Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
August 6, 2019
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS
Índice de conteúdos

Olá a todos,
Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa

Equipamentos - Routers

Equipamentos - Extenders

Wi-Fi 

Segurança

Funcionalidades e configurações

Saiba como configurar o seu router através da App NOS Net ou em nosnet.pt:

Gestão do router na App NOS Net

Gestão do router em nosnet.pt

Resolver dificuldades

Internet Móvel

Equipamentos 

IoT

Descontinuado

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀

715 Comentários

Kilobyte
December 15, 2021

Boa noite o teste de wi-fi está muito inconstante e baixa, por vezes a dar 5 mbps como agora mesmo.

Tenho 200mbps de internet por cabo e 5mbps por wi-fi???!!!!

Faça o teste aqui: teste nos

considerações:

Tem de ser feito junto do router

Extensores/powerlines desligados

Dados moveis desligados. ( se for telemovel).

Testar em 2 equipamentos diferentes.

Já tinha testado 3 telemoveis diferentes e um portatil por wi-fi, junto ao router.

O portatil deu-me 40mbps e os telemoveis 5mbps.

40mbps? então está ok o serviço

tenho 200mbps de serviço e 40mbps num portátil encostado ao router e 5mbps nos telemoveis, entao o serviço está ok?

Pronto então já que o contrato está a terminar também deve estar ok mudar de serviço.

Obrigado pela ajuda

João H.
Gestor da comunidade
December 15, 2021

Boa tarde @s4ndr0,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue um reset ao router e teste novamente a ligação, por favor.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Guimas
Super User
Super User
December 15, 2021

Boa noite o teste de wi-fi está muito inconstante e baixa, por vezes a dar 5 mbps como agora mesmo.

Tenho 200mbps de internet por cabo e 5mbps por wi-fi???!!!!

Faça o teste aqui: teste nos

considerações:

Tem de ser feito junto do router

Extensores/powerlines desligados

Dados moveis desligados. ( se for telemovel).

Testar em 2 equipamentos diferentes.

Já tinha testado 3 telemoveis diferentes e um portatil por wi-fi, junto ao router.

O portatil deu-me 40mbps e os telemoveis 5mbps.

40mbps? então está ok o serviço

tenho 200mbps de serviço e 40mbps num portátil encostado ao router e 5mbps nos telemoveis, entao o serviço está ok?

Pronto então já que o contrato está a terminar também deve estar ok mudar de serviço.

Obrigado pela ajuda

Sim eu tenho 200mbps contratado. Junto ao router tenho 40mbps. A média anda por aí …

5mbps nos telemoveis é algo dos telemoveis dados que o portatil consegue 40mbps.

Kilobyte
December 15, 2021

Boa noite,

Não tenho acesso na rede NOS a este site: http://78.69.175.132:8080/pub/pt_frontpage.php

Tenho noutras redes mas não nesta. Sim, limpei o histórico, o cache e efectuei a experiência em 3 aparelhos diferentes.

Agradeço uma resposta.

Luís

Inês B.
Moderador
December 16, 2021

Olá @Varandasbeca,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
December 18, 2021

Boas,

Não querendo pagar metade do salário mínimo nacional para excercer o meu direito de reclamar com o serviço prestado, irei expressar-me por aqui.

Eu tinha o serviço da NOS anteriormente (onde me forneceram dispositivos que já estavam a ser descontínuados na altura, mas adiante) e recentemente renovei jurando que se não houvesse melhorias iria cancelar o contrato dentro do prazo util regular (14 dias). 14 dias passaram e a internet estava impecável. Por Wifi conseguia velocidades incriveis. O router está situado no primeiro andar, e no segundo andar consegui literalmente mais de 500MB/s de download e mais de 100MB/s upload (tenho uma imagem de prova) por “WIFi” quando o meu pacote é 500/100. Após esses 14 dias, não prestei muita atenção até que houve “um erro na zona” que casou a net estar num estado miseravel durante 2 ou 3 semanas, o que é compreensível, se bem que se avisassem escusava de ter gasto 4euros em 8 mins de chamada por (mais uma vez) exercer um direito meu especialmente quando a culpa é vossa e estão cientes do erro. Imagino o lucro que obtiveram de pessoas que ligaram como eu. Pergunto-me se a NOS é uma empresa que vende serviços de comunicação ou se o modelo de negócios gira à volta de prender os clientes é ciclos burocráticos por chamadas a cinquenta centimos por minuto. 

De qualquer maneira, após esse “erro da zona”, mais uma vez, compreensível, a internet nunca mais foi a mesma. Falhas periodicas na internet, desconectamentos constantes é uma miséria.

Eu tinha um router a servir de repetidor com 6 antenas de -3 ou -4 dB para ajudar a penetração entre os andar, achei que podia ser do router por isso mandei vir outro, com mais poder de penetração. Nada.

Neste momento tenho 2 routers com maior penetração que o router original da Nos, andei a fazer trocas de routers para ver qual seria a melhor disposição. Andei a ativar e desativar wifis para não haver intereferências neste momento tenho os routers de penetração a dar 5GHz para a casa toda e o router da nos a dar 2,4Ghz para dispositivos antigos. Para terem uma noção, com o primeiro router de penetração, a wifi do router da NOS (não me lembro se era 5Ghz ou 2.4Ghz) chegava com 1% de força. Com o router novo, a ser alimentado por Wan na mesma posição que o router da Nos, envia wifi 5Ghz, conhecido por ter menos alcance, com 50% de força. Nunca mais caio na vossa lengalenga da “net na casa toda”. 

Adi​ante, não interessa o que faça, tenho os mesmos problemas. O interessante é que costuma ser sempre às mesmas horas. 19horas, depois de jantar… A mim parece-me que será um problema de congestionamento da NOS.

Mais informações, nós sentimos a má qualidade da net devido aos jogos online. Nós temos bom Download e Upload em termos de velocidade, mas o packet loss e o jitter arruinam a experiencia.

Como a ferramenta de medição de velocidade é completamente inutil no meu caso, pois nos periodos em que vamos abaixo, não dá para usar o medidor de velocidade até voltar online o que como podem imaginar, já é tarde para medir tive que instalar uma ferramente que mede estes parametros continuamente. StarTrinity Continous speed test:

Medições continuas compactas num periodo de 20mins sexta para sabado.

A figura acima mostra a gota de água, mas eu tenho mais ficheiros do genero, seja imagens ou em excel. Como podem imaginar, o vermelho é pessimo, o verde é bom, e o amarelo, depende da situação. Amarelo em download e upload (mesmo com valores maximos mais baixos) é pacifico, agora ping, packet loss e especialmente jitter a amarelo é descofortável. Às vezes vai a baixo, outras vezes não. E o branco no packet loss e jitter? esses são periodos em que a net está inutilizavel apesar de haver download e upload. Não da para entrar em jogos online, paginas do goggle demoram 30vezes mais. Inaceitavel.

Bom, resumindo:

• Quero a devolução total da quantia gasta durante a chamada feita com o propósito de resolver um problema vosso conhecido.
  • Quero que este problema das desconexões fique resolvido.
  • Quero que saibam que estou tentado a escrever no livro de reclamções não só pelos dois pontos acima, mas também por ter dado equipamento descontinuado no contrato anterior a este. 

Edit: Obrigado pela atenção
Edit2: Se isto for o forum errado, por favor indiquem me o certo.

Inês B.
Moderador
December 19, 2021

Olá @Fernando Campos,

Lamentamos a situação.

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 2, 2022

Boas ,

Realmente está Nos só se interessa pela facturação e enriquece com a ajuda dos contribuintes,parabéns! Foi a pior escolha caminha vida ter escolhido a Nos para tudo aqui em casa ,foi um autêntico descalabro ,julguei que iria poupar é apenas agravou as minhas despesas.
tenho um pacote que pago 71€ mensal de repente ,comecei a pagar mais 19,99€ ou seja 20! Por algo que não uso ,”é um tarifário recorrente “ disse a vossa empregada ao telefone ,mas vou anular este pagamento de Dezembro e anular o tarifário,ok,agradeci ! Hoje dia 2/1/21Surpresa das surpresas o tarifário continua activo como se nada tivesse acontecido e a factura la vem para pagar em Janeiro os 100€ dos quais 20 não uso e que foram cancelados em Setembro 2020 e que apesar de cancelado por uma vossa empregada continua activo!

Ja agora foi a pior ação que fiz em 2020 ,foi ter confiado na Nos por ter um tarifário acessível  e já não falo na net cá de casa que é bem mais lenta que a anterior a da NOWO ! 
Tentei hoje contactar os serviços de assistência mas como é normal deram música !!!

Ja agora o meu numero ainda é o mesmo ,continuo a aguardar o vosso contacto vai para 6h!

Inês B.
Moderador
January 3, 2022

Olá @IVO BARREIRA VENÂNCIO,

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Kilobyte
January 5, 2022

Anteriormente, eu tinha serviço de fibra e a velocidade era mantida em 500~600 MB por meio do WiFi do telefone.  Mudei de residência e instalaram cabo coaxial, agora a internet tá horrível.  Ele se desconecta a cada 5 minutos.

Esta captura foi a partir de 28 de setembro na primeira instalação.