Skip to main content
Header

Boa tarde, 

O meu nome é Hugo Fernandes, e sou cliente da NOS ha varios anos.

Recentemente alterei a velocidade da minha internet de 500mbit/s para 1000 MEGABIT/s ( esta em capslock, para vos informar da unidade de medida da velocidade da internet, porque ou voçes nao sabem ou preferem omitir) sendo que passado 2 semanas, comecei a testar a velocidade da internet. Para espanto meu, os testes nunca ultrapassaram os 500mbit.

Liguei para o apoio ao cliente e agendaram uma visita de um tecnico a minha casa. O tecnico rapidamente fez o diagnostico e disse que o Router estava avariado.

Instalou um novo Router e quando foi proceder aos testes de velocidade disse me que  nao tinha o cabo ethernet necessario para fazer o teste de velocidade (Serviço de excelência). 

Comprei entao um cabo ethernet capaz de suportar as velocidades anunciadas pela NOS.

Quando vou efectuar novamente os testes a velocidade da minha internet constato que continua nos 500mbit/S.

Ligo para o apoio ao cliente a exigir a devoluçao da diferença que pago com o serviço de 500mbit para os 1000mbit, e dizem que tem que ser com o departamento de faturaçao. Depois de aguardar uns 15 minutos, consigo falar com a faturaçao e dizem que o custo da chamada é de 1,5€ ( Para aceder ao serviço de suporte ainda tenho que pagar - UM ROUBO ) depois de confirmar os meus dados dizem me a velocidade da internet é de ATÈ 1000MBIT , pelo que a qualidade do serviço está aceitavel.→ Isto foi um supervisor da NOS que me respondeu, é absolutamente inacreditavel como cospem na cara dos clientes. Concluiram a responder me que o procedimento da NOS é apenas devolver valores quando o serviço está em baixo e nao quando a qualidade do serviço nao corresponde a contratada.

Em suma o que podemos retirar daqui é que a NOS nao se responsabiliza pela qualidade do serviço e que as velocidades contratadas sao apenas um enfeite de NATAL. Podemos ter contratado 1000mbit/S mas a NOS ve de animo leve se apenas entregar 10MBIG/S.

A POSTURA DA NOS È TOTALMENTE INACEITAVEL, sao uns autenticos vigaristas, que em varias situaçoes refugiam se na organizaçao empresarial para fugir a questoes levantadas com os clientes.

Como se isto nao fosse suficiente, num dos contactos mandaram a minha internet abaixo sem autorizaçao da minha parte, o que impactou o meu trabalho e os meus clientes.

Posto isto, espero uma reacção da NOS, senao irei para tribunal com a empresa e todas as pessoas que me atenderam pessimamente.

Hugo Fernandes

Boa tarde @HUGOMAF,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Confirme-nos, por favor, se está a utilizar um computador com placa de rede Gigabit e um cabo de rede Cat 5e ou superior.

Obrigado

Boa tarde,

Sim.

Cumprimentos.

A situação que refere é com o apoio técnico que tem de ser tratado não com a faturação. A informação que recebeu da faturação está errada. O minimo que a operadora garante num pc por cabo de rede é 80% do contratado. Neste caso tem que estar acima de 800mbps. A operadora não credita nenhum valor em situações de velocidade,mas sim apenas, quando está sem serviço mesmo. Isso é regra.

Confirme na área de cliente que está contratado 1gpbs e faça novamente o teste de velocidade, de preferência com pc pessoal, cabo cat5E ou 6, em modo de segurança com rede.

Bom dia, @HUGOMAF.

Agradecemos o seu testemunho. O @Guimas deu uma boa ajuda.

Pedimos que, também, por favor, faça um diagnóstico à sua Internet Fixa através da App NOS e partilhe connosco os resultados. Veja como fazer, aqui: 

Obrigado

Boa tarde.

Obrigado pelo seu esclarecimento @Guimas .

"A operadora não credita nenhum valor em situações de velocidade,mas sim apenas, quando está sem serviço mesmo. Isso é regra."

A Operadora oferece um servico, em que cobra pela velocidade, nao conseguem entregar o que esta contratado mas ficam o dinheiro na mesma. E precisamente disto que eu me queixo. Que postura é esta? 

Autenticos abutres!!!

Eu vou rescindir o contrato com a NOS, nao tenho paciencia para este tipo de empresas toxicas que minam a sociedade..

Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar, @HUGOMAF.

Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;
  • Contacto alternativo e horário preferencial.

Obrigado

Querem ajudar? Ganhem vergonha na cara e devolvam o montante relativo ao aumento de velocidade de 500mb para 1000mb, sendo que nao conseguiram entregar o que esta contratado.

GANHEM VERGONHA!!

Boa tarde.

Obrigado pelo seu esclarecimento @Guimas .

"A operadora não credita nenhum valor em situações de velocidade,mas sim apenas, quando está sem serviço mesmo. Isso é regra."

A Operadora oferece um servico, em que cobra pela velocidade, nao conseguem entregar o que esta contratado mas ficam o dinheiro na mesma. E precisamente disto que eu me queixo. Que postura é esta? 

Autenticos abutres!!!

Eu vou rescindir o contrato com a NOS, nao tenho paciencia para este tipo de empresas toxicas que minam a sociedade..

É normal. Não lhe vão devolver. Além de que o problema até pode estar a ser causado por si e não pela operadora

@HUGOMAF, para podermos ajudar, conforme indicado, é necessário cooperar connosco e seguir as instruções sugeridas. 
Infelizmente, de outra forma, não conseguimos ajudá-lo. 
Muito obrigado!

Comentário