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Telemóvel NOS

Como gerir o serviço de telemóvel NOS e conhecer as funcionalidades do seu smartphone

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Compra de equipamento em loja não conforme
No dia 8 Maio comprei um XIAOMI Redmi 14C na loja NOS oeiras Parque. O telemóvel tem 3 problemas: a programação gráfica não é adequada à dimensão do ecrã, ícones e legendas e texto são a maior bagunça. Confirmei que outros modelos da XIAOMI e não têm este problema. O telemóvel tem um mossa na carcassa. Defeito de origem e dei conta este fim de semana, porque nem sequer tenho usado o telemóvel. É inaceitável para um telemóvel novo e não compreendo como a NOS não aceita a troca na loja sem qualquer discussão. Gostam de ter clientes insatisfeitos. O telemóvel tem uma proteção de ecrã de origem que não quero nem fui avisada que a tinha. Nem na caixa diz que tem. O telemóvel de demonstração da loja não tem nenhuma película de proteção. Confirmei ontem na loja. Quando comprei não fui informada das condições de troca/devolução em loja nem as mesmas constam na fatura. A NOS recusa-se a aceitar-me a devolução do telemóvel . Ora eu acho que o telemóvel nem é novo, deve ser recondicionado. Ainda tenho de ir levá-lo á loja de Oeiras e ficar duas semanas à espera de algo que não quero. E estou nos primeiros 14 dias de compra para devolver. E nos primeiros 30 dias. É este o comportamento habitual? Além disso tenho de vir para aqui escrever sobre o assunto porque o site da NOS, no login privado, não dispõe de espaço dedicado a enviar uma reclamação ou um pedido de esclarecimento por escrito dentro do site. Não conheço o site da Vodafone mas na MEO não preciso de andar nos Foruns nem no provedor do cliente para apresentar uma reclamação. Acho que a NOS só quer ser contactada de forma a ter a hipótesee de dar a volta nem darmos conta.
Cancelamento de contrato por justa causa está mas está a ser cobrado contrato na totalidade
Com a mudança para uma nova casa, a cobertura de rede dos números associados ao contrato supra, dentro da mesma, tornou-se inexistente. Na impossibilidade de contactar ou sermos contactados dentro do sítio onde vivemos, e tendo em conta termos uma filha bebé na escola (por isso, e por todas as razões óbvias que fazem de um telemóvel um meio de contacto normal não só fora, como também dentro de um lar), entrámos em contacto com o apoio ao cliente da NOS para resolver o problema. Depois de explicarmos a situação, e tendo em conta que, para além da inexistência total de rede no local (em ambos os números ********* e ********* ) também não tínhamos acesso à rede 4G e/ou 5G o serviço de apoio sugeriu fazer um teste para confirmar a situação. Após ter sido feito esse teste no dia 1 de Abril do corrente ano, pela técnica Lurdes Pinto, pelas 16h, foi-nos confirmado no dia seguinte a legitimidade para cessar os nossos contratos por justa causa, sem termos de pagar os contratos pelo resto do seu período vinculativo. Por fim foi-nos sugerido pela técnica Lurdes Pinto que tratássemos da portabilidade dos nossos contactos para uma nova operadora (MEO - a única operadora com rede e fibra no local) o mais rápido possível visto que os contratos da NOS iriam ser cancelados e poderíamos perder os nossos números de telemóvel. É relevante mencionar que a NOS não tem sequer FIBRA no local, o que poderia ter sido uma solução e que, como é óbvio, demo-nos ao trabalho de ter inúmeras chamadas telefónicas com o apoio ao cliente da NOS com o fim de cessar os nossos contratos sem encargos, provando a legitimidade da situação. Ficámos surpreendidos de após nos terem confirmado esta legitimidade, a NS nos ter enviado uma conta (FT 202516/1328531) que nos obriga a pagar os contratos até ao fim, na sua integralidade. Pedimos que esta situação desagradável seja revista e que nos seja emitida a fatura sem esse valor. Obrigada, Teresa Mineiro
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