Skip to main content
Header
Megabyte
July 11, 2023
Respondido

problenas na internet

já tenho ‘internet’ a vários anos sai fui para a vodafone e depois voltei para a nos sempre funcionou igual, tenho a ‘internet’ na casa, mas passo o tempo todo num anexo e tenho cabo ligado da casa ao anexo com cabo e depois com switch para ligar um router que funcionou todos estes anos até que a semana passada deixei de ter WiFi no anexo dizendo que o ip não e compatível. Como foi compatível todo este tempo e agora não? ja tentei com outros routers e outros switchs e é sempre igual. o mais interesante é que se ligo um cabo direto do switch ao computador tenho net.

agradeço a ajuda

joaquim costa

Melhor resposta por Mário P.

@joaquim d costa, não garantimos a interligação de sinal de internet pelas tomadas

Caso tenha a solução Wi-Fi Total, solução de cobertura Wi-Fi e totalmente adaptada ao número de divisões e pisos da sua casa, bem como da utilização que faz da sua internet, sim, garantimos. 

Conheça a solução em: 

Obrigado

15 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    July 11, 2023

Ativaste o modo bridge para fazer a conexão?

João H.
    Gestor da comunidade
    July 11, 2023

Boa tarde @joaquim d costa,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Guimas partilhou uma questão importante para que melhor possamos compreender este tema.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    July 16, 2023

Eu não mexi em nada devido a que estava a funcionar a anos e deixou de funcionar de um momento para o outro e não é avaria dos aparelhos porque por ligação por cabo funciona . Isto deixou de funcionar sem eu fazer qualquer alteração. De

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 16, 2023

@joaquim d costa, compreendemos o que nos indica. 
    No entanto, sugerimos que ative o modo bridge como sugerido pelo @Guimas
    Recordamos que, no entanto, não garantimos a interligação de sinal de internet pelas tomadas. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    July 16, 2023

Quer dizer agora só garantem obter sinal hifi pelo router original? Sendo uma casa grande não posso por usar repetidor de sinal? 

Mário P.
    Mário P.Gestor da comunidadeResposta
    Gestor da comunidade
    July 16, 2023

@joaquim d costa, não garantimos a interligação de sinal de internet pelas tomadas

Caso tenha a solução Wi-Fi Total, solução de cobertura Wi-Fi e totalmente adaptada ao número de divisões e pisos da sua casa, bem como da utilização que faz da sua internet, sim, garantimos. 

Conheça a solução em: 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Jorge C
    Super User
    Super User
    July 18, 2023

Boa noite @joaquim d costa,

Sugiro que ligue o seu router à port 4 do router da NOS em modo bridge.

Pode ligar o switch ao seu router e partilhar o resultado aqui.

Boa sorte

Megabyte
    July 18, 2023

Tenho de pôr o router da nos ou o meu em modo bridge?

Guimas
    Super User
    Super User
    July 18, 2023

Tenho de pôr o router da nos ou o meu em modo bridge?

da nos

João H.
    Gestor da comunidade
    July 18, 2023

Olá @joaquim d costa,

@Guimas deu uma boa ajuda! Coloque, por favor, o router da NOS em modo bridge e faça a ligação através da porta LAN 4. Saiba como fazer em:

Se precisar de ajuda, fale connosco.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.