Skip to main content
Header
Resposta

eSIM smartwatch

Bom dia.

Possuo um eSIM da NOS com meu numero principal e tenho também um outro eSIM. Caso eu queira colocar o segundo numero no smartwatch acredito que não preciso pagar o Smart Number, correto? O Smart Number é necessário apenas se eu quiser manter o mesmo número do telemóvel e no smartwatch, não é? Obrigado

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@FMedeiros,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda da comunidade sobre o tema.

Sendo que o smartwatch que pretende usar é um Apple Watch, para a finalidade que pretende é necessário que utilize um iphone em conjunto com o serviço Smart Number.
Para o smartwatch que indica, não é possível usar um cartão SIM com tarifário dedicado.

O tarifário iot é destinado a ser utilizado em sistemas gps, alarmes e também em smartwatches que não sejam Apple ou Samsung.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

12 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • July 16, 2025

smartnumber é só pra apple e samsung e sim, é pra usar o mesmo tarifário do telemóvel no relógio, pra estarem sempre ligados.

Nesse caso não vai conseguir usar um esim num smartwatch. Nenhum smartwatch aceita esim. pra isso tem que ter um cartão fisico se o smartwatch assim for compatível… 

pra esses casos à um tarfiário chamado iot.

um bem haja 

• Autor
  • Kilobyte
  • July 16, 2025

Obrigado pelo retorno Bruno!

Para dar mais detalhes...

Tenho um  eSIM com meu número principal. Tenho também outro SIM que pensava que teria que converter para eSIM de forma a ser transferido para o smartwatch que pretendo adquirir (Apple Watch series 10 Cellular) e desta forma utilizar o smartwatch de forma totalmente independente (inclusive o número) do meu número principal. Mesmo assim esta ativação deve ser feita via IOT então? Mas imagino que neste caso o tarifário acompanha o do número extra já existente, sem necessidade de pagar nada adicional como por exemplo o smartnumber.

Novamente agradeço o apoio!

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 16, 2025

Bom dia.

Possuo um eSIM da NOS com meu numero principal e tenho também um outro eSIM. Caso eu queira colocar o segundo numero no smartwatch acredito que não preciso pagar o Smart Number, correto? O Smart Number é necessário apenas se eu quiser manter o mesmo número do telemóvel e no smartwatch, não é? Obrigado

Boa tarde ​@FMedeiros

Para aderir ao serviço têm de se verificar as 3 condições seguintes:

• ter um Smartwatch compatível, com conectividade móvel. Veja os modelos disponíveis na NOS aqui.
  • ter um tarifário móvel da NOS, em fatura. Veja se o seu tarifário é elegível aqui.
  • ter um smartphone compatível com o serviço. 

Se satisfazer estas condições, aceda à APP do relógio no seu smartphone e inicie a ativação do serviço. Saiba mais aqui

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • July 16, 2025

Boa tarde Sr ​@Jorge C 

O Sr me direcionou à pagina do smart number o que não é o meu caso. Veja que eu não preciso que o telemóvel e o smartwatch tenham o mesmo número. cada um terá o proprio e funcionará independentemente um do outro. Apenas preciso saber se isso também gera algum custo adicional ou apenas o meu plano atual dos números que possuo. Já verifiquei que tanto o smartwatch como o telemóvel quanto o meu tarifário são compatíveis, portanto a dúvida é apenas quanto a ativação nos dispositivos com números independentes um do outro. Porque eu precisaria pagar o smartnumber se não pretendo que ambos tenham o mesmo número? Na loja NOS me informaram que não é necessário, mas como isto está muito confuso estou em busca de uma resposta mais precisa antes de comprar o smartwatch.

Novamente agradeço

• Autor
  • Kilobyte
  • July 16, 2025

Caso seja necessário o smartnumber, o site da NOS informa que após 3 meses de utilização gratuita o valor vai para €4.99 ao mês. Na loja me informaram €1.99 por eu já ter um plano da NOS. Pode também confirmar esta informação sff ​@Jorge C ?

Obrigado mais uma vez

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 16, 2025

Caso seja necessário o smartnumber, o site da NOS informa que após 3 meses de utilização gratuita o valor vai para €4.99 ao mês. Na loja me informaram €1.99 por eu já ter um plano da NOS. Pode também confirmar esta informação sff ​@Jorge C ?

Obrigado mais uma vez

Oferta de 3 meses grátis no primeiro smartwatch se comprar na NOS. Com o serviço Smart Number da NOS, pode usar o seu número de telemóvel e tarifário em smartwatches.

Após o período de oferta, o serviço tem uma mensalidade de €4,99 por cada equipamento.

ℹ️ Smart Number - Smartwatches Conectados | NOS 

Obrigado. 

• Autor
  • Kilobyte
  • July 16, 2025

@Jorge C mas no meu caso preciso do Smartnumber? não seria apenas a ativação via o IOT mencionado acima?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 16, 2025

@Jorge C mas no meu caso preciso do Smartnumber? não seria apenas a ativação via o IOT mencionado acima?

Por favor, confirme se é este cartão que comprou. 

Obrigado. 

• Autor
  • Kilobyte
  • July 16, 2025

Não é (o meu é embalagem rosa escrito mobile plan tarifário telemóvel) Tenho um plano (NOS 4) que me inclui 4 sim Cards (já tenho um convertido em esim no telemóvel). Pretendia utilizar um outro no smartwatch. Mas se precisar comprar o cartão acima não há problemas. Só estou tendo dificuldades de receber informações precisas. Não entendi porque preciso de um smartnumber caso eu não queira o mesmo número em ambos os aparelhos. Estou tentando evitar de mais acréscimos na mensalidade também uma vez que nem mesmo utilizo os 4 simcards da oferta.

Qual a melhor forma de fazer isto?

Obrigado pela atenção.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • July 16, 2025

Boa tarde ​@FMedeiros,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda da comunidade sobre o tema.

Sendo que o smartwatch que pretende usar é um Apple Watch, para a finalidade que pretende é necessário que utilize um iphone em conjunto com o serviço Smart Number.
Para o smartwatch que indica, não é possível usar um cartão SIM com tarifário dedicado.

O tarifário iot é destinado a ser utilizado em sistemas gps, alarmes e também em smartwatches que não sejam Apple ou Samsung.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • July 16, 2025

Muito obrigado pelo esclarecimento Sr ​@João H. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 16, 2025

Qualquer questão que tenha, fale connosco, ​@FMedeiros
Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,