Skip to main content

Sou o vosso cliente João Paulo Repolho e sou cliente da Nos desde 2018.

Quando subscrevi os pacotes Premium, nomeadamente a Sport TV, a minha intenção primária era ver os programas motorizados que então estavam ali incluídos.

Há data, entre os programas motorizados, era disponibilizado pela SPORT TV  (entre outros para mim de menor interesse e que certamente não me levariam a subscrever a sport tv )  as transmissões em direto da Moto GP; WRC e Formula 1.

Por tal subscrição paguei mensalmente o preço então estipulado (já não recordo ao certo) de 24€ mensais.

A dado momento, salvo erro em 2020, a NOS deixou de transmitir a Formula 1 sendo que, apesar da diminuição do conteúdo que havia inicialmente disponibilizado  e que me havia determinado a subscrever a SPORT TV (Formula 1) manteve indevidamente, o mesmo preço mensal.

Para colmatar esta inesperada falta, e por forma a poder seguir as transmissões de  Formula 1, vi-me compelido a subscrever o Canal Eleven Motores e  a pagar o respetivo preço mensal de 4,99€.

Agora, nesta ano de 2022, a NOS retorna a transmitir  a Formula 1 mas, surpresa das surpresas, alem dos 27,99€  cobrados atualmente pela subscrição da SPORT TV (e repito, onde se incluía inicialmente a Formula 1), obriga agora os clientes a uma subscrição autónoma e adicional de mais 4,99€ mensais.

No meu singelo entender, estes comportamentos acima enunciados são bem demonstrativos de que o interesse comercial/rentabilidade se sobrepõem a tudo e a todos, bem demonstrativos de uma total falta de respeitoso para com aqueles clientes que, como eu, passámos pelas duas fases acima enunciadas.

 

Isso já é dos direitos dos próprios canais.


Até pode ser do direito dos canais, o que decerto, com excepção de alguns poucos, a maior parte desconhecerá. 

Quando coloquei as duas questões, independentemente desses tais hipotéticos diretos, estava a referir a ética ou falta dela. 

Como deve saber, existem direitos que a dado momento colidem com a ética que deve ser exigida a qualquer empresa ou cidadão.

Se a uma entidade jurídica, individual ou coletiva, é vendido um pacote que contem ou é composto por diversos elementos por um determinado preço , a retirada de um dos elementos desse pacote dá obrigatoriamente lugar à respectiva compensação do preço.

Sabe que o direito ou direitos baseiam-se sempre ou devem basear-se sempre na correção ética sobre pena de, quando reclamados e/ou avaliados, correrem o risco de serem considerados leoninos e como tal anulados com as devidas posteriores compensações à parte lesada.

Infelizmente ocorre assiduamente nas chamadas empresas dominantes em cada um dos setores. 

Normalmente, quando interpolada para um comportamento incorreto, refugiam-se nos tais enquadramentos jurídicos (direitos) das chamadas posições dominantes. 


Viva amigo, 

esse seu texto não faz sentido nenhum no meu ver…. 

anualmente também existe algo chamado “inflação” em todas as áreas de mercado, é algo que já devia estar habituado... 

Em relação á transmição do formula 1, já se sabe a alguns meses que a sporttv estava em negociaçoes pra tentar reaver os direitos de trasmição… a NOS não tem nada a ver com isso… se quer queixar-se mais vale ir escrever diretamente com quem tem os direitos de trasmição, neste caso a sport tv… vir reclamar disso aqui é o equivalente a reclamar do aumento dos combustíveis no balcão das finanças… 

Um bem haja 

 


Bom dia a todos, 

@João Paulo Repolho, compreendemos o que nos indica. 
No entanto, como indicado pelo @Guimas e o @Bruno Aleixo, a detenção de direitos de visualização são negociados entre os canais respetivos da temática, por exemplo, SPORT TV e Eleven Sports. 

Quanto ao custo o mesmo também é implementado pelo próprio canal. No entanto, a SPORT TV dispõe de várias opções, saiba mais em nos.pt

Qualquer questão que tenha, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado


Percebo perfeitamente o vosso impedimento em reconhecer o que explanei. 

Cumprimentos 


 

Agora, nesta ano de 2022, a NOS retorna a transmitir  a Formula 1 mas, surpresa das surpresas, alem dos 27,99€  cobrados atualmente pela subscrição da SPORT TV (e repito, onde se incluía inicialmente a Formula 1), obriga agora os clientes a uma subscrição autónoma e adicional de mais 4,99€ mensais.

Não são 4,99€ adicionais para ter Fórmula 1. O Pacote Motores é para quem não tem Sport TV ter acesso só às transmissões dos desportos motorizados. Dá acesso aos canais 23 e 24 (Sport TV 4 e Sport TV 5), nos quais ocorrerão essas transmissões. Quem é assinante da Sport TV já tem acesso a todos os canais, não vai pagar a mais pela Fórmula 1. É uma situação semelhante ao Pacote Motores que havia na Eleven, quem era assinante da Eleven tinha acesso a todos os canais, incluindo os desportos motorizados. Quem tinha o pacote Motores tinha acesso à Eleven 3, canal em que eram transmitidos esses desportos (e ocasinalmente a outro canal, quando haviam transmissões simultâneas).


Comentário