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Respondido

problenas na internet


já tenho ‘internet’ a vários anos sai fui para a vodafone e depois voltei para a nos sempre funcionou igual, tenho a ‘internet’ na casa, mas passo o tempo todo num anexo e tenho cabo ligado da casa ao anexo com cabo e depois com switch para ligar um router que funcionou todos estes anos até que a semana passada deixei de ter WiFi no anexo dizendo que o ip não e compatível. Como foi compatível todo este tempo e agora não? ja tentei com outros routers e outros switchs e é sempre igual. o mais interesante é que se ligo um cabo direto do switch ao computador tenho net.

agradeço a ajuda

joaquim costa

Melhor resposta por Mário P.

@joaquim d costa, não garantimos a interligação de sinal de internet pelas tomadas

Caso tenha a solução Wi-Fi Total, solução de cobertura Wi-Fi e totalmente adaptada ao número de divisões e pisos da sua casa, bem como da utilização que faz da sua internet, sim, garantimos. 

Conheça a solução em: 

Obrigado

15 Comentários

Guimas
Super User
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  • Super User
  • July 11, 2023

Ativaste o modo bridge para fazer a conexão?


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • July 11, 2023

Boa tarde @joaquim d costa,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Guimas partilhou uma questão importante para que melhor possamos compreender este tema.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado


Eu não mexi em nada devido a que estava a funcionar a anos e deixou de funcionar de um momento para o outro e não é avaria dos aparelhos porque por ligação por cabo funciona . Isto deixou de funcionar sem eu fazer qualquer alteração. De


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • July 16, 2023

@joaquim d costa, compreendemos o que nos indica. 
No entanto, sugerimos que ative o modo bridge como sugerido pelo @Guimas
Recordamos que, no entanto, não garantimos a interligação de sinal de internet pelas tomadas. 

Obrigado


Quer dizer agora só garantem obter sinal hifi pelo router original? Sendo uma casa grande não posso por usar repetidor de sinal? 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • July 16, 2023

@joaquim d costa, não garantimos a interligação de sinal de internet pelas tomadas

Caso tenha a solução Wi-Fi Total, solução de cobertura Wi-Fi e totalmente adaptada ao número de divisões e pisos da sua casa, bem como da utilização que faz da sua internet, sim, garantimos. 

Conheça a solução em: 

Obrigado


Jorge C
Super User
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  • Super User
  • July 18, 2023

Boa noite @joaquim d costa,

Sugiro que ligue o seu router à port 4 do router da NOS em modo bridge.

Pode ligar o switch ao seu router e partilhar o resultado aqui.

Boa sorte


Tenho de pôr o router da nos ou o meu em modo bridge?


Guimas
Super User
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  • Super User
  • July 18, 2023

Tenho de pôr o router da nos ou o meu em modo bridge?

da nos


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • July 18, 2023

Olá @joaquim d costa,

@Guimas deu uma boa ajuda! Coloque, por favor, o router da NOS em modo bridge e faça a ligação através da porta LAN 4. Saiba como fazer em:

Se precisar de ajuda, fale connosco.

Obrigado


Já fiz isso mas o router no anexo continua a dizer que não consegue ligar a rede e está lidando o cabo a porta 4. Alguma coisa a nos fez 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • July 20, 2023

Boa tarde @joaquim d costa,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que faça um reset a ambos os equipamentos e teste novamente, se possível com outro cabo de rede.

Obrigado


Já fiz isso e a ligação está feita com cabo de rede da porta 4 até o anexo. Agora até falha bastantes vezes a internet mesmos no router da nos, tem só falhas algumas vezes e volta a dar mesmo sem fazer nada no router 


Jorge C
Super User
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  • Super User
  • July 21, 2023

Bom dia @joaquim d costa,

Sugiro que faça um hard reset ao router da NOS e configure o mesmo em mode bridge.

De seguida ligue o seu router à porta 4 do router NOS.

Pode também fazer um teste de velocidade por cabo no router da NOS assim.

Boa sorte


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • July 21, 2023

Boa tarde @joaquim d costa,

Agradecemos o seu testemunho.

Sem a ligação do segundo router, recomendamos que faça um reset ao router NOS e, de seguida, faça um diagnóstico ao serviço com recurso ao assistente virtual da App NOS.

Obrigado