Header
Pergunta

Identificação das Gravações no Arquivo


Reputação 2
Crachá

Boa tarde,

desde há cerca de uma semana que as minhas gravações que estão na pasta Arquivo (ou que aparecem como agendadas) são identificadas visualmente apenas pelo seu conteúdo genérico (Entretenimento: com o logo de uma senhora de vermelho; Documentário: com o logo de um elefante ao pôr do sol; Filmes  - com o logo 7-8-9; Série - com o helicóptero sobre uma cidade). As pastas ficam apenas com o efeito azul da NOS.

No entanto, no GUIA a identificação visual dos programas que gravo estão perfeitamente correctas. Só quando gravo ou peço a gravação é que se dá esta descaracterização.

Este problema é comum, está identificado ou é algo específico do meu caso?

Obrigado


12 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa  tarde, qual é a sua box ? Iris ou UMA ? No meu caso é a box Iris e de facto o entretenimento tem a mulher de vermelho, alguns filmes o logotipo 7-8-9.

Reputação 2
Crachá

Boa tarde.

É uma box IRIS. Tudo o que gravei até 19 de janeiro continua com a identificação correcta. A partir daí passou a ficar tudo com a identificação genérica.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde.

É uma box IRIS. Tudo o que gravei até 19 de janeiro continua com a identificação correcta. A partir daí passou a ficar tudo com a identificação genérica.

Eu não me preocuparia com isso, de repente volta tudo ao normal, no entanto pode repor os parametros para ver se resolve. Na minha está igual, só não tenho o helicoptero.

Reputação 2
Crachá

É verdade que por vezes isso sucede, mas só durante 1 dia ou 2 e sem ser com todos os programas. Já tentei a reposição de parâmetros e mais habitual nestas coisas, mas fica tudo na mesma.

Reputação 7
Crachá +5

É verdade que por vezes isso sucede, mas só durante 1 dia ou 2 e sem ser com todos os programas. Já tentei a reposição de parâmetros e mais habitual nestas coisas, mas fica tudo na mesma.

É, não vale a pena preocupar-se, a reposição do Realizador e do elenco nos filmes demorou perto de 1 ano a ser resolvido,  mas foi. 

Reputação 2
Crachá

Entretanto fui contactado pelos serviços técnicos da NOS que me dizem que esta “identificação genérica das gravações pós-20 de janeiro” no Arquivo é comum às Boxes IRIS (o técnico experimentou na TV dele (?) e confirmou que estava como a minha...). Ou seja não é um problema exclusivo meu.

É verdade? Também está a acontecer a mais alguém?

 

Reputação 7
Crachá +5

Entretanto fui contactado pelos serviços técnicos da NOS que me dizem que esta “identificação genérica das gravações pós-20 de janeiro” no Arquivo é comum às Boxes IRIS (o técnico experimentou na TV dele (?) e confirmou que estava como a minha...). Ou seja não é um problema exclusivo meu.

É verdade? Também está a acontecer a mais alguém?

 

Na minha mantém-se tudo igual, só não tinha o helicoptero porque não tinha séries gravadas, mas agora experimenteu gravar uma série e está com a mesma imagem, prédios e helicoptero, aparentemente são imagens para ficar. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Luis B e @Jose Rodrigues , 

Agradecemos os vossos comentários e alertas. Sim, a situação que descrevem já se encontra em resolução.

Contamos ser breves. 

Se tiverem alguma questão, por favor, partilhem. 

Muito obrigado

Olá! Comigo aconteceu o mesmo nas 2 box's desde há 1 mês, por volta de 20 de Janeiro, mas esperei pois pensei ser temporário como por vezes ocorre. 

Não.

Desliguei ambas, desliguei o router, tudo…

Hoje liguei para o apoio técnico e mesmo após reposição de parâmetros não deu nada.

Disseram para aguardar ser contactado por outros técnicos mais específicos… vamos ver

 

Reputação 2
Crachá

Olá! Comigo aconteceu o mesmo nas 2 box's desde há 1 mês, por volta de 20 de Janeiro, mas esperei pois pensei ser temporário como por vezes ocorre. 

Não.

Desliguei ambas, desliguei o router, tudo…

Hoje liguei para o apoio técnico e mesmo após reposição de parâmetros não deu nada.

Disseram para aguardar ser contactado por outros técnicos mais específicos… vamos ver

 

Foi tal e qual como eu, mas parece-me que não vale a pena pedir apoio técnico específico. De acordo com o técnico da NOS que me contactou quando o problema surgiu e com a resposta acima de Mário P. ("Sim, a situação que descrevem já se encontra em resolução. Contamos ser breves.") este problema é geral, já foi identificado pela NOS e está a ser resolvido.

Breve é um conceito vago nestas coisas, mas pelo menos fica claro que não vale a pena andar a ligar e desligar fios, repor parâmetros etc. Por enquanto o problema mantém-se, pelo menos nas minhas boxes.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Luis B

Lamentamos o transtorno. 

Esta situação está identificada e em fase resolução. Assi que tenhamos novidades, partilharemos convosco. 
Obrigado

Olá mais uma vez!
Hoje é dia 13 de Março e continuo sem resposta e sem resolução de nada…
2 meses disto!

Já percebi que é um problema mais do que particular pelas queixas de mais pessoas e porque tudo foi feito do meu lado sob indicações técnicas da NOS, e suponho que seja de alguma alteração que foi feita em meados de Janeiro, data a partir da qual desapareceram as imagens-miniatura das gravações após essa data… Cheira-me que fizeram um upgrade na formatação das miniaturas por causa da APP que boxes como a minha e dos outros queixosos não suportam ou não estão bem definidas.

Mas já estou cansado de esperar e pagar 2 meses por um serviço deficiente. É que além disto as boxes travam, bloqueiam e tenho de desligar e ligar.
Obrigado!

Comentário