Boa Tarde, agradecia o vosso ponto de vista sobre a seguinte situação e se daria causa a rescisão de contrato com justa causa.
A questão é que mudei de casa, e onde habito o serviço da NOS apenas é possível por Satélite (tenho contrato de fibra e passaria para satélite). Tudo muito bem, até que ao verificarem as condições na casa para instalação do satélite o mesmo não tem linha de vista (o prédio é recuado e a varanda fica no sentido contrário do necessário), não sendo viável a sua instalação. A alternativa seria pôr o satélite na cobertura, mas o condomínio não permite.
A ajudar a NOS não tem interesse em passar fibra ou ADSL para me ajudar a resolver a situação. Neste caso estou desde o inicio do mês sem serviço de Televisão e Internet fixa. Abordei a NOS neste sentido, ams como ainda tenho 9 meses de fidelização não me resolvem a situação.
Não daria este assunto direito a rescisão por justa causa? Obrigado
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Pode tentar um acordo com o operador e caso nao tenha sucesso pode ainda recorrer a mediaçao/arbitragem de conflitos de consumo.
Mas lembre-se que o contrato que pretende cancelar tem uma morada de instalaçao associada ou seja, o operador aceitou fornece-lhe o serviço naquele local. Qualquer altreaçao de morada implica a formalizaçao de um novo contrato apos previa avaliaçao das condiçoes de prestaçao do serviço no novo local (cobertura dos serviçoes e requisitos basicos para instalaçao dos equipamentos).
O operador é completamente alheio a falta de condiçoes para a instalaçao, tais como, visibilidade do satelite e impedimento pelo condominio para instalaçao da antena nas areas comuns do edificio.
Mas lembre-se que o contrato que pretende cancelar tem uma morada de instalaçao associada ou seja, o operador aceitou fornece-lhe o serviço naquele local. Qualquer altreaçao de morada implica a formalizaçao de um novo contrato apos previa avaliaçao das condiçoes de prestaçao do serviço no novo local (cobertura dos serviçoes e requisitos basicos para instalaçao dos equipamentos).
O operador é completamente alheio a falta de condiçoes para a instalaçao, tais como, visibilidade do satelite e impedimento pelo condominio para instalaçao da antena nas areas comuns do edificio.
Curiosamente a Anacom tem uma informação algo divergente:
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1392982
Ou sou eu que estou a ler mal?
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1392982
Ou sou eu que estou a ler mal?
Olá @Luis_M , bem-vindo ao Fórum NOS.
Queremos ajudar. Contudo, uma vez que se trata de uma situação específica do contrato, pedimos que nos ligue, por favor. Caso a situação esteja em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
Queremos ajudar. Contudo, uma vez que se trata de uma situação específica do contrato, pedimos que nos ligue, por favor. Caso a situação esteja em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
Estou vivenciando um problema semelhante, com agravantes a acompanhar.
Primeiramente, dentro do serviço de aquisição de um telemóvel financiado na loja, passei ao sistema de receção das faturas pelo e-mail e débito directo em conta. Não recebi a referida fatura no mês de Junho e com isso o valor cobrado estava acima do disponível na conta à ordem. Resumo: Não foi pago pelo banco e só paguei depois que me mandaram o e-mail cobrando.
Na sequencia, também estava a mudar de morada e na altura do pedido de mudança de instalação me informaram da falta do serviço de fibra em minha nova morada. Pois bem, aceitei (erradamente, pois não foi esse o serviço que contratei originalmente) a instalação do sistema via satélite, e fiquei com uma antena a estorvar minha varanda. A surpresa veio através de um contato do serviço ao cliente da NOS para me questionar se as condições que me foram oferecidas estavam de acordo com o que recebi, ou seja, uma prestação de quase 80 Euros! Não, não estava!
O que eu havia acordado na mudança de morada foi a manutenção das condições de preços e pacotes semelhantes aos que eu tinha com a fibra e o que recebi foi menos internet fixa, mais internet móvel, televisão com um pacote TVcine e o aumento do valor da mensalidade de 64,49 Euros mensais para quase 80 Euros! E ainda vou ter que perder o sono até 3 dias, que é o prazo que eles disseram que iriam retornar.
Não satisfeita, fui à minha área do cliente para verificar alguma coisa, intuição talvez, e descobri que eles cancelaram o financiamento do telemóvel que havia adquirido com eles, e teria uma conta de 827 EUROS PRA PAGAR NO MEU PRÓXIMO VENCIMENTO!!!
COMO ASSIM???
Liguei para 16990 e mais uma vez o atendente de finanças não soube me dar uma resposta e também pediu 3 dias para dar um feedback.
Disse a ele, peço desculpas, mas não quero mais esse serviço, 2 problemas graves em menos de 1 hora???
Também quero cancelar este contrato por justa causa, pois está tudo errado desde a minha pura e simples mudança de morada!
Fico muito triste, gostava do serviço da NOS, mas agora como confiar? Como acreditar?
Deixam minha imagem de consumidora manchada perante o mercado, perante a minha instituição financeira, ou seja, a insatisfação é completa.
Observação: Mesmo depois do pedido de mudança de morada, meu domicílio continua constando aqui na AREA DO CLIENTE com a morada antiga.
Primeiramente, dentro do serviço de aquisição de um telemóvel financiado na loja, passei ao sistema de receção das faturas pelo e-mail e débito directo em conta. Não recebi a referida fatura no mês de Junho e com isso o valor cobrado estava acima do disponível na conta à ordem. Resumo: Não foi pago pelo banco e só paguei depois que me mandaram o e-mail cobrando.
Na sequencia, também estava a mudar de morada e na altura do pedido de mudança de instalação me informaram da falta do serviço de fibra em minha nova morada. Pois bem, aceitei (erradamente, pois não foi esse o serviço que contratei originalmente) a instalação do sistema via satélite, e fiquei com uma antena a estorvar minha varanda. A surpresa veio através de um contato do serviço ao cliente da NOS para me questionar se as condições que me foram oferecidas estavam de acordo com o que recebi, ou seja, uma prestação de quase 80 Euros! Não, não estava!
O que eu havia acordado na mudança de morada foi a manutenção das condições de preços e pacotes semelhantes aos que eu tinha com a fibra e o que recebi foi menos internet fixa, mais internet móvel, televisão com um pacote TVcine e o aumento do valor da mensalidade de 64,49 Euros mensais para quase 80 Euros! E ainda vou ter que perder o sono até 3 dias, que é o prazo que eles disseram que iriam retornar.
Não satisfeita, fui à minha área do cliente para verificar alguma coisa, intuição talvez, e descobri que eles cancelaram o financiamento do telemóvel que havia adquirido com eles, e teria uma conta de 827 EUROS PRA PAGAR NO MEU PRÓXIMO VENCIMENTO!!!
COMO ASSIM???
Liguei para 16990 e mais uma vez o atendente de finanças não soube me dar uma resposta e também pediu 3 dias para dar um feedback.
Disse a ele, peço desculpas, mas não quero mais esse serviço, 2 problemas graves em menos de 1 hora???
Também quero cancelar este contrato por justa causa, pois está tudo errado desde a minha pura e simples mudança de morada!
Fico muito triste, gostava do serviço da NOS, mas agora como confiar? Como acreditar?
Deixam minha imagem de consumidora manchada perante o mercado, perante a minha instituição financeira, ou seja, a insatisfação é completa.
Observação: Mesmo depois do pedido de mudança de morada, meu domicílio continua constando aqui na AREA DO CLIENTE com a morada antiga.
Olá, @Mônica dos Santos Ferreira .
Queremos ajudá-la, no entanto, como as situações que refere são específicas da sua conta de serviço, para percebermos o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Queremos ajudá-la, no entanto, como as situações que refere são específicas da sua conta de serviço, para percebermos o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
É o q me resta. Esperar. E estou esperando. Olá, @Mônica dos Santos Ferreira .
Queremos ajudá-la, no entanto, como as situações que refere são específicas da sua conta de serviço, para percebermos o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Queremos ajudá-la, no entanto, como as situações que refere são específicas da sua conta de serviço, para percebermos o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Queremos ajudá-la, no entanto, como as situações que refere são específicas da sua conta de serviço, para percebermos o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Então... 3 dias se passaram e nada de contato com uma solução para o problema.
Agora que tenho uma fatura de 827 euros souberam me mandar e-mail e SMS, e nada de feedback ou solução da questão.
Quero a rescisão do contrato por justa causa, faz favor. Obrigada.
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