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Resposta

Mudança de residência

  • February 7, 2023
  • 8 comentários
  • 137 visualizações

Boa tarde,

 

Tenho dúvidas relativamente a este assunto e não sei se alguém me consegue ajudar.

Vou morar com a minha irmã e eu tenho NOS e ela tem MEO eu disse que gostava de levar o meu serviço comigo mas disseram-me que não dava mudava de titular, arranjava alguém em Portugal, ou tentava com que os vizinhos que iam para a minha antiga casa ficassem com o pacote NOS por mim ou cessava contrato mas tinha de pagar 200 e tal euros.

 

Não sei o que posso fazer, alguém que saiba me pode dar uma opinião?

 

Obrigada

Melhor resposta por João H.

Boa tarde @Mary 25256,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

8 Comentários

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Boa tarde,

 

Tenho dúvidas relativamente a este assunto e não sei se alguém me consegue ajudar.

Vou morar com a minha irmã e eu tenho NOS e ela tem MEO eu disse que gostava de levar o meu serviço comigo mas disseram-me que não dava mudava de titular, arranjava alguém em Portugal, ou tentava com que os vizinhos que iam para a minha antiga casa ficassem com o pacote NOS por mim ou cessava contrato mas tinha de pagar 200 e tal euros.

 

Não sei o que posso fazer, alguém que saiba me pode dar uma opinião?

 

Obrigada

Se a operadora não consegue prestar o serviço na nova residência então é justa causa para rescisão do contrato. A NOS tem a opção de mudar o serviço para a sua nova morada ou cancelar o contrato sem custos.

https://www.anacom-consumidor.pt/-/vai-mudar-de-casa-e-quer-saber-o-que-acontece-ao-seu-contrato-conheca-a-resposta

No entanto, dependendo do caso concreto, a mudança de morada pode ser considerada uma alteração anormal das circunstâncias nas quais baseou a sua decisão de contratar e justificar o cancelamento do contrato sem penalização, nos termos do Código Civil (art.º 437.º, n.º 1).


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • February 7, 2023

Boa tarde @Mary 25256,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


O que devo fazer se me mudar? Estou com um problema.
Utilizo a NOS há dois anos e agora mudei-me para um endereço diferente. Quando pergunto sobre a transferência da minha internet para a nova morada, a NOS pretende mais um período de fidelização de 24 meses. O quê? Sou vosso cliente há dois anos e querem aumentar a minha pena de prisão?

Como a velocidade da minha internet é fraca e estão a exigir 24 meses de fidelização, decidi cancelar o meu contrato.

Tentei fazer isso na loja, mas disseram-me para ligar para um número de telefone. Liguei várias vezes, o funcionário pediu os meus dados e depois pediu-me para aguardar. Depois, um novo funcionário perguntou a mesma coisa e pediu-me para esperar. Ainda não consigo esperar que alguém cancele o meu contrato.

A NOS é uma empresa fraudulenta que engana os seus clientes. Apresentei uma reclamação e bloqueei os meus pagamentos. Espero que venham ter comigo e resolvam o problema quando o pagamento não for efetuado. Estou farto de tentar falar com eles.


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • October 8, 2025

O que devo fazer se me mudar? Estou com um problema.
Utilizo a NOS há dois anos e agora mudei-me para um endereço diferente. Quando pergunto sobre a transferência da minha internet para a nova morada, a NOS pretende mais um período de fidelização de 24 meses. O quê? Sou vosso cliente há dois anos e querem aumentar a minha pena de prisão?

Como a velocidade da minha internet é fraca e estão a exigir 24 meses de fidelização, decidi cancelar o meu contrato.

Tentei fazer isso na loja, mas disseram-me para ligar para um número de telefone. Liguei várias vezes, o funcionário pediu os meus dados e depois pediu-me para aguardar. Depois, um novo funcionário perguntou a mesma coisa e pediu-me para esperar. Ainda não consigo esperar que alguém cancele o meu contrato.

A NOS é uma empresa fraudulenta que engana os seus clientes. Apresentei uma reclamação e bloqueei os meus pagamentos. Espero que venham ter comigo e resolvam o problema quando o pagamento não for efetuado. Estou farto de tentar falar com eles.

pode fazer a mudança sem ter fidelziação, mas vai ter que pagar o custo da instalação na nova morada. Por ter a oferta da instalação na nova morada é que fica com fidelização.

um bem haja 


O que devo fazer se me mudar? Estou com um problema.
Utilizo a NOS há dois anos e agora mudei-me para um endereço diferente. Quando pergunto sobre a transferência da minha internet para a nova morada, a NOS pretende mais um período de fidelização de 24 meses. O quê? Sou vosso cliente há dois anos e querem aumentar a minha pena de prisão?

Como a velocidade da minha internet é fraca e estão a exigir 24 meses de fidelização, decidi cancelar o meu contrato.

Tentei fazer isso na loja, mas disseram-me para ligar para um número de telefone. Liguei várias vezes, o funcionário pediu os meus dados e depois pediu-me para aguardar. Depois, um novo funcionário perguntou a mesma coisa e pediu-me para esperar. Ainda não consigo esperar que alguém cancele o meu contrato.

A NOS é uma empresa fraudulenta que engana os seus clientes. Apresentei uma reclamação e bloqueei os meus pagamentos. Espero que venham ter comigo e resolvam o problema quando o pagamento não for efetuado. Estou farto de tentar falar com eles.

pode fazer a mudança sem ter fidelziação, mas vai ter que pagar o custo da instalação na nova morada. Por ter a oferta da instalação na nova morada é que fica com fidelização.

um bem haja 

Caro Bruno, o problema é que nem consigo falar consigo. Pedem-me sempre para esperar, depois desligam ou transferem-me para outro funcionário que não sabe de nada e pede-me para esperar novamente.

Por favor, leia as suas mensagens com mais atenção.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • October 8, 2025

Boa noite, ​@Tim87687687 

O ​@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda quanto à possibilidade de proceder à alteração de morada. 
No entanto, querendo, proceder ao cancelamento pode fazê-lo, diretamente, através da my NOS. Saiba como em: 

Obrigado,


Boa noite, ​@Tim87687687 

O ​@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda quanto à possibilidade de proceder à alteração de morada. 
No entanto, querendo, proceder ao cancelamento pode fazê-lo, diretamente, através da my NOS. Saiba como em: 

Obrigado,

Escrevi-lhe e estou à espera de uma resposta.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 9, 2025

Boa tarde ​@Tim87687687,

Agradecemos a sua mensagem.

Diga-nos, por favor, se procedeu conforme indicado no nosso artigo, partilhado acima pelo moderador ​@Mário P..

Obrigado