Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como gerir as funcionalidades e configurações da box e resolver temas de TV
Recente
Boa tarde, A semana passada solicitei alteração de morada dos nossos serviços NOS e foi nos feita a sugestão de uma mudança de tarifário que implicaria a mudança de equipamentos (box e router). Antes de aceitar fizemos questão de saber se haveria o risco de perdermos os conteúdos gravados na mesma, e a senhora depois de falar com o apoio técnico, assegurou nos que não haveria problema porque as gravações ficavam guardadas na cloud. A intervenção de reinstalação na nova morada já ocorreu, e gravações nem vê-las. É desapontante quando pedimos expressamente garantia de que isto não iria acontecer, caso contrário não aceitávamos a mudança de box e ficávamos com a mesma. Alguém meteu agua e não nos esclareceu devidamente ou á forma de resolver a situação?
Venho por este meio expor a minha situação.No dia 07/11/2021 liguei para o apoio ao cliente da Nos para saber se podia trocar a minha segunda box iris por uma box Uma, visto não estar contente com o sistema de canais / gravações / menu da íris.Foi me dito que sim, bastando só me deslocar a uma loja para fazer a troca, mas que teria um custo mensal de mais 2€ na factura, devido a essa troca, o que aceito.No próprio dia ao chegar á loja para fazer a troca, foi me dito que o sistema não aceitava como levantamento na loja, mas apenas como instalação de um técnico e por isso tinha de pagar um custo no fim do mês de 40€ de deslocação do técnico. Claro que não aceitei, visto não ter lógica sendo eu a deslocar-me á loja e sendo eu a fazer a instalação, pagar esse valor.Logo aí fiz reclamação por escrito e fui informado que no espaço de 24 horas me ligavam para resolver a minha situação.Mas até ao dia de hoje 09/11/2021 ainda não recebi nenhum contacto da vossa parte.Voltei a ligar agora
Boa tarde!Recentemente atualizei a box da NOS da UMA TV para ter acesso a aplicações como a Netflix, no entanto todas as aplicações deixaram de funcionar, tal como o youtube que funcionava perfeitamente. Já reiniciei a box, já repus os parâmetros originais, já desliguei a net e voltei a ligar e nada resultou. Alguém me sabe esclarecer o que se passa? Tenho de esperar até à próxima atualização?
olá bom dia, venho por este meio solicitar um esclarecimento referente a uma fatura de um contrato que não é meu, mas sim do meu avô e cuja a idade não lhe possibilita capacidade de resolução do mesmo. Foi paga uma fatura com as seguintes entidade e referência 20603 e 010150697 no valor de 15,18€ posto isto recebi ontem um email referente ao mesmo contrato de que a fatura em débito se encontrava por pagar já fora do limite de pagamento com a seguinte entidade e referência 21579 135881842 no valor de 15,99€ . Uma vez que não tenho como vos contactar de forma telefónica e não tenho tempo nem disponibilidade para me dirigir as vossas lojas, e restando-me apenas este meio de contacto, espero que me consigam averiguar as circunstâncias da conta de cliente do meu avô pfv. conta 96xxxxxxx e Nif xxxxxxxx Com os melhores cumprimentos, Jéssica Cerdeira
Boa tarde o pin do transformador/adaptador da box partiuse nao sei como fiquei sem power na box removi o trasformador e reparei que o pin do meio partiu se agora nao tenho box pk nao consigo encontrar este trasformador em lado nenhum netzteil ac adapter AD8260-2lf para a box Thomson modelo DCI 804 eu nao resito em portugal so vim ca visitar a minha mae que teve um AVC em abril e a morada esta abandonada desde entao e amanha vou voltar outra vez alhuem tem alguma ideia onde arranjar um adaptador para isto ?? ou ate algum compativel 12V 3.33A eu encontrei AD6660 2LF mas este e 12V 5A input (100 - 240V) nao me cheira que este seja compativel apesar de ter mais amperes o input e menor do que o AD8260-2lf (200 - 240V)
Boa tarde,Tenho uma Box Uma (v1) e necessitava de alterar a resolução da mesma para 1080i 50Hz, no entanto, nas opções da Box apenas tenho disponível 1080i 60Hz e 1080p 50Hz. Aliás, eu penso que a box seja 4K e essa opção também não me aparece no menu da Box. Alguma solução para este problema?
Bia tarde, moro no Luxemburgo e gostava de encomendar uma segunda box para a minha segunda televisão, mas os vossos colegas disseram que tenho que passar pessoalmente. Como posso fazer sem ter que ir a Portugal?obrigado.Maria Jose Gonçalves Bizarro Esteves
Bom dia Ultimamente sempre que vou ver a gravações da minha box estão sempre a para tenho que reiniciar pra poder ver a partir do sitio onde parou. Haverá solução??? Desde já obrigado
Boa tarde,Foi efetuada uma atualização da box da UMA 4K TV (a box é anterior à nova que saiu recentemente) em que aparecia a NETFLIX só que após a atualização muitas aplicações não abrem, como por exemplo o Youtube, excetuando as que tem o símbolo dos dois retângulos na vertical que dá para abrir e ao mesmo tempo está num canal da TV.Tentei reiniciar a BOX e colocar com os parâmetros iniciais e ficou na mesmaGostaria de saber como resolver o problema.
Boa noite alguém me pode ajudar em duas questões? Primeira: ativei a nos studios mas não consigo ver os filmes animados,no entanto o canal está ativo.Segunda: como posso desativar a tvcine?Obrigada
Estou a pensar em adquirir uma nova TV e para além disso preciso de a colocar em outra parede da sala onde não tenho as ligações, gostaria de saber qual a opção mais indicada : comprar um cabo HDMI com maior comprimento para ligar a box da nos à TV ou uma Smart TV resolve o problema por WiFi sem ter que utilizar o cabo? Obrigada
Ao redimir a oferta da TV de 32 polegadas, no dia 24/9, tive de efetuar um pagamento de 10€ que seriam devolvidos na próxima fatura emitida. Entretanto não recebi o reembolso até hoje. A Fatura referente à Novembro foi emitida e não contem o reembolso.O que faço para recebê-lo?Obrigado
Boa Noite, A linha de apoio ao cliente, de pois de muito se baralhar, informou-me que as novas aplicações (como Netflix) não estão disponíveis para clientes FTTH na box UMA V1.Esta Box suporta, no entanto, as aplicações para cliente HFC. A solução que me deram foi dirigir-me a uma loja e trocar a box pela UMA V2. Eu gostava de chamar a atenção para esta questão, e para a possibilidade de NOS atualizar a box, em vez de me pedir que troque por outra.O hardware da Box suporta as aplicações. Sou FTTH o que deveria tornar ainda mais fácil o acesso à internet para esta BOX, mas… do fácil se faz complicado e a NOS só fez nova versão para clientes HFC. Vá lá NOS, atualiza lá a BOX, pf.
Boa noiteEstou sem serviço TV há 2 dias. Da esta mensagem de erro. Já liguei e desliguei todos os cabos.. Já fiz atualização de software.. 1 mês cliente NOS e quase todos os dias surge um problema.. Vergonhoso
Não consigo ver nenhum programa para trás nem nada que esteja gravado. O som e imagens param sempre! Até mesmo começar um programa de incio, o mesmo que está a dar na televisão não dá, surge falhas no video e som!
Como é possível cobrarem-me por um serviço que nem sequer usufrui?? Nos meados do mês passado (Outubro) ao aceder a uma conta da Netflix que ja tinha, enganei-me numa letra ao introduzir o email. Acontece que associaram logo a um email novo ao qual eu cancelei na mesma hora. E no fim do mês como é costume recebi uma mesagem a dizer que o valor de 36.36 iria ser debitado na minha conta, no entanto foram-me debitados 52.35!!!Vergonhoso!!!Mais vergonhoso ainda foi nunca responderem aos meus emails! Quando me ligaram deram apenas um toque, como é óbvio tive que vos contactar, e ainda me foram cobrados 7.49€ Ultrajante cobrarem isso aos vossos clientes por um serviço de comunicação, para resolver um erro!Outra dúvida é? Como me cobram um serviço que para alem de ter sido logo cancelado, o primeiro mês de Netflix supostamente é grátis! Ainda por sima cobrarem-me o pacote mais caro!E agora que quero cancelar o débito directo para nao haver mais margens de falcatruas ainda me dizem que nao é p
Boa tarde,Finalmente já tenho fibra da NOS, a instalação foi feita hoje. Os técnicos informaram-me que para ter TV nas restantes televisões (sem box), bastava ligar um cabo e sincronizar com os canais cabo.Bem… Eu já fiz isso, as televisões encontram vários canais, mas não dão - dizem “canal codificado” ou “service not avalaible”.O que fazer nestes casos?
Hoje acordei sem serviço gastei 5€ a ligar para esse número e quando finalmente fui atendido fiquei sem saldo e ninguém me devolveu a chamada. Como faço para ligar de forma gratuita?
Boa noite,aquando da adesão aos serviços da Nos(pacote televisão/net/telemovel) foi-me dito que tinha direito canal SportTv durante 6 meses.Aderi e para minha surpresa nesta última fatura vinha debitado o valor da mensalidade.Quero perceber o porquê da mesma ter sido debitada.Dequalquer das formas já procedi a anulaçao da subscriaçao da sportv para nao haver outra cobrança
Boa noite. Já há alguns dias que sempre que tentamos ver alguns dos filmes, principalmente infantis, na nos studios, através do arquivo, que tenho de desligar a energia da box, pois fica com o ecrã todo preto e não deixa fazer nada. O que poderá ser?
Como posso saber quais as gravações que serão eliminadas num futuro próximo (sem ter de ver as datas de cada gravação individualmente)?Se tivesse essa informação poderia dar prioridade à visualização desses programas, evitando assim que sejam eliminados sem ser visualizados. Obrigado, Armando
Cancelei todos os meus serviços com a NOS a 4 de Outubro e desde então tenho sido bombardeada com chamadas da Nos. No dia 20 Outubro, a comercial ofereceu algumas condições vantajosas, que aceitei refletir sobre o assunto e conversar com o meu marido a explicar as condições e para isso pedi que me enviasse por mail as mesmas. Quando recepcionei o email, vi que estava a ser enganada pela senhora da Nos estava a querer que aceitasse o contrato que me enviou, exactamente com a mesma condições que tinha e que me tinham levado a rescindir.Já liguei várias vezes a dizer que não quero as condições recebidas nem novas condições porque não quero mais nada com esta empresa. Não param de me enviar encomendas para casa, que não encomendei, nem aceitei nenhum contrato . Agora quando ligo para me informarem da situação, dizem que tenho que aguardar pelo contacto de uma senhora que está para me ligar a uma semana.Como me vejo livre desta situação, já que tenho uma mensagem que desactivam os serviços
Bom dia. Fui à loja NOS do Rio sul pedir o esclarecimento de uma situação, o senhor expôs a situação para a NOS, disse que iria ser contactada em minutos. Avancei para casa e ao chegar ligaram da NOS marketing, enquanto o senhor ia verificar não sei o quê, a chamada caiu e não voltei a ser contactada. Vou voltar a ser contactada? Há alguma maneira de os contactar sem gastar dinheiro ou ter de me deslocar à loja novamente, que ainda é distante da minha residência? Obrigado
Boa noite (ou não) Mais uma vez sem serviço de Internet e em simultâneo box com anomalia ID01. Liguei pra o apoio técnico ao qual me respondem que estão sem sistema informático só às 9h puderam sinalizar a anomalia:1- sabem as horas certas a que voltaram a ter sistema informático!!!2- é já uma constante este tipo de resposta, sendo que mais uma vez o cliente tem de aguardar e estar disponível para às 9h da manhã resolver a questão e estar ao lado dos aparelhos (o cliente não deve ter vida e trabalho);3- resumidamente a NOS não tem apoio técnico mesmo quando as anomalias são no exterior.É uma constante a ausência de qualidade prestada pela NOS, isto já é abuso e gozo permitam-me dizer. Há quem pague bons pacotes porque efectivamente precisam de Internet de qualidade para trabalhar e não andar a gastar dados móveis para o fazer. Hoje fui atendida por um telefonista apenas, nem sinaliza, nem contacta técnicos porque só após as 9h; que se responde a este tipo de situações recorrentes????!!
Boa noite durante o jogos da liga dos campeões a minha imagem ficava destrocida e querer colar na minha box v2 ,eu pergunto se aconteceu a mais alguém?
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.