Skip to main content
Header
Kilobyte
October 5, 2025

Saldo não utilizado para pagamento

• October 5, 2025
  • 6 comentários
  • 56 visualizações

Viva,

Ora, pergunta simples..ou não, semana passada mudei tarifário de telefone, acontece que atendendo à especificidade do antigo acumulei algum saldo, saldo esse que me foi indicado seria utilizado para o pagamento de todas as faturas até que o valor chegasse até 0.

Ora entretanto chega-me uma fatura para pagar….

Algo errado não está certo….

A fatura é então meramente figurativa (mesmo que tenha referência multibanco?), ou terei de fazer algo para que se use o saldo para o efeito que me foi indicado.

6 Comentários

Jorge C
    Super User
    Super User
    October 5, 2025

Boa noite ​@JMPSG,

Se mudou de pré-pago NOS para pós-pago NOS, o saldo que estava disponível deveria ter sido deduzido na 1.ª fatura automaticamente. Confirme se foi o caso. 

Obrigado.

JMPSGAutor
    Kilobyte
    October 5, 2025

Viva,

Não mudei de pré para pós, continuei em pós.

Agora, como não sei o valor que tinha anteriormente (total) em saldo, não consigo verificar.

Aliás, não sei o que mudou visto que antes de mudar de tarifário conseguia ver o saldo, desde que mudei deixei de conseguir ver saldo.

Mas, se bem percebi pela resposta, posso receber o email com a fatura com valor a regularizar mesmo tendo saldo para abater esse valor….se assim for...então como é que vou saber quando acabou o saldo anterior….

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 6, 2025

Boa noite, ​@JMPSG 

Consegue, por favor, indicar-nos o nome do tarifário que tinha antes de proceder a alteração. 
    Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Jorge C
    Super User
    Super User
    October 6, 2025

Boa tarde ​@JMPSG

Sugiro que explique a que se refere com “saldo não utlizado”, sendo pós-pago não entendo. 

Obrigado.

JMPSGAutor
    Kilobyte
    October 7, 2025

Assunto resolvido por telefone, mas basicamente era um tarifário muito antigo que convertia carregamentos ou parte deles em saldo.

Entretanto quem analisou reparou no valor que existia e foi emitida nota de crédito, sendo que agora enquanto houver saldo remanescente, esse saldo será consumido e só voltarei a pagar fatura quando o valor chegar a 0.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 7, 2025

@JMPSG, boa noite. 
    Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes, também, que a situação tenha ficado resolvida. 
    Qualquer questão que tenha, fale connosco. 
    Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.