Header

Wi-fi 5Ghz router não desliga


Reputação 3
Crachá +1

Bom dia,

preciso de desligar a rede 5Ghz do Router.

Eu desligo a rede Wi-Fi 5GGhz na app NOS NET, ou na página https://aminhanet.nos.pt/Wifi/Configuracao, faço “guardar”.

A rede consta DESLIGADa, mas continuo a encontrar a rede pelos meus dispositivos, ou seja, não se desliga.

Alguma ajuda será bem vinda. Obrigado


17 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @fabio984,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, se o nome das redes 2.4Ghz e 5Ghz são diferentes.

Após desligar a rede na página de configurações do router, esta rede continua a surgir disponível em todos os equipamentos? 

Obrigado 

Reputação 3
Crachá +1

Olá, os nomes das redes são diferentes. Ela consta como desligada na página do router, e consigo ver e ligar-me a ela pelos meus dispositivos. Isto é estranho porque em tempos usei isto e desligava mesmo. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @fabio984,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router e teste novamente, por favor.

Partilhe connosco o seu testemunho. 

Obrigado

Reputação 3
Crachá +1

Desculpem, mas, a solução para qualquer problema passa sempre por um reset ao router, o que é inadmissível.

Tenho imensos equipamentos devidamente configurados e ligados ao Wi-fi, renomeados manualmente para os reconhecer e saber o que tenho ligado na rede.

Não vou dar um reset de fábrica só porque uma funcionalidade tão simples como desligar uma das redes não funciona.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @fabio984,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos esclarecer.

Para corrigir eventuais erros de funcionamento e limpeza de memória do terminal é necessário efetuar um reset de fábrica ao mesmo.

Falha de firmware ou configurações realizadas poderão estar na causa desta situação, pelo que pedimos-lhe, por favor, que efetue um reset de fábrica ao router NOS.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

 

Reputação 3
Crachá +1

Eu acredito que o reset possa resolver, mas eu não tenho um ou dois equipamentos ligados, são mesmo muitos.

As soluções são fracas.

Imagino se fosse assim para sistemas operativos.

Tenho um problema no Windows: “reponha de fábrica”.

Tenho um problema no MacBook: “reponha de fábrica”.

iOS, android, a mesma coisa. Havia de ser bonito.

Vou aguentar a situação. Para janeiro termina a minha fidelização, resolve-se fácil.

Estou farto dos “reset”.

Antes era a box, agora é o router.

Reputação 7
Crachá +2

Que outra maneira há de resolver? Trocar o router .. que vai dar á mesma coisa.

Por via das dúvidas testei a app, desliguei a antena e tudo certo aqui.

Reputação 7
Crachá +1

é processual em qualquer operador… se há problemas com o router, faz-se reset. Se for reincidente troca-se ou faz-se análise a logs e erros de fw. 

essas analogias não são boas para comparação… se tiveres problemas no software do telemóvel também tens 2 opções, ou fazer reboot, ou fazes reset. se não quiseres nenhuma dessas levas a uma loja e fazem-te um reset de qualquer maneira….

um bem haja 

Reputação 3

Eu acredito que o reset possa resolver, mas eu não tenho um ou dois equipamentos ligados, são mesmo muitos.

As soluções são fracas.

Imagino se fosse assim para sistemas operativos.

Tenho um problema no Windows: “reponha de fábrica”.

Tenho um problema no MacBook: “reponha de fábrica”.

iOS, android, a mesma coisa. Havia de ser bonito.

Vou aguentar a situação. Para janeiro termina a minha fidelização, resolve-se fácil.

Estou farto dos “reset”.

Antes era a box, agora é o router.

É um sindrome das operadoras em geral, muitas vezes porque quem está na linha segue um guião qualquer. Se insistir o suficiente eles lá resolvem, mas precisa bastante paciência.

Bom dia,

preciso de desligar a rede 5Ghz do Router.

Eu desligo a rede Wi-Fi 5GGhz na app NOS NET, ou na página https://aminhanet.nos.pt/Wifi/Configuracao, faço “guardar”.

A rede consta DESLIGADa, mas continuo a encontrar a rede pelos meus dispositivos, ou seja, não se desliga.

Alguma ajuda será bem vinda. Obrigado

Partilho o mesmo problema.

A rede ainda aparece nos dispositivos, ainda consigo ligar os mesmos e a navegação/utilização está totalmente funcional.

Adicionalmente, já experimentei mudar o nome da rede/senha e os dispositivos ligam com as credenciais antigas...

Já obteve alguma solução?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pikachu,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que faça um reset ao router e teste novamente o acesso.

Obrigado

Boa tarde @Pikachu,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que faça um reset ao router e teste novamente o acesso.

Obrigado

Boa tarde,

 

Sobre o Eco Wi-Fi: os parâmetros pessoais voltaram a estar funcionais (desliga/liga às horas programadas).

A alteração ao nome da rede Wi-Fi foi assumida pelo router. Contudo, a rede manteve-se nos dispositivos que estavam ligados com o nome anterior, ou seja, ainda consigo ligar os mesmos e a navegação/utilização está totalmente funcional, pese embora agora apareça nos dispositivos o novo nome atribuído...

Idealmente, a alteração do nome da rede devia fazer com que os dispositivos ligados à rede com o nome antigo tivessem de procurar a rede pelo novo nome, pelo que alterar o nome da rede com esse objetivo redunda em nada.

Não fiz qualquer reset ao router.

 

Reputação 7
Crachá +2

O rooter pode estar com algum problema. Já tentou efetuar um reset ao router e tentar fazer a alteração da rede novamente? Assim deve conseguir perceber se é um problema da funcionalidade ou do rooter. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Pikachu
​​@Olaf deu uma boa ajuda. 
Sugerimos que siga a sugestão indicada e que, de seguida, nos dê o seu feedback. 
Obrigado

@Olaf  Obrigado pelo tempo que dispensou a escrever algumas linhas.

Não sendo apologista do DVL (neste caso, reset), mas também não querendo pecar por má vontade, acabei por aplicar a sugestão, com os seguintes resultados:

  1. Perdi todas as configurações pessoais do Wi-Fi (nome de rede, pass, config. eco Wi-Fi)
  2. Fiquei com todos os canais de Wi-Fi ligados, 24/7, com as configurações originais (nome de rede, pass)
  3. Tive que reprogramar o eco Wi-Fi
  4. Tive que desligar manualmente a opção de Wi-Fi que não me interessa
  5. Tive que configurar manualmente a opção de Wi-Fi que me interessa (nome de rede, pass)
  6. A rede manteve-se nos dispositivos que estavam ligados com as definições anteriores, ou seja, é possível ligar os mesmos e a navegação/utilização está totalmente funcional, pese embora agora apareça nos dispositivos o novo nome atribuído
  7. O único aspecto positivo que foi possível retirar desta experiência foi constar que alterando a pass, embora a rede se mantenha nos dispositivos, já não autentica

@Mário P. em dispositivos que já estiveram ligados via Wi-Fi ao router, é inútil alterar o nome da rede Wi-Fi para perderem a ligação, a única alteração que se revelou eficaz foi alterar a pass.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pikachu,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a endereçar este tema a uma equipa especializada.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde.

 Eu tenho o router 5 V2 e nao tenho o minimo problema.

Já mudei o nome das redes, já desliguei o Wi-Fi alternadamente e já programei o Eco, sem o minimo problema.

 Talvez seja o router avariado ou talvez seja necessario uma actualizaçao.

 Seria interessante saber o numero do firmware.

O ultimo estável é o: 7.2.4.7.1b4

Comentário