Skip to main content
Header
Bit
December 20, 2025
Respondido

novo cartão nos

• December 20, 2025
  • 3 comentários
  • 149 visualizações

Recebi um cartão nos, na renovação do meu pack.

O número é estranho, porque tem números a mais e  nem tem indicativo português  não consigo fazer chamadas dele. Mas consigo ligar do meu número para ele.

Podem me ajudar, 

Melhor resposta por Olaf

comentário de um dos moderadores: “

A numeração utilizada nos serviços de Internet of Things (IoT) e banda larga móvel (BLM) passará, a partir de setembro de 2025, a ser comum a todos os operadores. 

A principal alteração consiste na atualização da nova gama “49”, que substituirá, progressivamente, a atual gama “9X” na ativação e utilização de novos serviços. 

Assim, os números da gama “49” terão 12 dígitos, ao invés dos 9 dígitos, atualmente em uso. Esta mudança decorre do Regulamento n.º 1163/2024, publicado pela ANACOM, que define as regras para a atribuição e utilização da gama “49” no âmbito do Plano Nacional de Numeração.

Obrigado,”

3 Comentários

Guimas
Super User
Super User
December 20, 2025

Provavelmente isso é um cartão iot ou de dados que agora têm um iccid diferente.

Veja se precisa mesmo dele .. que ás vezes os comerciais adicionam para receberem comissão. 

Olaf
Super User
OlafSuper UserResposta
Super User
December 20, 2025

comentário de um dos moderadores: “

A numeração utilizada nos serviços de Internet of Things (IoT) e banda larga móvel (BLM) passará, a partir de setembro de 2025, a ser comum a todos os operadores. 

A principal alteração consiste na atualização da nova gama “49”, que substituirá, progressivamente, a atual gama “9X” na ativação e utilização de novos serviços. 

Assim, os números da gama “49” terão 12 dígitos, ao invés dos 9 dígitos, atualmente em uso. Esta mudança decorre do Regulamento n.º 1163/2024, publicado pela ANACOM, que define as regras para a atribuição e utilização da gama “49” no âmbito do Plano Nacional de Numeração.

Obrigado,”

Mário P.
Gestor da comunidade
December 20, 2025

Boa noite, ​@Liliana Andreia Jesus da Costa 

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 

Caso tenha alguma questão adicional, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.