Skip to main content
Header
Respondido

novo cartão nos

• December 20, 2025
  • 3 comentários
  • 21 visualizações

Recebi um cartão nos, na renovação do meu pack.

O número é estranho, porque tem números a mais e  nem tem indicativo português  não consigo fazer chamadas dele. Mas consigo ligar do meu número para ele.

Podem me ajudar, 

Melhor resposta por Olaf

comentário de um dos moderadores: “

A numeração utilizada nos serviços de Internet of Things (IoT) e banda larga móvel (BLM) passará, a partir de setembro de 2025, a ser comum a todos os operadores. 

A principal alteração consiste na atualização da nova gama “49”, que substituirá, progressivamente, a atual gama “9X” na ativação e utilização de novos serviços. 

Assim, os números da gama “49” terão 12 dígitos, ao invés dos 9 dígitos, atualmente em uso. Esta mudança decorre do Regulamento n.º 1163/2024, publicado pela ANACOM, que define as regras para a atribuição e utilização da gama “49” no âmbito do Plano Nacional de Numeração.

Obrigado,”

3 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 20, 2025

Provavelmente isso é um cartão iot ou de dados que agora têm um iccid diferente.

Veja se precisa mesmo dele .. que ás vezes os comerciais adicionam para receberem comissão. 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • Resposta
  • December 20, 2025

comentário de um dos moderadores: “

A numeração utilizada nos serviços de Internet of Things (IoT) e banda larga móvel (BLM) passará, a partir de setembro de 2025, a ser comum a todos os operadores. 

A principal alteração consiste na atualização da nova gama “49”, que substituirá, progressivamente, a atual gama “9X” na ativação e utilização de novos serviços. 

Assim, os números da gama “49” terão 12 dígitos, ao invés dos 9 dígitos, atualmente em uso. Esta mudança decorre do Regulamento n.º 1163/2024, publicado pela ANACOM, que define as regras para a atribuição e utilização da gama “49” no âmbito do Plano Nacional de Numeração.

Obrigado,”

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 20, 2025

Boa noite, ​@Liliana Andreia Jesus da Costa 

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 

Caso tenha alguma questão adicional, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,