Header
Respondido

Como sei se é HFC ou FTTH?


Vou me mudar para outra casa e verifiquei que naquela zona apenas está disponivel "fibra" da NOS.
Antes de aderir a esse serviço e ficar preso por 2 anos gostaria de saber se a "fibra" daquela área é verdadeira "FTTH" ou se é aquela que não vai garantir a velocidade de internet contratada "HFC".
Como posso saber qual é o tipo de "fibra" daquela zona?
Será que me dizem se eu perguntar diretamente numa loja NOS ou por telefone?
icon

Melhor resposta por Diogo N. 24 August 2021, 00:20

Ver pergunta inicial

119 Comentários

Porque moro na área de Lisboa e conheço “n” pessoas que sairam da NOS porque não tinham fibra em casa, acabando por mudar para a MEO/Vodafone..

E a minha pergunta era para os utilizadores daqui, não para uma resposta vaga, ao estilo do que a NOs anuncia..

Nas zonas de HFC não há interesse para já em colocar ftth. O importante é para clientes satélite.

🤣 Ao menos deu uma resposta honesta. Mais honesta que a informação presente no site.

 

Fico a aguardar que alguém que tenha ftth da NOS se acuse...

Porque moro na área de Lisboa e conheço “n” pessoas que sairam da NOS porque não tinham fibra em casa, acabando por mudar para a MEO/Vodafone..

E a minha pergunta era para os utilizadores daqui, não para uma resposta vaga, ao estilo do que a NOs anuncia..

Nas zonas de HFC não há interesse para já em colocar ftth. O importante é para clientes satélite.

🤣 Ao menos deu uma resposta honesta. Mais honesta que a informação presente no site.

 

Fico a aguardar que alguém que tenha ftth da NOS se acuse...

E acrescento que usando o vosso site para ver se a zona residencial está coberta por fibra (ftth), não há nenhuma indicação que tipo de serviço é prestado. Apenas indica se os pacotes sugeridos são em fibra (mas qual?) ou se é via satélite!

 

Reputação 7
Crachá +4

Porque moro na área de Lisboa e conheço “n” pessoas que sairam da NOS porque não tinham fibra em casa, acabando por mudar para a MEO/Vodafone..

E a minha pergunta era para os utilizadores daqui, não para uma resposta vaga, ao estilo do que a NOs anuncia..

Nas zonas de HFC não há interesse para já em colocar ftth. O importante é para clientes satélite.

🤣 Ao menos deu uma resposta honesta. Mais honesta que a informação presente no site.

 

Fico a aguardar que alguém que tenha ftth da NOS se acuse...

E acrescento que usando o vosso site para ver se a zona residencial está coberta por fibra (ftth), não há nenhuma indicação que tipo de serviço é prestado. Apenas indica se os pacotes sugeridos são em fibra (mas qual?) ou se é via satélite!

 

 

depois de inserir o código postal da localização, se disser fibra, podes ver no link final da página, diz =HFC ou =FTTH

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Tiago Botelho.

O @Guimas e o @dxnog prestaram uma boa ajuda sobre este tema.

Movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Na página de elegibilidade introduzir o código postal, carregar para verificar, o site avalia e o endereço de resposta, repito, o endereço no topo da página dará no final =ftth ou =hfc apesar de vos dar sempre como possível pacotes fibra. O HFC depende da distância em cobre e de quantas pessoas dividem esse sinal. O FTTH até ao modem/router é melhor para a velocidade mas também depende da fibra utilizada. A boa fibra garante velocidades até 10gigabit ou mais, a outra não mais de 200 mbit

Porque moro na área de Lisboa e conheço “n” pessoas que sairam da NOS porque não tinham fibra em casa, acabando por mudar para a MEO/Vodafone..

E a minha pergunta era para os utilizadores daqui, não para uma resposta vaga, ao estilo do que a NOs anuncia..

Nas zonas de HFC não há interesse para já em colocar ftth. O importante é para clientes satélite.

🤣 Ao menos deu uma resposta honesta. Mais honesta que a informação presente no site.

 

Fico a aguardar que alguém que tenha ftth da NOS se acuse...

E acrescento que usando o vosso site para ver se a zona residencial está coberta por fibra (ftth), não há nenhuma indicação que tipo de serviço é prestado. Apenas indica se os pacotes sugeridos são em fibra (mas qual?) ou se é via satélite!

 

 

depois de inserir o código postal da localização, se disser fibra, podes ver no link final da página, diz =HFC ou =FTTH

Nem sei porque raio a NOS se dá ao trabalho de gastar dinheiro em webdesigners, se a informação relevante está no final do endereço da página...

Na página de elegibilidade introduzir o código postal, carregar para verificar, o site avalia e o endereço de resposta, repito, o endereço no topo da página dará no final =ftth ou =hfc apesar de vos dar sempre como possível pacotes fibra. O HFC depende da distância em cobre e de quantas pessoas dividem esse sinal. O FTTH até ao modem/router é melhor para a velocidade mas também depende da fibra utilizada. A boa fibra garante velocidades até 10gigabit ou mais, a outra não mais de 200 mbit

Então a fibra da Vodafone é da boa, porque na casa da minha mãe, 3 ruas abaixo da minha, a velocidadde contratada dos 500Mb é sempre garantida!

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Tiago Botelho

Tem dificuldades com o seu serviço de internet? Se sim, por favor, detalhe-nos a situação para ajudar. 

Obrigado

Não tenho fibra na minha zona, nem a NOS pretende i vestir em ftth onde ja tem um aistema hibrido, conforme foi dito aqui por um dos moderadores.

Excusavam era de esconder o tipo de sistema que cada cliente tem disponível (nesse link que me enviou), no endereço do site.

Até a nowo sabe fazer as coisas como deve ser, com a informação visível para os clientes...

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Tiago Botelho

Procedemos à edição do seu comentário por existir um print na integra de uma proposta de outro operador, publicitando-o. Violando assim, os termos e condições do Fórum NOS. 

O serviço Fibra subdivide-se por FTTH e HFC, no entanto, não por esta diferenciação o serviço deixa de ter a nomenclatura de Fibra. 

No entanto, agradecemos a sua sugestão e vamos endereçar internamente. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Tiago Botelho
Movemos o seu comentário para o artigo onde já tinha abordado o tema. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 
Obrigado, 

boa tarde,

Onde resido exite as duas tecnologias de fibra da nos, a HFC (colocada recentemente) e FTTH.

Vou ser obrigado a migrar para a HFC ou posso manter-me  na FTTH até porque tenho 1GB/100 megas  de internet e está a funcionar a 100%

Obrigado

 

Codigo postal:4475-106

boa tarde,

Onde resido exite as duas tecnologias de fibra da nos, a HFC (colocada recentemente) e FTTH.

Vou ser obrigado a migrar para a HFC ou posso manter-me  na FTTH até porque tenho 1GB/100 megas  de internet e está a funcionar a 100%

Obrigado

 

Codigo postal:4475-106

´Nao é obrigado a mudar para HFC, até porque a tecnologia FTTH é mais moderna e superior.

Acho um bocado estranho a NOS tendo FTTH na zona, fosse colocar HFC, até porque a NOS está a substituir o HFC pelo FTTH

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @José Carlos da Cunha Rebelo,

Agradecemos a sua mensagem.

De forma a podermos responder ao seu pedido, por favor, submeta o teste de cobertura através do Site NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

boa tarde,

Onde resido exite as duas tecnologias de fibra da nos, a HFC (colocada recentemente) e FTTH.

Vou ser obrigado a migrar para a HFC ou posso manter-me  na FTTH até porque tenho 1GB/100 megas  de internet e está a funcionar a 100%

Obrigado

 

Codigo postal:4475-106

Se já existe ftth a NOS não colocou HFC garantidamente.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @José Carlos da Cunha Rebelo
Ao existir Fibra, na modalidade FTTH, na sua residência, salvo alteração de morada, a tecnologia não é modificada conforme indicado pelo @Guimas. Confirmamos que associado ao código postal que nos refere a NOS disponibiliza tanto Fibra na modalidade FTTH como HFC dependendo da rua a que nos estejamos a referir. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. 
Obrigado

Boa noite.

 

Peço desculpa por chatear, mas no final do link do site após fazer o teste de cobertura não me aparece -HFC ou -FTTH.

No código postal 2660-532 (Rua Dom Tomás de Almeida), conseguem esclarecer-me se existe HFC ou FTTH?

 

Desde já obrigado!

Reputação 7

Boa noite @luissousa13,

Seria excelente se o teste de cobertura* incluí-se essa informação bastante relevante.

Obrigado pela ideia

* Ao preencher este formulário declaro que tenho uma idade maior ou igual a 13 anos. Este formulário destina-se à recolha de dados necessários para verificar que serviços NOS estão disponíveis na sua morada e para posterior contacto. Todos os dados solicitados são necessários e sem os quais não poderemos efetuar o tratamento do seu pedido. Estes dados são guardados por um período máximo de 30 dias, caso não tenha ou não venha a celebrar um contrato com a NOS ou não dê o seu consentimento para comunicações de produtos e serviços da NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @luissousa13,

Agradecemos a sua mensagem.

Não possuímos informação para esclarecer a sua questão.

Sugerimos que preencha o formulário de contacto para que possamos esclarecer a sua questão ou, alternativamente, solicite o contacto de adesão em “Liguem-me grátis”.

Obrigado

Comentário