Skip to main content
Header

Conta NOS

Como gerir a sua conta de cliente NOS

10000 Tópicos
Presos num Labirinto NOS – Não Nos Deixam Cancelar
Olá, comunidade e equipa NOS! Estou a precisar de ajuda porque estou presa num verdadeiro ciclo infinito de obstáculos para cancelar um serviçodentro dos 14 dias legais de Direito de Livre Resolução (DL 24/2014, artigo 10º). 📌 Tudo começou quando pedimos a instalação de um serviço NOS. No dia da instalação, percebemos que a velocidade não era suficiente para o nosso uso, e logo dissemos isso ao técnico. Para nossa surpresa, ele informou que não instalou fibra, mas sim cabo. Como isso não atendia às nossas necessidades, tentámos cancelar na hora! 📌 O técnico disse que o cancelamento só poderia ser feito na loja. 📌 Na loja, disseram que só poderia ser feito por telefone. 📌 No telefone, disseram que só podemos cancelar pagando 400€ de instalação (!), mesmo estando dentro do período legal de cancelamento gratuito. E agora a pior parte: quando tento enviar o pedido de cancelamento pelo site NOS, a plataforma simplesmente dá erro! 😡 Ou seja, meu acesso à ferramenta de cancelamento foi bloqueado no meu próprio perfil! Já estou há vários dias tentando resolver isso, mas parece que estão a fazer de tudo para impedir o cancelamento. Já fizemos o pedido no dia 15 de fevereiro, mas nada foi resolvido! Por favor, podem fornecer um e-mail oficial para onde possamos enviar a reclamação e os documentos anexos? Já tentámos todas as vias possíveis, mas até agora apenas estamos a ser passados de um lado para o outro. Agradeço qualquer ajuda! 🙏
Serviço NOS
Bom dia, Vou tentar resumir o que tem sido os últimos meses de interações com a NOS. Em novembro fiz um pedido, que me parecia simples, cancelar um contracto e passar 3 números de telemóvel para um outro. Na primeira conversa telefónica que tive, que durou cerca de 1 hora, tudo parecia resolvido, até recebi mensagem com o novo plano, preço e novo período de fidelização. Daí para cá tem sido simplesmente um circo. Depois de aguardar um mês para ver as mudanças, nada aconteceu. Continuei exatamente como estava, com o contrato antigo. Voltei a entrar em contato com a linha de apoio e ninguém sabia de nada, tive que voltar a explicar toda a situação e fazer novo pedido, ainda paguei um mês de serviços que não utilizei. Em janeiro ficou finalmente o contrato antigo cancelado e pensei que estaria resolvido. Puro engano. Qual o meu espanto, um dia, recebo em casa 3 cartões de telemóvel novos, algo que nunca pedi. Voltei a entrar em contacto, desta vez tanto na loja física como telefonicamente e ninguém me consegue explicar porque recebi os números nem ninguém está a par de seja o que for, o que eu pedi foi apenas a transferência de números já existentes. Resumindo, ao dia de hoje, estou com 3 números novos em casa que nunca pedi nem preciso e com os meus 3 sem tarifário. O engraçado disto é que a fatura vem já atualizada com o preço que foi acordado no início. No primeiro mês pedi a devolução do valor em excesso e foi me emitida nota de crédito. Numa última tentativa voltei a ligar, já fazem a a transferência dos números mas pretendem atualizar a data de fidelização, algo que eu não aceito. Não sei como uma empresa não tem a decência de olhar para tudo isto, verificar onde erraram e contar o período de 2 anos a partir de novembro, altura em que pedi a alteração. Entre a linha de apoio, as lojas físicas e mesmo a linha de fidelização, o atendimento, na minha experiência pessoal, é simplesmente horrível! Tenho a sensação que ligando ou não o resultado é exatamente o mesmo.
NOS não instala em todas as moradas que a DS Telecom lhe fornece
O problema é o seguinte: a NOS contratou umas tantas centenas de milhares de moradas fibra à DS Telecom, tal como MEO e Vodafone o fizeram. Mas a NOS recusa-se a instalar em algumas delas, ao contrário do que fazem MEO e Vodafone. Dada a elevada distância ao PDO, a NOS, por não querer passar mais metros de fibra, não instala, não dá como cobertas as moradas. Esta situação é visível no site geo ANACOM https://geo.anacom.pt/publico/home Pergunta-se: haverá um problema no licenciamento dos postes? Não há… desde 2023 que transitar e passar para os postes da antiga PT (MEO) é gratuito, passar um cabo que vai do PDO até casa do cliente pelos postes da MEO é gratuito https://anacom.pt/render.jsp?contentId=1729618 https://anacom.pt/render.jsp?contentId=1477072 Haverá perda de sinal por mais uns metros de fibra? Não há. Qualquer pessoa que estudou engenharia sabe que por mais uns metros de fibra a perda de sinal é insignificante, porque se trata de um percurso quase reto o dos postes. Recusam-se a passar os clientes que estão em HFC para FTTH, e agora isto. Em que planeta vivem os administradores da NOS? Os clientes querem instalar, têm dinheiro para pagar à NOS, mas a NOS não quer clientes. Nunca se viu uma coisa assim em lado nenhum do mundo. Quero sugerir que acabem com estas práticas, anulem isto, mais ninguém funciona assim. Deixem os clientes instalar como nos outros operadores e deixem os clientes passar de HFC para FTTH, porque todos os outros operadores são FTTH e a NOS não tem as mínimas condições para competir com eles com uma rede HFC.
Saber estado de rescisão do Contrato
Boa tarde, Gostaria de saber onde posso consultar o estado de rescisão do meu contrato NOS (Cliente C**********). Efectuei o pedido de cancelamento através da plataforma de cancelamento de contratos. Fui contactada na semana passada para proceder com o processo de rescisão e garantiram que o contrato seria cancelado no dia 1 de março. Disseram também que podia, sem problemas, fazer o pedido de portabilidade do numero associado ao contrato, sem penalização do período de fidelização, nem da data que o contrato seria cancelado. Ha dois dias ligaram de novo para fazerem uma proposta para o telemóvel, o qual neguei e informei a colega que o contrato seria cancelado. A colega disse que o contracto não iria ser cancelado, uma vez que não confirmei com a palavra DESLIGAR à mensagem recebida no dia 19 de Fevereiro do número 4420. Informei a colega que respondi e ela transferiu a chamada para os colegas que poderiam averiguar a situação. O colega que me atendeu informou que a colega anterior estava enganada e que o contrato iria ser cancelado no dia 1 de Março. No entanto, ele fez uma proposta para me manter nos serviços o qual recusei. Ele pediu me para aguardar e passados uns minutos disse que tinha de responder novamente à mensagem do número 4420 com a palavra DESLIGAR, sem apresentar qualquer justificação. Perguntei se na mensagem que iria receber, iria sugir a informação que o contrato seria cancelado no dia 1 de Março. O colega garantiu que sim, então anuí, pensado que ficaria resolvido. Para meu espanto, recebo a mensagem ontem a pedir para introduzir a palavra desligar mas que o contrato seria desligado no dia 29 de Março. Entrei de imediato em contacto com o apoio a cliente. Aqui falei apenas com uma colaboradora. Ela no inicio insistia que o único pedido de cancelamento previsto era apenas o segundo (que seria desligado no dia 29 de Março). No entanto, após tentar explicar várias vezes a situação, lá conseguiu encontrar no sistema o primeiro pedido (que seria desligado no dia 1 de Março). Disse que não teria de responder à segunda mensagem, uma vez que já tinha respondido à primeira e que os serviços seriam desligados no dia 1 de Março. No entanto, gostaria de garantir de que não fui enganada novamente e para não ter surpresas no momento de entregar os equipamentos.
Agendamento sem comparência da NOS + Falta de respeito dos colaboradores
No dia 26 de dezembro, e após várias tentativas de contacto, realizei o pedido de alteração de contrato (satélite para fibra) e agendei a visita técnica para dia 29 dez (entre as 17h00 -21h00) com um colaborador extremamente perspicaz e muito prestável (Pedro Moreira). Realizei a aceitação via sms e todo o processo ficou validado. No dia 29 de dezembro, e por falta de contacto entre as 17h00 e 20h00, fui tentando contactar a linha para verificar se a visita do técnico se ia mesmo realizar (algo que nunca consegui saber). Pelas 20h30 fui contactado por uma colaboradora que alegou "mau tempo e atrasos" e pediu desculpa. Posteriormente, foi feito o agendamento para dia 31 dezembro ("na primeira tarefa da manhã" - 8h30/9h00). A mesma pessoa referiu que o assunto estava tratado e que a falta de comparência não se voltava a repetir. Contudo, no dia 31 de dezembro, não houve contacto entre as 8h30-10h00 da manhã, nem os técnicos de instalação compareceram. Fui então contactado pelas 10h30 a informar que os técnicos não iam comparecer. A colaboradora que contactou não justificou dizendo apenas que se tratava de "algo normal" e que podia realizar o re-agendamento caso pretendesse. Posto isto, manifestei o meu desagrado solicitando à mesa que realizasse uma exposição no sistema e que fosse contacto "o mais breve possível" para tratar da situação. No entanto, voltei a ser contactado dia 2jan (pelas 16h30) onde a colaboradora pretendia saber "qual a razão para ter cancelado o agendamento". Após explicar todo o processo, a colaboradora simplesmente "pediu desculpa e desligou a chamada «na cara»". Sendo assim, ontem (dia 3, 20h00), voltei a contactar a linha de apoio onde que foi dito o seguinte: " uma vez que o agendamento se encontra cancelado, não temos forma de realizar novo agendamento. Deve o senhor ESPERAR, que a NOS o contacte quando a situação estiver resolvida". Em suma, a NOS para além de realizar agendamentos e não comparecer (levando os clientes a esperar em vão pelos técnicos), desligar as chamadas "na cara" dos clientes ainda enviou equipamentos à cobrança (na fatura) sem os clientes pedirem. Após várias reclamações por escrito, na linha, no livro de reclamações ou na provedoria, não obtive resposta em nenhuma, sendo mencionado apenas "está em processamento". Será esta a imagem que a NOS tanto divulga no mercado?
widget chatbot
chat
O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de junho

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais