Skip to main content

Possuo o router NOS modelo TCG310J versão 1.1.16.3.2. 

Quando tento criar novas regras no Port Forwarding, tudo corre bem exceto o facto de as regras não serem listadas e não surgir nenhum erro na gravação das mesmas. Experimentei desativar uma existente e desapareceu também. 

Liguei para a NOS e a resposta foi que apenas têm que “fornecer internet e que a configuração não é connosco” remetendo-me para a PCMedic com chamada paga a 0,55€ / minuto!! Mas que raio está a NOS a fazer??? Querem perder os clientes? Não sei que cabecinhas é que têm estas ideias mas esta situação nem me parece legal já que fornecem um equipamento e esse equipamento deve cumprir as suas funções que passam por não só fornecer Internet como também não impedir o funcionamento de outros dispositivos. A vossa empresa ao obrigar a utilização de interface própria (nosnet), não pode descartar-se do acompanhamento e assistência à mesma!

Agradeço uma solução.

Bom dia @NeTfLaSh,

A sua questão já foi respondida aqui.

Boa sorte

Bom dia @NeTfLaSh,

A sua questão já foi respondida aqui.

Boa sorte

Não resolve o meu problema porque a(s) porta(s) que pretendo configurar utilizam IPs que estão no intervalo de IPs atribuidos pelo DHCP. 

Outra solução?

Neste momento não encontro outra solução.

Por favor aguarde uma resposta oficial pela equipa de moderação.

Obrigado

Neste momento não encontro outra solução.

Por favor aguarde uma resposta oficial pela equipa de moderação.

Obrigado

A vossa plataforma está com problemas sérios pelo menos ao nível das entradas no Port Forward. Reiniciando o router, faz desaparecer entradas, depois já lista as entradas inseridas mas voltam a desparecer quando se reinicia o router novamente incluindo entradas antigas. Que confusão. Já tentei com uma janela com sessão inprivate do browser mas nada. Desconfio que mesmo quando as entradas ficam listadas as configurações das portas são ignoradas porque testando a abertura das portas dá sempre timeout exceto a porta 80 que dá aberta. 

Mesmo alterando o nível de segurança da Firewall do router para nível mais baixo não faz nada. Todas as portas estão bloquadas exceto a 80.

Estive a ver e a NOS não identificou problemas nesse router. Logo qualquer configuração necessária o apoio remete para a pcmedic. Boa sorte!

Boa tarde @NeTfLaSh,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário