Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
O serviço de internet de 200mbps nunca funcionou. Há pouco tempo a NOS "vendeu-nos" um novo contrato com novas promoções e com isso há um novo período de fidelização, mas assim torna-se impossível. Trabalho de casa, faço podcasts e nada resulta nesta internet paupérrima que de 5 em 5 minutos fica super lenta. Já falámos com inúmeros operadores ao telefone que fizeram o que fazem sempre, testes e mais testes e resolução zero. Nunca vêem qualquer problema e assim tudo continua, ainda nos querendo vender uma internet mais rápida, quando eu só quero que esta se comporte como era suposto.O router foi trocado há 1 ano mas nada melhorou. Espero que esta situação seja resolvida e que retirem o periodo de fidelização pois nunca temos o serviço contratado e não fazem nada para melhorar o mesmo.
Hoje, tentei entrar em contacto com o apoio NOS o que pela hora (21h44) só me é possível para apoio técnico. Dessa forma e como não disponibilizam endereço de email fica aqui a minha reclamação registada para eventual quebra do serviço por não prestarem o serviço pelo qual pago. Há dias, demasiados dias em que a NET fixa não funciona. Hoje foi mais um deles e apesar do reset do router, seja pelo PIN próprio seja pelo reiniciar desligando a energia a NET vai e vem.Do Vosso tutorial resulta o mesmo . Como é uma situação que se repete e da qual começo a ficar farto este é o primeiro registo e reclamação aos Vossos serviços . Assim o considero na medida em que não se encontram disponíveis para contacto telefónico nem disponibilizam endereço de email. Mantendo-se este estado de coisas insistirei nas reclamações até que entenda que os senhores já não realizam o serviço pelo qual pago e contratei e nessa altura tomarei outras medidas.
Boa tarde,O router está sempre a piscar entre azul e vermelho a TV nao detecta a rede wifi de casa, apenas as que estao à volta.
Gostaria de saber se existe FTTH ate ao router dentro da residência na Rua Candido de Oliveira no Bairro Alto de Sao Lourenço na Portela da Azoia pertencente a 2690-149 Santa Iria de Azoia.
Boa Tarde, Solicito informação sobre o mail ou contacto para reportar uma caixa exterior NOS danificada, a caixa está sem porta e encontra-se com quadro elétrico e bateria acessível a qualquer pessoa que lhe queira mexer, podendo ser um risco para pessoas e crianças que circulam na rua. Trata-se de caixa localizada na Rua da Sota, 3000-366 Coimbra, no acesso traseiro á clinica Nefrovida, a identificação da caixa é a C43 - 3A5B. Podem p.f enviar informação como posso reportar esta situação á empresa para rápida resolução? Obrigado,
Boa tarde,Costumo ter o computador ligado directamente ao router e tenho reparado que a velocidade de upload vai diminuindo até aos 10mbit (de 20 contradados e 16 minimo qos). Normalmente o que faço é reset ao router (o típico desligar e voltar a ligar) e volta aos 20 / 21... A isto junta-se o facto de n vezes ter contactado os vossos serviços a pedir upgrade mas dizem que estou no limite. Como devem compreender com vpn ligada e calls é complicado ir ao router e desligar e voltar a ligar....Há alguma solução para isto ou também estou no limite do equipamento?
Bom dia, Não tenho rede móvel nem internet Há cerca de 4 dias, quando me ligaram disseram que ficava resolvido em 48h, ontem ligam a dizer que não teem a certeza quando a situação esta resolvida... Tinha serviço fibra e aceitei ficar cm o serviço satélite porque alterei a morada e vocês não tinham na minha nova morada. Mas o serviço é péssimo e agora com esta situação. Vou requerer a rescisão do contrato, visto a MEO já ter serviço fibra na minha nova morada. Obrigado
Olá NOS Boa tarde. Tenho um pacote de 500MB de Intenet fixa e desde o inicio do mês que tenho consistentemente 96MB medidos na vossa pág. de teste. Já cá vieram os técnicos três vezes e o diagnóstico que fizeram foi que o problema era na caixa exterior que fica a 20 metros de minha casa. Isto porque as leituras que fazem do sinal à entrada da minha moradia é abaixo do que é normal, no entanto ainda nada foi feito e ligar para o 16990 já não resolve nada. Tenho Print screens dos testes feitos por mim durante toda a semana passada da vossa pág. com os valores e as várias horas de teste. Sou vosso cliente desde 1997 e considero-me um cliente satisfeito até agora. Não queria ser obrigado a mudar de fornecedor, mas estou a pagar por 500MB e a obter 96. Nunca deixei de pagar as minha faturas e por isso acho sinceramente que também vocês me quererão manter como cliente. Se precisarem posso tentar incluir os Print screens. Digam-me como. Espero que me possam ajudar e assim evitar situações mai
Vou deixar aqui 2 fotos.A net que devia ter, e um teste que fiz.Falo de uma casa com 90m*, falei com um colega meu, menos net que eu e a dele aparece 250 na minha casa nem de longe.....
Boa tarde gostava de saber porque que não aparece 1 cadeado em cada rede do WIFICumprimentos João Estevão
Desloquei-me hoje a uma loja na NOS para trocar o meu power router que estava com avaria. Entregaram-me outro equipamento com evidentes sinais de uso. Expus a situação pela linha de atendimento telefónico a clientes e depois fui de novo à mesma loja. Trocaram de novo o equipamento mas, u.a vez mais por outro power router igualmente com aspeto de ser usado e não novo (caixa sem ser selada, equipamento sem qualquer película protetora -contrariamente ao que eu inicialmente levei para trocar na loja e que ainda mant8nha essa película colada mo seu friso lateral- e com evidentes ruscos e sonais de uso anterior). Reclamei na loja e acho inaceitável que não disponibilizem equipamentos novos. Saí novamente da lina com um router em pior estado de conservação do que o meu usado que lá levei.
Boa tarde, Neste momento na minha rede local tenho duas máquinas com os Ip’s : 192.168.1.9192.168.1.17 Não consigo visualizar o host se tiver na mesma rede. Através do telefone ligado por wireless consigo aceder aos equipamentos. O log que me aparece é este:Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0 Existe alguma configuração que possa fazer para resolver este problema. ObrigadoSilveria
Olá queria saber se a NOS tem previsão de meter a fibra na ordem,lousada.Obrigado
Não há forma de através do aminhanet.nos.pt de configurar no meu router o nível de segurança da firewall. Já consegui fazer o PortForwarding de uma porta em TCP e UDP por meios não oficiais, ao verificar se a porta está aberta confirmo que está mas mesmo assim por causa de incapacidade de alterar as definições de Firewall, o qual não permite ligações dessas portas que foram abertas.Tenho o GigaRouter 5.0 HFC v2 se não estou enganado e em aminhanet.nos.pt. em Configurações/Configurações Avançadas só tenho as opções de DMZ, PortForwarding e DNS Dinâmico.No PortForwarding abri as portas de TCP e UDP em 30120, fiz o teste dessa porta e deu como aberta, testei o serviço associado e não consegui conectar.No servidor que quero abrir, desliguei o Firewall e qualquer proteção antivírus para ver se solucionava o problema mas sem sucesso.Tentei também definir o DNS Dinâmico em No-IP e com o mesmo resultado.Assim chegando a conclusão que a falta da definição da Firewall que existe em outros router
Boa tarde. Estando de momento fora de casa, mas com outras pessoas presentes, verifiquei há cerca de 3 dias problemas graves de internet no meu serviço que recuperou passadas 24h. Todavia é em resultado desses problemas um dos pods dos plumes denominado " sala de estar", entregou a alma ao criador... venho assim solicitar a sua troca.Venho solicitar ainda que en caso algum seja mexida, alterada ou desligada a rede wifi do router, já que quer nesta quer na rede plume estão ligados diversos equipamentos de controle e gestão da casa, como painéis fotovoltaicos, inversões, câmaras, estores, luzes exteriores e portões. Agradeço ainda o vosso contacto para a resolução rápida desta situação, que foi aliás já reportada há mais de 48h, mas não houve qualquer sinal de resolução.CumprimentosPaulo Cruz
Boa TardeO meu filho tem WTF e para utilizar a aplicação ANDA para usar nos transportes públicos, mas requer que a funcionalidade DNS esteja a funcionar, dirigi-me à assistência Técnica da NOS na Boavista e disseram-me que a funcionalidade DNS para efetuar os pagamentos não estava a funcionar, tinha 2 soluções ou mandar arranjar ou comprar um telemóvel novo.Como o telemóvel dele já tinha uns anos, optei por ele andar com o telemóvel até que avariasse de vez, porque ele fazia tudo na mesma no telemóvel, só a funcionalidade DNS não funcionava, como tinha começado as aulas e para ele usar o telemóvel nos transportes públicos, tinha um em casa que tinha a funcionalidade DNS, só que tinha que comprar um cartão de dados, uma vez que a aplicação ANDA funciona para validação de viagens com os dados móveis. Optei por comprar um cartão de dados e em 15/10/2022 fui a uma loja NOS no Maia Shopping, e solicitei uma compra de um cartão de dados para usar nos transportes públicos na altura de escol
Boa tarde! Estou sem internet a duas semanas, me falaram que estourei minha neta roaming, pois trabalho na Bélgica, tiraram minha internet, consegui comprar pacote e nada de voltar, liguei e nao resolverám, liguei depois de uma semana e nada. Tão me cobrando 90 euros e alegam que é de SMS, me deixaram esperando 40 minutos e não falaram mais. Me deixando a espera 2 semanas e nada de ser resolvidos. Uma sacanagem o que estão fazendo comigo.
bomdia, aderi ao tarifário da nos de internet movel ilimitada pos pago com duração de contrato de 12 meses.Já adicionei o serviço na área de cliente NOS, mas não encontro opção para ativar debito direto.Podem ajudar? Obrigado
Tendo trocado recentemente para o router 4.0 da NOS verifico que além de não ser possível realizar algumas configurações (nomeadamente DNS e portforward, esta última dá parcialmente mas sem a capacidade necessária para utilizadores mais exigentes), as configurações têm de ser realizadas online através duma pagina com acesso com a password do site de cliente da NOS. EM TERMOS DE SEGURANÇA DE REDE É A MAIOR QUEBRA QUE SE PODE FAZER!!!! Pensem só na facilidade com que alguém pode "entrar" no vosso router e alterar configurações ou aceder aos vosso dados pessoais! A única coisa necessária é aceder à vossa página de cliente da NOS! Então para desligar um serviço é necessário uma autorização em 2 passos, enviando códigos para casa, e para configurações que determinam a segurança e privacidade dos nossos dados o acesso é assim tão livre? Configurações de router devem ser limitadas a acesso por LAN e a protecção da rede, por mais caseira que seja, a principal preocupação da parte d
Bom dia,Consegui colocar uma regra de port-forwarding para uma máquina cá de casa em:https://nosnet.pt/port-forwardmas, por exemplo, usando SSH (porto 22), não consigo aceder à minha máquina. Pondo em debug mode o meu cliente SSH, ele acede ao porto 22 do router e não faz forward para a máquina.Tentei aceder ao router via 192.168.1.1, mas dá 404 Not Found. Tentei aminhanet.nos.pt mas aparece uma página a dizer: “A Minha Net foi atualizada. Pode aceder através de nosnet.pt.” atenciosamente,Daniel Castro
Gostaria de alargar o sinal por cabo em casa. Tenho o router na sala mas gostava de ligar o PC que tenho no escritório, por cabo, para ter velocidades de Internet melhores.Tenho powerlines mas as velocidades são muito baixas. O que posso fazer?
Olá boa noite !!! A um tempo atrás estive mesmo para não renovar com a Nós porque havia meses que ficava sem internet , coisa que é impossível e neste momento estou arrependido de renovar , embora tenham me oferecido 40G de internet móvel , estou descontente porque , este mês de agosto que nem se quer utilizei a internet como tenho utilizado porque estive de férias , vou me a deparar que os meus dados móveis esgotaram é uma aldrabisse da nós, como é possível gastar 40g até dia 26 ? Gasto mais internet no trabalho e tenho.sempre.net nunca fiquei sem internet os meses passados e agora o mês de agosto mandam uma SMS a dizer que esgotou os dados móveis e cobram um pacote extra que sem meu consentimento , espero receber uma chamada nas próximas 24horas se não serei obrigado a revogar o contrato e apresenta uma queixa as autoridades, porque eu não gastei 40g de internet .
Boa tarde. Ha varios topicos com varios anos mas nao dao informacoes concretas. Indo para franca e levando o hotspot movel da nos com tarifario kanguru xl pre pago (de carregamentos) terei direito a net la? Quantos gigas?obrigado
Moro em Braga e o serviço contratado á NOS está exasperante.O serviço de NET, foram contratados 200Mbps, no ultimo mês o serviço está de uma lentidão atroz, anda á volta dos 20/30Mbps e as falhas são constantes e exasperantes para quem trabalha em casa e precisa da NET.As falhas acontecem várias vezes ao dia, durando desde 1 minuto a 30 minutos, não sei se há manutenção de redes, se há excesso de ligações, mas sei que não foi este o serviço contratado.Agradecia uma explicação para o porquê deste desleixe no serviço prestado.Obrigado
Olá Boa noite Recentemente o meu filho adquiriu uma PlayStation e um computador pelo que necessita de uma boa ligação a internet para jogar.A minha questão é a seguinte é possível apenas deslocar o router para o quarto dele deixando a box no local onde está agora?Obrigado e se for possível agradeço que me expliquem como proceder.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.