Skip to main content
Header
Respondido

Cobrança de 3,50 por atraso no pagamento

• December 26, 2025
  • 4 comentários
  • 21 visualizações

Verifiquei que tenho mais 3,50 € para pagar devido a “atraso” de pagamento.

Não me parece correto e agradeço a resolução desta situação, ou seja que seja retirado este valor.

Muito obrigada.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Teresa Alves Gomes e ajuda do ​@ByteSábio em esclarecer.

Ao ultrapassar a data limite de pagamento de uma fatura, é devido um valor a título de indemnização e que é cobrado na fatura do mês seguinte. Toda a informação está disponível no Site NOS.

De forma a evitar este tipo de situação, sugerimos que ative o débito direto, para que o valor da mensalidade seja cobrado de forma automática, para que nunca tenha preocupações.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

4 Comentários

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • December 26, 2025

se pagou depois do prazo é normal

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • December 26, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Teresa Alves Gomes e ajuda do ​@ByteSábio em esclarecer.

Ao ultrapassar a data limite de pagamento de uma fatura, é devido um valor a título de indemnização e que é cobrado na fatura do mês seguinte. Toda a informação está disponível no Site NOS.

De forma a evitar este tipo de situação, sugerimos que ative o débito direto, para que o valor da mensalidade seja cobrado de forma automática, para que nunca tenha preocupações.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Agradeço as vossas respostas, contudo seria possível ajudar-me a compreender, pois provavelmente não li corretamente o contrato, como é possível que num valor mensal de 7€, acresce 3,50 por atraso? E se o facto de eu não ter recebido o aviso de pagamento, pode abonar a meu favor?

Muito obrigada.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 26, 2025

Boa tarde ​@Teresa Alves Gomes,

Agradecemos a sua mensagem.

A informação está disponível no Site NOS, no ponto 10. das condições gerais de oferta de serviços e preçário NOS.

A taxa de atraso é legitima, conforme estipulado nas condições contratuais especificas, cumprindo, claro, todas as orientações da entidade reguladora das telecomunicações.

Este valor visa colmatar os custos que a NOS incorre no tratamento e avaliação de faturas por pagar. Conforme acordado em contrato, é da responsabilidade do cliente realizar o pagamento dos valores faturados, dentro do prazo definido para o efeito.

Obrigado