Header
Respondido

Router NOS não guarda setting de modo bridge


Reputação 1

Olá.
Actualmente tenho o router NOS ligado a um router Asus em modo bridge na porta 4.
Ontem à noite comecei a ter problemas de conectividade nos dispositivos ligados ao router Asus e depois de andar a despistar o problema reparei que o router NOS não está a guardar a opção de usar o router em modo bridge.
Como replicar o problema:

1 - Entrar na página  https://nosnet.pt/lan-config e activar a opção Modo Bridge na porta LAN 4.
2 - Fazer refresh à página ou terminar a sessão e entrar novamente.
3 - Confirmar que o modo bridge está desligado.

icon

Melhor resposta por Mário P. 9 July 2023, 18:07

Ver pergunta inicial

17 Comentários

Reputação 7

Bom dia @Sophisma,

Sugiro que reinicie e se não resolver faça um hard reset fisicamente no router.

Por favor partilhe o resultado, já agora informe qual é a marca e modelo utiliza.

Boa sorte

Reputação 1

O router NOS é o que está identificado como GiGA Router na seguinte página (o da esquerda de todo):
https://www.nos.pt/ajuda/internet-fixa/instalar-e-configurar-o-router/instalar-o-novo-router

Já fiz vários hard resets em ambos os routers mas continuo com o mesmo problema.
Desde ontem à noite que estou com problemas de conectividade em todos os dispositivos em casa.
Todos os dispositivos, ligados por wireless e ethernet, se desligam aleatoriamente ao mesmo tempo.
Depois de andar a despistar o problema reparei que o router da NOS não está a guardar esse setting do modo bridge.
Quando reinicio os routers os dispositivos funcionam uns minutos e depois desligam-se novamente.
Não fiz qualquer alterações de configuração em qualquer dos routers há mais de seis meses.

Reputação 7

Acabei de verificar e existem mais relatos do mesmo problema.

Até logo

Reputação 1

Ok, ainda bem que outras pessoas conseguem replicar o problema.
 

Reputação 1

Há forma de saber se o router NOS recebeu alguma actualização recentemente?
Os meus dispositivos conectados ao outro router começaram-se a desconectar ontem à noite.
Gostava de despistar se pode ter sido causado por  alguma actualização do router NOS ou se pode ser falha de hardware.

Edit
Modelo: CHITA-Hub5
Versão: 7.2.4.7.1b4

Reputação 7
Crachá +2

Tem sido essa versão já a bastante tempo.

Reputação 1

Obrigado.

Reputação 7

Ok, ainda bem que outras pessoas conseguem replicar o problema.
 


Vamos aguardar uma resposta atualizada da equipa de moderação.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

 A situação que reporta pela @Sophisma  já está identificada e em fase de resolução.

Pedimos desculpa pelo transtorno.

Obrigado

Boa tarde a todos, 

 A situação que reporta pela @Sophisma  já está identificada e em fase de resolução.

Pedimos desculpa pelo transtorno.

Obrigado

Boa tarde,

 

Existe previsão de resolução?

Reputação 1

Só quero deixar o feedback.
Penso que o modo bridge está a funcionar, o site é que não apresenta correctamente a opção que está seleccionada. Aparece sempre a opção de desligado independentemente do que se escolheu.

Só quero deixar o feedback.
Penso que o modo bridge está a funcionar, o site é que não apresenta correctamente a opção que está seleccionada. Aparece sempre a opção de desligado independentemente do que se escolheu.

Não funciona. Os meus equipamentos em bridge desapareceram do interface do router da nos e como tal as regras de encaminhamento de portas criadas deixaram de funcionar, pois apontam para um equipamento que "deixou de existir"

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Tiago Martins
De momento, não temos um prazo que possamos fornecer. Mas assim que tenhamos confirmação da resolução informaremos, aqui, no Fórum NOS. 
Obrigado

Reputação 1

Só quero deixar o feedback.
Penso que o modo bridge está a funcionar, o site é que não apresenta correctamente a opção que está seleccionada. Aparece sempre a opção de desligado independentemente do que se escolheu.

Não funciona. Os meus equipamentos em bridge desapareceram do interface do router da nos e como tal as regras de encaminhamento de portas criadas deixaram de funcionar, pois apontam para um equipamento que "deixou de existir"

O modo bridge só funciona na porta 4.
Neste momento tenho um router a funcionar sem problemas, se carregar 2 ou 3 vezes no botão ele deixa de funcionar.

eu sei, ele estava a funcionar bem até ter feito restart ao router, apartir daí o modo bridge ficou inativo e não deixa ativar novamente 

Reputação 1

eu sei, ele estava a funcionar bem até ter feito restart ao router, apartir daí o modo bridge ficou inativo e não deixa ativar novamente 

Experimente o seguinte.

Verifique se tem o DHCP ligado nos dois routers, podem estar os dois a atribuir IPs na mesma gama e isso causa conflitos. Por exemplo, defina a gama de IPs no router NOS para 192.168.1.240 - 192.168.1.255 e no outro router defina 192.168.1.200 - 192.168.1.239. 
Atribua IPs manuais dentro da gama  192.168.1.30 - 192.168.1.199.
No outro router defina o IP manualmente para, por exemplo, 192.168.1.2.
Confirme mesmo que as gamas de IPs estão correctas porque podiam ter sofrido alterações com o update.

Finalmente, na página do router NOS carregue no botão do modo bridge algumas vezes sem refrescar a página.

estavam com antribuiçao manual. Ambos continuam com os mesmos ips, a unica coisa diferente é o bridge inativo

Comentário