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Telemóvel NOS

Como gerir o serviço de telemóvel NOS e conhecer as funcionalidades do seu smartphone

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Pagamentos
Em 2024, recebi um telefonema a perguntar se queria trocar o tarifário no qual iria ter mais GB mas iria pagar 13 euros, ou seja, 50 cêntimos a mais ao qual respondi que poderia ser e que iria ser melhor, ao qual passado uns meses tive de me deslocar à loja pois tinha pagamentos pendentes e eu não estava a perceber o porquê, o senhor que me atendeu disse que o pagamento era obrigatório e que tinha fidelização até 2026, sendo que no telefonema não me mencionaram nada dessas informações importantes estou desde então presa a esse tarifário. Quero ir ver a fatura à aplicação nunca consigo porque nunca dá, desloquei-me a loja ao qual a senhora me disse que não podia ajudar porque também não sabia como o fazer ou seja disse que a partir de adiante ou ia a loja ou tinha de esperar por uma mensagem para fazer o pagamento. Costumo receber um SMS dia 26 para pagar a mensalidade até dia 28 de cada mês. Agora recentemente mudei de casa e o meu marido mudou da NOS para a Vodafone, ao qual recebi logo um telefonema a perguntar o porquê de estar a mudar, quais os meus motivos e qual o pacote ao qual eu respondi que não sabia pois foi o meu marido que tratou disso a senhora ao telefone começou a ser muito mal-educada e a insistir que eu desistisse da Vodafone ao qual eu disse que não e a senhora pôs-me a pagar 6euros até ao final da fidelização e reduziu as GB, até que hoje recebo um email a dizer que vou ter de pagar os 13euros mais a multa, ou seja, este mês não recebi mensagem nenhuma a informar que tinha de pagar e ainda recebo um email dias depois a dizer que vou ter de pagar o valor anterior mais a multa de 3,50.
Compra de equipamento em loja não conforme
No dia 8 Maio comprei um XIAOMI Redmi 14C na loja NOS oeiras Parque. O telemóvel tem 3 problemas: a programação gráfica não é adequada à dimensão do ecrã, ícones e legendas e texto são a maior bagunça. Confirmei que outros modelos da XIAOMI e não têm este problema. O telemóvel tem um mossa na carcassa. Defeito de origem e dei conta este fim de semana, porque nem sequer tenho usado o telemóvel. É inaceitável para um telemóvel novo e não compreendo como a NOS não aceita a troca na loja sem qualquer discussão. Gostam de ter clientes insatisfeitos. O telemóvel tem uma proteção de ecrã de origem que não quero nem fui avisada que a tinha. Nem na caixa diz que tem. O telemóvel de demonstração da loja não tem nenhuma película de proteção. Confirmei ontem na loja. Quando comprei não fui informada das condições de troca/devolução em loja nem as mesmas constam na fatura. A NOS recusa-se a aceitar-me a devolução do telemóvel . Ora eu acho que o telemóvel nem é novo, deve ser recondicionado. Ainda tenho de ir levá-lo á loja de Oeiras e ficar duas semanas à espera de algo que não quero. E estou nos primeiros 14 dias de compra para devolver. E nos primeiros 30 dias. É este o comportamento habitual? Além disso tenho de vir para aqui escrever sobre o assunto porque o site da NOS, no login privado, não dispõe de espaço dedicado a enviar uma reclamação ou um pedido de esclarecimento por escrito dentro do site. Não conheço o site da Vodafone mas na MEO não preciso de andar nos Foruns nem no provedor do cliente para apresentar uma reclamação. Acho que a NOS só quer ser contactada de forma a ter a hipótesee de dar a volta nem darmos conta.
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