Header
Respondido

Duvida Fibra


Vim a saber que só tenho fibra até ao poste da rua e gostaria de saber o porque de não fazerem ligação de fibra do poste a rede da casa.

Quando foi feito o contrato da NOS ainda não havia fibra e tinham-nos dito para quando houvesse fibra para mudar as instalações.

De há 3 semanas para cá veio um senhor da NOS para nos avisar que já podíamos contactar a NOS para colocar fibra do poste a rede da casa.

Hoje liguei para a zona comercial e não me souberam ajudar.

Porque motivo me disseram que não podia colocar fibra?

Tenho constantemente o PING (Latência) bastante alto 

icon

Melhor resposta por João H. 11 December 2023, 13:42

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Vasco Gonçalves,

Agradecemos a sua mensagem.

Pelo que compreendemos neste momento já tem um serviço fibra instalado. Para fazer migração para ftth existem vários fatores que necessitam de se verificar, como as diferentes infraestruturas envolvidas.

O ping e latências podem variar de acordo com o servidor ao qual está a realizar pedidos, não sendo fatores que sejam diretamente correlacionados com a tecnologia da instalação.

Obrigado

Boa tarde @João H. ,

 

Agradeço o seu contacto, mas gostaria então de saber o que é preciso para fazer essa tal migração.

Aos anos que gostaria de ter fibra instalada diretamente.

Enquanto ao ping ou latência, tenho lhe a dizer que esta mais ou menos relacionado, porque tenho colegas com o mesmo serviço, mas com a fibra instalada corretamente e num servidor de madrid tem 20ms enquanto eu tenho 35-45, por isso algo esta a prejudicar.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Vasco Gonçalves. Vamos ajudar a analisar o seu pedido.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Boa noite @João H.

Após varias tentativas de contacto com a NOS continuam a dizer que é impossível fazer a migração.

E não me parece correto da vossa parte, e todos sabem bem que cabo coaxial não tem a mesma tecnologia que a fibra ótica, e da vossa parte apenas a parte técnica é que soube isso, tanto a parte comercial como a de reclamações dizem que faz tudo parte da mesma tecnologia.

 

Reputação 7
Crachá +2

Segundo a NOS, essa opção não está disponivel por isso mesmo, o tipo de serviço é demasiado identico.

Boa noite Sr. @Guimas,

Tal como o Sr. diz é idêntico e não igual se o meu interesse é colocar fibra o porque de eles não darem essa opção?

Mesmo que os custes seja cobrado pelo o cliente, pois é uma vontade dele, qual o motivo de não fazerem isso?

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite Sr. @Guimas,

Tal como o Sr. diz é idêntico e não igual se o meu interesse é colocar fibra o porque de eles não darem essa opção?

Mesmo que os custes seja cobrado pelo o cliente, pois é uma vontade dele, qual o motivo de não fazerem isso?

Custos da mudança basicamente. Não vale a pena ser um cliente ou outro. Vai acontecendo quando for uma zona inteira.

Reputação 7

Boa noite @Vasco Gonçalves,

Sugiro que envie conforme solicitado pelo @João H. a mensagem privada com os dados.

Obrigado

Boa noite Sr. @Guimas,

Tal como o Sr. diz é idêntico e não igual se o meu interesse é colocar fibra o porque de eles não darem essa opção?

Mesmo que os custes seja cobrado pelo o cliente, pois é uma vontade dele, qual o motivo de não fazerem isso?

Custos da mudança basicamente. Não vale a pena ser um cliente ou outro. Vai acontecendo quando for uma zona inteira.

Quando fala zona inteira refere-se a que?

Porque o meu problema trata-se do facto de existir fibra até ao poste e do poste a minha casa é coaxial e eu só queria completar o trecho (trocar coaxial para fibra)

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite Sr. @Guimas,

Tal como o Sr. diz é idêntico e não igual se o meu interesse é colocar fibra o porque de eles não darem essa opção?

Mesmo que os custes seja cobrado pelo o cliente, pois é uma vontade dele, qual o motivo de não fazerem isso?

Custos da mudança basicamente. Não vale a pena ser um cliente ou outro. Vai acontecendo quando for uma zona inteira.

Quando fala zona inteira refere-se a que?

Porque o meu problema trata-se do facto de existir fibra até ao poste e do poste a minha casa é coaxial e eu só queria completar o trecho (trocar coaxial para fibra)

Eu sei mas não vale a pena fazer isso. Quando digo uma zona é uma celula de clientes. Porque assim muda-se logo a tecnologia e retira-se o coaxial. Ir metendo um e o outro é HFC não faz sentido

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Vasco Gonçalves

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Comentário