Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
August 6, 2019
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS
Índice de conteúdos

Olá a todos,
Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa

Equipamentos - Routers

Equipamentos - Extenders

Wi-Fi 

Segurança

Funcionalidades e configurações

Saiba como configurar o seu router através da App NOS Net ou em nosnet.pt:

Gestão do router na App NOS Net

Gestão do router em nosnet.pt

Resolver dificuldades

Internet Móvel

Equipamentos 

IoT

Descontinuado

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀

715 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
November 30, 2021

Como é que sei quanto consumi o mês passado em internet de casa? na factura detalhada não diz.

obrigada.

Bom dia, refere-se à internet fixa ? Uma vez que o consumo é ilimitado, não há contagem, há anos atrás sim, havia um limite de tráfego e o que se gastava a mais era faturado. 

Inês B.
Moderador
December 2, 2021

Olá @Patrocínio Martins,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Uma vez que a Internet fixa tem todo o tráfego incluído, não é necessário verificar o consumo e por isso não está disponível.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 5, 2021

Bom dia, recebi uma mensagem através da app da NOS a informar que o meu cartão tinha tido um consumo excessivo e foi suspenso.  Para contactar este fórum para reativar o serviço.

Agradeço que me contactem.

Byte
December 6, 2021

Boa tarde, Exmos tendo em conta que procurei e-mail de contacto, percorri  no apoio ao cliente toda a alternativa de contactos sem ser por telefone para deixar a minha insatisfação relativamente ao fluxo de dados do meu servíço NOS deixo aqui  a minha insatisfação e um dos melhores testes que efetuei durante o final de semana 04-12-2021.

Agradeço que ao abrigo, do artigo 39.º, n.º 3, al. b) da Lei das Comunicações Eletrónicas, seja feita a correção do fluxo de dados que constantemente está 50% abaixo do serviço contratado.

Inês B.
Moderador
December 7, 2021

Olá @Filipe Martins,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar a situação e ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Inês B.
Moderador
December 7, 2021

Olá @Armindo Ferreira,

Está a fazer o teste por cabo de rede ou por Wi-Fi?

Sugerimos que faça um teste de velocidade por cabo de rede, aqui. Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigada

Kilobyte
December 14, 2021

Boa noite o teste de wi-fi está muito inconstante e baixa, por vezes a dar 5 mbps como agora mesmo.

Tenho 200mbps de internet por cabo e 5mbps por wi-fi???!!!!

Guimas
Super User
Super User
December 14, 2021

Boa noite o teste de wi-fi está muito inconstante e baixa, por vezes a dar 5 mbps como agora mesmo.

Faça o teste aqui: teste nos

considerações:

Tem de ser feito junto do router

Extensores/powerlines desligados

Dados moveis desligados. ( se for telemovel).

Testar em 2 equipamentos diferentes.

Kilobyte
December 15, 2021

considerações:

Já tinha testado 3 telemoveis diferentes e um portatil por wi-fi, junto ao router.

O portatil deu-me 40mbps e os telemoveis 5mbps.

Guimas
Super User
Super User
December 15, 2021

considerações:

Já tinha testado 3 telemoveis diferentes e um portatil por wi-fi, junto ao router.

O portatil deu-me 40mbps e os telemoveis 5mbps.

40mbps? então está ok o serviço