Skip to main content
Header

Saldo não utilizado para pagamento

• October 5, 2025
  • 6 comentários
  • 44 visualizações

Viva,

Ora, pergunta simples..ou não, semana passada mudei tarifário de telefone, acontece que atendendo à especificidade do antigo acumulei algum saldo, saldo esse que me foi indicado seria utilizado para o pagamento de todas as faturas até que o valor chegasse até 0.

Ora entretanto chega-me uma fatura para pagar….

Algo errado não está certo….

A fatura é então meramente figurativa (mesmo que tenha referência multibanco?), ou terei de fazer algo para que se use o saldo para o efeito que me foi indicado.

6 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • October 5, 2025

Boa noite ​@JMPSG,

Se mudou de pré-pago NOS para pós-pago NOS, o saldo que estava disponível deveria ter sido deduzido na 1.ª fatura automaticamente. Confirme se foi o caso. 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • October 5, 2025

Viva,

Não mudei de pré para pós, continuei em pós.

Agora, como não sei o valor que tinha anteriormente (total) em saldo, não consigo verificar.

Aliás, não sei o que mudou visto que antes de mudar de tarifário conseguia ver o saldo, desde que mudei deixei de conseguir ver saldo.

Mas, se bem percebi pela resposta, posso receber o email com a fatura com valor a regularizar mesmo tendo saldo para abater esse valor….se assim for...então como é que vou saber quando acabou o saldo anterior….

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 6, 2025

Boa noite, ​@JMPSG 

Consegue, por favor, indicar-nos o nome do tarifário que tinha antes de proceder a alteração. 
Obrigado, 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • October 6, 2025

Boa tarde ​@JMPSG

Sugiro que explique a que se refere com “saldo não utlizado”, sendo pós-pago não entendo. 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • October 7, 2025

Assunto resolvido por telefone, mas basicamente era um tarifário muito antigo que convertia carregamentos ou parte deles em saldo.

Entretanto quem analisou reparou no valor que existia e foi emitida nota de crédito, sendo que agora enquanto houver saldo remanescente, esse saldo será consumido e só voltarei a pagar fatura quando o valor chegar a 0.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 7, 2025

@JMPSG, boa noite. 
Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes, também, que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. 
Obrigado,