Header
Pergunta

Internet Falha


Boa tarde,

O meu serviço de internet está sempre a falhar, diz ligado sem internet, já trocaram o router, já foi lá o tecnico v´mai que uma vez, mas o problema persiste, estamos a falar que a situação ocorre á mais de 1 mês.

Podem ajudar nesta situação?

Ou então só me resta rescindir o contrato com a Nos.


12 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Boas amigo, isso normalmente ou é do pc, ou da encriptação no router.

Está a usar um pc windows por wifi não é?  Já viu se os pc’s por cabo perdem o acesso à internet? 

Normalmente nos pc’s windows qnd isso acontece, se desligar e lgiar o wifi do pc isso resolve. 

Se for esse o caso, mude a encriptação na pagina de encriptação do router.

Um bem haja 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @André Ferreira 82

Lamentamos a demora. 
Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantém. 
Obrigado

Bom dia!

Estou com problemas de Internet desde o início do mês de Abril, já troquei de router 4 vezes. dois técnicos informaram-me e escreveram no relatório que necessitava dos serviços plume para que a minha internet conseguisse estar estável e com boa amplitude de sinal. A Nos nunca me contactou para me informar desse assunto além de que já pedi os relatórios completos das intervenções de 27 e 29 de Abril e continuam sem me fornecer os mesmos. Para piorar a imagem da empresa fui informada ontem de que a intervenção do dia 27 não possui relatório o que considero grave. uma vez que não tenho provas do que foi feito em minha casa. Estou cansada de ligar com o apoio ao cliente todos os dias e para piorar tudo isto aparece na fatura um valor para pagar que diz respeito a chamadas para um número gratuito. Todavia o cumulo de toda a situação e um colaborador me informar telefonicamente ontem que a internet que tenho não foi feita para ter velocidade e de que eu ter 50mb a 3 metros do router já era muito bom e que não podia fazer nada para me ajudar. Exijo de uma vez por todas a resolução da situação (com a instalação dos serviços plume de forma gratuita, como sugeriram já dois técnicos, pelo menos para verificarem se isso resolve o problema) ou a rescisão  do contrato, visto que não me estão a garantir os serviços contratados.

 

 

Reputação 7
Crachá +1

Viva, Qual é o router que tens instalado? 50Mbps a 3 metros no router é o normal na rede 2.4Ghz, se o teu router tiver a rede 5Ghz liga-te a essa para uma ligação mais rápida! 

Normalmente quando os técnicos sugerem os plumes, eles não vêm de forma gratuita, é um equipamento extra que podes alugar ou nao, como preferires. 

Uma solução pra melhorar a cobertura sem os repetidores é tentares colocar o router numa zona mais central da casa, se tiveres cabo suficiente para o fazer. 

Um bem haja 

 

Bem-vindo ao Fórum NOS @André Ferreira 82

Lamentamos a demora. 
Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantém. 
Obrigado

Bom dia!

 

Os meus problemas de Internet mantêm-se e parece que ninguém os consegue resolver, agora respondem-me que ter 40mb a 3 metros do router já é muito bom. Isto começa a ser ridículo, para além que continuo a espera dos relatórios das intervenções técnicas que solicitei, já estou a espera a uma semana. Para piorar a situação fui informado que não existe relatório do dia 27/04, isto é muito grave.

Os técnicos escreveram que será necessário os serviços plume para estabilizar a Internet, contudo parece que a Nos não os quer fornecer e não quer resolver o problema

O Router já está no centro da casa. O problema é que mesmo na rede 5ghz fico sem Internet e os técnicos da Nos informam que quando me afasto devo usar a 2.4. Eu troquei agora de morada e só aí começaram os problemas, no antigo apartamento tinha internet com velocidade em toda a casa mesmo sem extensores.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @André Ferreira 82,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde, o meu nº de cliente é ****** , espero sinceramente que me poossam ajudar a resolver esta situação pois já se está a prolongar em demasia.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, o meu nº de cliente é CXXXXXXXXXX , espero sinceramente que me poossam ajudar a resolver esta situação pois já se está a prolongar em demasia.

Boa Tarde, por ser perigosa a divulgação pública de dados privados, se possível,  edite a sua mensagem para remover o seu numero de cliente NOS. Para o enviar por mensagem privada para a moderação do Fórum carregue aqui.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda, @André Ferreira 82.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

 

Esta questão ficou resolvida?

É que tenho exactamente o mesmo problema com o meu serviço de casa e está a ser a mesma complicação para resolver.

No meu caso acontece sempre entre as 16h e as 16h30. Já trocaram routers, cabos, inclusive já me disseram que resolveram um problema externo de ruido de sinal e continua a acontecer.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rita Marta,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço através da App NOS:

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado

Comentário