Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
August 6, 2019
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS
Índice de conteúdos

Olá a todos,
Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa

Equipamentos - Routers

Equipamentos - Extenders

Wi-Fi 

Segurança

Funcionalidades e configurações

Saiba como configurar o seu router através da App NOS Net ou em nosnet.pt:

Gestão do router na App NOS Net

Gestão do router em nosnet.pt

Resolver dificuldades

Internet Móvel

Equipamentos 

IoT

Descontinuado

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀

715 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
March 18, 2023

Boa tarde @TIAGO VASCONCELOS MARTINS

Diga-nos, por favor, se após utilizar o assistente virtual da App NOS a situação se mantem. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
March 19, 2023

Boa tarde @Mtgoncalves

Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi aqui. Se a dificuldade se mantiver, e uma vez que segundo o que refere, já foi verificado pelo técnico a ausência de Wi-Fi em algumas divisórias da residência, sugerimos que verifique a solução Wi-Fi que a NOS disponibiliza em:  

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Em Olival vng

Vieram verificar o sinal do Wi-Fi  porque  no mesmo piso em dois espaços não  tenho wifi 

Pela terceira  vez fisicamente medem e comprovam a existência  do problema mas, nada de solução 

Pelo qhe vou aguardar uma vez mais e ver se não  voltam pela quarta vez para me dizerem que continuo a ter o serviço  completo que estou a pagar

Obrigado

Isso não precisa de tecnicos. Tem que ver se o rotuer está bem posicionado. Se for insuficiente existem extensores / powerlines que pode comprar ou alugar.

Mas terá  que ser a nos a resolver 

Quando vieram fazer a instalação  deveriam ter medido  isso e se não  tivesse nessas divisões  eu teria a oportunidade  de aceitar ou não  o serviço, não  o fizeram agora resolvam 

Obs estou a ponderar reclamar para o provedor da nos entretanto vou aguardar mais algum tempo

Obrigado

Guimas
Super User
Super User
March 19, 2023

Os tecnicos não medem. Apenas instalam. Já lhe foi respondida a solução, pode reclamar, a resposta é a mesma:

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/wi-fi-total.aspx

Mário P.
Gestor da comunidade
March 19, 2023

Boa noite @Mtgoncalves

Lamentamos a situação. 
​​@Guimas deu uma boa ajuda. 

Há vários fatores que influenciam a propagação das ondas wireless, pelo que, atendendo à natureza do serviço, por vezes é necessário adquirir equipamentos acessórios para um melhor alcance da rede Wi-Fi. 

Deste modo, a NOS disponibiliza aos seus clientes a solução Wi-Fi Total, como sugerido pelo @Guimas, saiba mais em: 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
March 19, 2023

Fantástica velocidade de 200 Mb de download 😨

Exabyte
March 19, 2023

Fantástica velocidade de 200 Mb de download 😨

Foi testado por cabo? Já reiniciou o router? Caso tenha sido via wifi foi no WiFi 5Ghz? Se sim na mesma divisão do router? Caso sim a tudo ligue ou mande uma mensagem privada para o @Fórum 

João H.
Gestor da comunidade
March 20, 2023

Boa tarde @rumanuel,

Agradecemos o seu testemunho.

O @Celso Costa partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Sugerimos que efetue um reset ao router e faça um teste de velocidade utilizando um computador ligado por cabo de rede ao router.

Caso a dificuldade resida apenas em ligações Wi-Fi noutras divisões que não a do router, sugerimos que faça um diagnóstico à rede com recurso ao nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
March 20, 2023

Boa tarde

Posso agradecer a boa vontade de tentarem ajudar, mas o problema tem de estar na fibra

Speed tirado agora, em cima dum TP-Link X55 em 2º nó, 2 pisos acima do router e do Main X55

É n vezes a velocidade de ontem à noite, em que estava com o pc a 1 metro do router NOS !!! 

Se fosse sempre de um modo ou de outro, certo, mas as variações de velocidade vão de costa a costa, Ou são interferências algures ou más ligações ...

Também percebo isso pela box UMA V2, que está ligada por WiFi ao router NOS. É frequente ter pixelização na imagem, nomeadamente, nos conteúdos gravados

Guimas
Super User
Super User
March 20, 2023

Boa tarde

Posso agradecer a boa vontade de tentarem ajudar, mas o problema tem de estar na fibra

Speed tirado agora, em cima dum TP-Link X55 em 2º nó, 2 pisos acima do router e do Main X55

É n vezes a velocidade de ontem à noite, em que estava com o pc a 1 metro do router NOS !!! 

Se fosse sempre de um modo ou de outro, certo, mas as variações de velocidade vão de costa a costa, Ou são interferências algures ou más ligações ...

Também percebo isso pela box UMA V2, que está ligada por WiFi ao router NOS. É frequente ter pixelização na imagem, nomeadamente, nos conteúdos gravados

Tem que retirar o seu tp link para fora da tomada e deixar assim. De seguida fazer reset de fábrica ao router e só depois disto utilizar a internet. Deverá estar ok sem o tplink ligado.

Kilobyte
March 21, 2023

Boa Tarde,

Tenho contratado net fixa a 500mbps, fiz alguns teste de velocidade e não passa dos 140…. podem me ajudar ? obrigado