma funcionária ao serviço da Provedoria NOS. Se a chamada foi gravada ou não apenas a mim interessa…
Ficam assim os utilizadores deste fórum a conhecer melhor, parte do processo de acesso às gravações. Mas ainda não foi desta...
Agradeço novamente o feedback.