Skip to main content
Header
Resposta

Portabilidade para habitação nova

• October 2, 2025
  • 6 comentários
  • 61 visualizações

Boa noite, quero efetuar a Portabilidade do serviço para uma nova habitação mas ainda não tem número de porta nem código postal, a habitação encontra-se num local isolado mas perto duma rua habitacional onde existe Fibra, apenas tenho a localização GPS e queria saber se é possível instalar o serviço de fibra e se é possível verificar viabilidade técnica para instalação de fibra no local. Obrigado com os melhores cumprimentos 

Melhor resposta por João H.

Boa tarde, ​@JAG84. Seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Estamos aqui para ajudar. Para transferir os seus serviços para outra morada, é necessário ter consigo as informações completas da nova morada.

Assim que tiver essa informação, pode consultar a cobertura disponível no site da NOS.

Se tiver mais alguma questão, fale connosco, por favor.

Obrigado, 

6 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 3, 2025

Ligue á linha de apoio, existe equipas especificas para transferencia de morada

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • October 3, 2025

Boa tarde, ​@JAG84. Seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Estamos aqui para ajudar. Para transferir os seus serviços para outra morada, é necessário ter consigo as informações completas da nova morada.

Assim que tiver essa informação, pode consultar a cobertura disponível no site da NOS.

Se tiver mais alguma questão, fale connosco, por favor.

Obrigado, 

• Autor
  • Megabyte
  • October 7, 2025

Muito obrigado já falei com a nos e aguardo pelo técnico mas a Nos enviou-me um documento para recolher os aparelhos que possuo mas o que é um conversor de fibra?? Não possuo nada disso! Obrigado 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 7, 2025

@JAG84, boa noite. 

É um equipamento branco que liga ao Router através de um cabo, em regra, de cor diferente como verde ou amarelo. 
Obrigado,

• Autor
  • Megabyte
  • October 13, 2025

Não tenho obrigado o que estava era um da operadora antiga da MEO e foi utilizado pelo serviço da NOS!! Mas já informei a NOS obrigado mais uma vez 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 13, 2025

@JAG84, agradecemos o seu feedback. 
Caso surjam questões, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,