Skip to main content
Header

Défice de cobertura de rede móvel - Famões, Odivelas

  • December 12, 2025
  • 5 comentários
  • 18 visualizações

Desde há alguns meses registo um défice de cobertura de rede na zona do meu domicílio, nomeadamente criando grande dificuldade em receber chamadas quando me encontro no interior da habitação.

Registo que quando estou em casa o indicador do telemóvel apresenta ligação 5G (2 traços), com instabilidade pois vai oscilando com 4G (3 traços).

Esta situação é sentida por todos os equipamentos com conta NOS (3 telm - 1 Android+ 2 iPhone).

Dois dos elementos da família têm equipamentos da empresa, de fornecedor concorrente e não apresentam estes problemas de rede.

Caso esta situação se mantenha terei que migrar para outra rede móvel pois por motivos profissionais e pessoais não é exequível perder constantemente chamadas ou não conseguir manter uma conversação dentro de casa.

 

5 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 12, 2025

Boa tarde ​@VMB,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Partilhe connosco o código postal completo da zona em que se encontra.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • December 18, 2025

Boa tarde ​@VMB,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Partilhe connosco o código postal completo da zona em que se encontra.

Obrigado

Boa tarde,

Segue indicação do Código Postal

1675-054


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 19, 2025

Bom dia ​@VMB,

Agradecemos a informação.

Conseguem realizar chamadas ou apenas não conseguem receber?
Acontece com qualquer número ou um número específico?

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • December 23, 2025

Bom dia ​@VMB,

Agradecemos a informação.

Conseguem realizar chamadas ou apenas não conseguem receber?
Acontece com qualquer número ou um número específico?

Obrigado

Acontece apenas com os números NOS, temos em casa números de outros operadores e não acontece.

Durante as chamadas a qualidade é fraca, por vezes não se conseguindo comunicar com quem está no outro lado. Temos registo de dificuldade em ser contactados, a chamada vai para voice mail, e nos últimos dias, até de estabelecer ligação quando digitamos um número e tentamos fazer ligação no interior de casa.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 23, 2025

Boa tarde ​@VMB,

Agradecemos o seu testemunho ​@VMB.

Confirmámos que este tema já se encontra identificado pelas equipas NOS responsáveis para manutenção da rede no local que menciona.

De momento não temos previsão para normalização dos serviços contudo, garantimos que os esforços estão a ser reunidos para que a resolução seja o mais breve possível.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado