Skip to main content
Header
Respondido

problenas na internet


já tenho ‘internet’ a vários anos sai fui para a vodafone e depois voltei para a nos sempre funcionou igual, tenho a ‘internet’ na casa, mas passo o tempo todo num anexo e tenho cabo ligado da casa ao anexo com cabo e depois com switch para ligar um router que funcionou todos estes anos até que a semana passada deixei de ter WiFi no anexo dizendo que o ip não e compatível. Como foi compatível todo este tempo e agora não? ja tentei com outros routers e outros switchs e é sempre igual. o mais interesante é que se ligo um cabo direto do switch ao computador tenho net.

agradeço a ajuda

joaquim costa

Melhor resposta por Mário P.

@joaquim d costa, não garantimos a interligação de sinal de internet pelas tomadas

Caso tenha a solução Wi-Fi Total, solução de cobertura Wi-Fi e totalmente adaptada ao número de divisões e pisos da sua casa, bem como da utilização que faz da sua internet, sim, garantimos. 

Conheça a solução em: 

Obrigado

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

15 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12478 comentários
  • 11 de julho de 2023

Ativaste o modo bridge para fazer a conexão?


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31299 comentários
  • 11 de julho de 2023

Boa tarde @joaquim d costa,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Guimas partilhou uma questão importante para que melhor possamos compreender este tema.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • 34 comentários
  • 16 de julho de 2023

Eu não mexi em nada devido a que estava a funcionar a anos e deixou de funcionar de um momento para o outro e não é avaria dos aparelhos porque por ligação por cabo funciona . Isto deixou de funcionar sem eu fazer qualquer alteração. De


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30859 comentários
  • 16 de julho de 2023

@joaquim d costa, compreendemos o que nos indica. 
No entanto, sugerimos que ative o modo bridge como sugerido pelo @Guimas
Recordamos que, no entanto, não garantimos a interligação de sinal de internet pelas tomadas. 

Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • 34 comentários
  • 16 de julho de 2023

Quer dizer agora só garantem obter sinal hifi pelo router original? Sendo uma casa grande não posso por usar repetidor de sinal? 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30859 comentários
  • Resposta
  • 16 de julho de 2023

@joaquim d costa, não garantimos a interligação de sinal de internet pelas tomadas

Caso tenha a solução Wi-Fi Total, solução de cobertura Wi-Fi e totalmente adaptada ao número de divisões e pisos da sua casa, bem como da utilização que faz da sua internet, sim, garantimos. 

Conheça a solução em: 

Obrigado


Jorge C
Super User
  • 8765 comentários
  • 18 de julho de 2023

Boa noite @joaquim d costa,

Sugiro que ligue o seu router à port 4 do router da NOS em modo bridge.

Pode ligar o switch ao seu router e partilhar o resultado aqui.

Boa sorte


  • Autor
  • Megabyte
  • 34 comentários
  • 18 de julho de 2023

Tenho de pôr o router da nos ou o meu em modo bridge?


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12478 comentários
  • 18 de julho de 2023
joaquim d costa escreveu:

Tenho de pôr o router da nos ou o meu em modo bridge?

da nos


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31299 comentários
  • 18 de julho de 2023

Olá @joaquim d costa,

@Guimas deu uma boa ajuda! Coloque, por favor, o router da NOS em modo bridge e faça a ligação através da porta LAN 4. Saiba como fazer em:

Se precisar de ajuda, fale connosco.

Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • 34 comentários
  • 20 de julho de 2023

Já fiz isso mas o router no anexo continua a dizer que não consegue ligar a rede e está lidando o cabo a porta 4. Alguma coisa a nos fez 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31299 comentários
  • 20 de julho de 2023

Boa tarde @joaquim d costa,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que faça um reset a ambos os equipamentos e teste novamente, se possível com outro cabo de rede.

Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • 34 comentários
  • 21 de julho de 2023

Já fiz isso e a ligação está feita com cabo de rede da porta 4 até o anexo. Agora até falha bastantes vezes a internet mesmos no router da nos, tem só falhas algumas vezes e volta a dar mesmo sem fazer nada no router 


Jorge C
Super User
  • 8765 comentários
  • 21 de julho de 2023

Bom dia @joaquim d costa,

Sugiro que faça um hard reset ao router da NOS e configure o mesmo em mode bridge.

De seguida ligue o seu router à porta 4 do router NOS.

Pode também fazer um teste de velocidade por cabo no router da NOS assim.

Boa sorte


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31299 comentários
  • 21 de julho de 2023

Boa tarde @joaquim d costa,

Agradecemos o seu testemunho.

Sem a ligação do segundo router, recomendamos que faça um reset ao router NOS e, de seguida, faça um diagnóstico ao serviço com recurso ao assistente virtual da App NOS.

Obrigado