Skip to main content
Header
Kilobyte
September 22, 2023

Giga router nao emite sinal 2.4Ghz

• September 22, 2023
  • 9 comentários
  • 224 visualizações

Bom dia, tenho o serviço de fibra instalado recentemente. Reparei que o meu Giga Router nao emite sinal 2.4Ghz, apenas 5Ghz. 

Ao procurar redes disponíveis apenas aparece a 5Ghz.

Já consultei a aplicação nos.net e estão as duas ligadas, já inclusive experimentei desligar a rede 5Ghz na aplicação e continua a não aparecer a 2.4Ghz.

Será alguma configuração ou problema do próprio router?

Preciso da rede 2.4Ghz para instalar alguns equipamentos que só funcionam nesta frequência.

9 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    September 22, 2023

Tenta um reset de fábrica através da aplicação

João H.
    Gestor da comunidade
    September 22, 2023

Boa tarde, @Tiago Silvestre 

Agradecemos o seu testemunho. O @Guimas deu uma boa dica. Diga-nos se resolveu, por favor. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    September 23, 2023

Bom dia,

Não resolveu. Também já fiz o reset directo no equipamento e não resolve.

Pelo que já li no fórum em assuntos semelhantes, o problema deverá ser do próprio router.

Devo nesse caso dirigir-me a uma loja NOS para pedir a troca do router?

João H.
    Gestor da comunidade
    September 23, 2023

Boa tarde @Tiago Silvestre,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    December 8, 2023

Tenho o mesmo problema, na app Nos net as duas redes estão ativas mas a rede 2.4 não a encontro com nenhum equipamento

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    December 9, 2023

Tenho o mesmo problema, na app Nos net as duas redes estão ativas mas a rede 2.4 não a encontro com nenhum equipamento

não tens o mesmo nome na duas redes? secalhar é isso.

em caso de duvida, faz reset ao router com um patilo .

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    João H.
    Gestor da comunidade
    December 9, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Martins_Paulo.

O @Bruno Aleixo partilhou boas recomendações sobre este tema.

Partilhe connosco, por favor, se conseguiu resolver.

Obrigado

Kilobyte
    December 12, 2023

Olá, alterei o nome das redes, fiz reset ao router, sem sucesso! 

João H.
    Gestor da comunidade
    December 12, 2023

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Martins_Paulo.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado