Skip to main content
Header

Pedido de cancelamento ignorado há mais de 2 semanas

Venho por este meio manifestar a minha insatisfação com a falta de resolução relativamente ao meu pedido de cancelamento de serviços. Já solicitei o cancelamento duas vezes e, em ambas as ocasiões, foi-me informado que receberia uma mensagem para confirmação — o que nunca aconteceu.

Já passaram mais de duas semanas desde o primeiro contacto, e continuo sem qualquer resposta concreta, nem a confirmação do cancelamento. Esta situação é inaceitável, pois além de causar transtornos, demonstra total desrespeito pelo cliente que apenas deseja exercer o seu direito de cancelar o serviço.

Peço, mais uma vez, que o meu pedido seja tratado com urgência, e que me seja enviada a confirmação imediata do cancelamento. Caso contrário, serei obrigado a recorrer a outras instâncias para resolver a situação.

Aguardo resposta rápida e eficaz.

11 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 2, 2025

Boa tarde ​@Lucas Santos Martins,

Agradecemos a sua mensagem.

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Conheça outros meios de formalização do pedido através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Pois, já submeti o pedido 2 vezes, me ligaram, falaram que enviariam uma mensagem para finalizar o cancelamento e nunca enviaram.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 2, 2025

Sugiro que verifique se não tem fidelização e caso pretenda prosseguir.

Pode fazer o pedido pessoalmente, por correio ou online.

Reúna os seguintes documento: 

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção “Enviar documentos para cessação contratual”.

• entregues numa Loja NOS

• enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 2, 2025

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação.

O ​@Jorge C partilhou uma alternativa. Estamos também disponíveis para ajudar. 

Em alternativa envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Até o momento ainda não consegui fazer o cancelamento.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 15, 2025

Boa noite ​@Lucas Santos Martins

Já utilizou algum dos meios facultados anteriormente? 

Obrigado.

Sempre este erro ao tentar enviar o formulário.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 15, 2025

@Lucas Santos Martins é importante saber como solicitou a rescisão pela primeira vez. 

Caso não tenha transmitido essa intenção à empresa nos 14 dias, agora tem fidelização. 

Sugiro que leia este tópico. 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 16, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Lucas Santos Martins.

Como alternativa, sugerimos-lhe acima que nos envie uma mensagem privada com os seus dados.

Obrigado

Após 02 meses ainda não consegui cancelar meu contrato com a NOS.

Quando a NOS estiver afim de cancelar eu agradeço que entre em contato para que possamos falar e pagar os valores em aberto. Pois desisto de tentar cancelar, pois é necessario ligar, receber mensagem, enviar formulario e etc, e ainda assim não consigo o cancelamento.

Fica agora por parte da NOS o contato.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 9, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Lucas Santos Martins.

Como alternativa, sugerimos-lhe acima que nos envie uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com os seus dados.

Obrigado