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Respondido

Contestação de fatura e cancelamento definitivo de serviços

  • December 20, 2025
  • 2 comentários
  • 17 visualizações

Prezados,

Venho, por este meio, contestar a fatura recentemente emitida, na qual consta uma cobrança indevida referente a dados de roaming no valor de 60 euros.

Esclareço que não utilizei qualquer serviço de roaming, pois ao chegar ao país de destino da minha viagem efetuei a troca do cartão SIM, mantendo o número da NOS em modo avião durante todo o período.

Dessa forma, não reconheço a cobrança e não efetuarei o pagamento de um valor que considero indevido.
Reforço ainda que já havia solicitado o cancelamento do número em questão, motivo pelo qual solicito que esta fatura seja anulada e que os serviços da NOS sejam definitivamente encerrados em meu nome.

Informo também que não possuo mais acesso ao portal MyNOS, visto que já não utilizo o cartão SIM da NOS, o que impossibilita a gestão da conta por esse meio.

Aguardo a confirmação do cancelamento e a regularização da situação.

Com os melhores cumprimentos,
JESSE ADAN CARVALHO BARBOSA
Número relacionado a cobrança: +351 912 *** 064

Melhor resposta por Mário P.

Boa noite, ​@Jesse Barbosa 

A totalidade das comunicações feitas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadoras do serviço ao cliente. A NOS fica sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras relativamente às comunicações feitas pelo cliente. 

Assim, sugerimos que verifique o detalhe de comunicações para verificar a que se deve o valor. Saiba como os consultar na my NOS em: 

Obrigado,

2 Comentários

Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • December 20, 2025

Boa noite, ​@Jesse Barbosa 

A totalidade das comunicações feitas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadoras do serviço ao cliente. A NOS fica sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras relativamente às comunicações feitas pelo cliente. 

Assim, sugerimos que verifique o detalhe de comunicações para verificar a que se deve o valor. Saiba como os consultar na my NOS em: 

Obrigado,


Guimas
Super User
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  • Super User
  • December 20, 2025

Se tem cobrança dos 61€ então é porque não tinha o telemovel em modo de voo. A cobrança é devida