Olá.
Actualmente tenho o router NOS ligado a um router Asus em modo bridge na porta 4.
Ontem à noite comecei a ter problemas de conectividade nos dispositivos ligados ao router Asus e depois de andar a despistar o problema reparei que o router NOS não está a guardar a opção de usar o router em modo bridge.
Como replicar o problema:
1 - Entrar na página https://nosnet.pt/lan-config e activar a opção Modo Bridge na porta LAN 4.
2 - Fazer refresh à página ou terminar a sessão e entrar novamente.
3 - Confirmar que o modo bridge está desligado.
Bom dia
Sugiro que reinicie e se não resolver faça um hard reset fisicamente no router.
Por favor partilhe o resultado, já agora informe qual é a marca e modelo utiliza.
Boa sorte
O router NOS é o que está identificado como GiGA Router na seguinte página (o da esquerda de todo):
https://www.nos.pt/ajuda/internet-fixa/instalar-e-configurar-o-router/instalar-o-novo-router
Já fiz vários hard resets em ambos os routers mas continuo com o mesmo problema.
Desde ontem à noite que estou com problemas de conectividade em todos os dispositivos em casa.
Todos os dispositivos, ligados por wireless e ethernet, se desligam aleatoriamente ao mesmo tempo.
Depois de andar a despistar o problema reparei que o router da NOS não está a guardar esse setting do modo bridge.
Quando reinicio os routers os dispositivos funcionam uns minutos e depois desligam-se novamente.
Não fiz qualquer alterações de configuração em qualquer dos routers há mais de seis meses.
Acabei de verificar e existem mais relatos do mesmo problema.
Até logo
Ok, ainda bem que outras pessoas conseguem replicar o problema.
Há forma de saber se o router NOS recebeu alguma actualização recentemente?
Os meus dispositivos conectados ao outro router começaram-se a desconectar ontem à noite.
Gostava de despistar se pode ter sido causado por alguma actualização do router NOS ou se pode ser falha de hardware.
Edit
Modelo: CHITA-Hub5
Versão: 7.2.4.7.1b4
Tem sido essa versão já a bastante tempo.
Obrigado.
Ok, ainda bem que outras pessoas conseguem replicar o problema.
Vamos aguardar uma resposta atualizada da equipa de moderação.
Obrigado
Boa tarde a todos,
A situação que reporta pela
Pedimos desculpa pelo transtorno.
Obrigado
Boa tarde a todos,
A situação que reporta pela
Pedimos desculpa pelo transtorno.
Obrigado
Boa tarde,
Existe previsão de resolução?
Só quero deixar o feedback.
Penso que o modo bridge está a funcionar, o site é que não apresenta correctamente a opção que está seleccionada. Aparece sempre a opção de desligado independentemente do que se escolheu.
Penso que o modo bridge está a funcionar, o site é que não apresenta correctamente a opção que está seleccionada. Aparece sempre a opção de desligado independentemente do que se escolheu.
Não funciona. Os meus equipamentos em bridge desapareceram do interface do router da nos e como tal as regras de encaminhamento de portas criadas deixaram de funcionar, pois apontam para um equipamento que "deixou de existir"
Bom dia
De momento, não temos um prazo que possamos fornecer. Mas assim que tenhamos confirmação da resolução informaremos, aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
Não funciona. Os meus equipamentos em bridge desapareceram do interface do router da nos e como tal as regras de encaminhamento de portas criadas deixaram de funcionar, pois apontam para um equipamento que "deixou de existir"
O modo bridge só funciona na porta 4.
Neste momento tenho um router a funcionar sem problemas, se carregar 2 ou 3 vezes no botão ele deixa de funcionar.
eu sei, ele estava a funcionar bem até ter feito restart ao router, apartir daí o modo bridge ficou inativo e não deixa ativar novamente
eu sei, ele estava a funcionar bem até ter feito restart ao router, apartir daí o modo bridge ficou inativo e não deixa ativar novamente
Experimente o seguinte.
Verifique se tem o DHCP ligado nos dois routers, podem estar os dois a atribuir IPs na mesma gama e isso causa conflitos. Por exemplo, defina a gama de IPs no router NOS para 192.168.1.240 - 192.168.1.255 e no outro router defina 192.168.1.200 - 192.168.1.239.
Atribua IPs manuais dentro da gama 192.168.1.30 - 192.168.1.199.
No outro router defina o IP manualmente para, por exemplo, 192.168.1.2.
Confirme mesmo que as gamas de IPs estão correctas porque podiam ter sofrido alterações com o update.
Finalmente, na página do router NOS carregue no botão do modo bridge algumas vezes sem refrescar a página.
estavam com antribuiçao manual. Ambos continuam com os mesmos ips, a unica coisa diferente é o bridge inativo
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.